quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Itabuna: mães de estudantes que moram no condomínio Gabriela Jubiabá denunciam descaso do transporte escolar


A educação é um dos principais temas abordados atualmente pela sociedade, sempre sendo colocado em cheque a qualidade da mesma. E mesmo com tantos debates e discursos militantes acerca da melhoria da educação, para alguns jovens em Itabuna estudar é sinônimo de se arriscar. 

Aflitas, algumas mães entraram em contato com a produção do Verdinho e denunciaram a situação que seus filhos, moradores do Condomínio Gabriela Jubiabá enfrentam diariamente. Segundo elas, os ônibus escolares têm atrasado para buscar os estudantes, atrasando-os cerca de uma hora nas aulas. "Pela manhã a aula começa às 7h30, e o ônibus chega aqui depois desse horário, deixando eles na escola só depois de 8h. Aí no turno da tarde é a mesma coisa, só deixam os meninos na escola depois das 14h, sendo q a aula termina 16h30", disse uma das mães que não quis se identificar. 

Devido a esse atraso, alguns adolescentes se arriscam a ir pé para a escola, cruzando a BR 415. "Meu filho, para não se atrasar na aula, às vezes tem que ir a pé. Agora imagine o perigo que não é para um adolescente, uma criança, ir e voltar andando nessa pista todo dia, correndo risco de acontecer um acidente. Eu sofro diariamente orando para que Deus o proteja", desabafou uma mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário