terça-feira, 13 de agosto de 2019

Vereadora denuncia manobra para a concessão da Emasa


Na noite desta terça-feira (13), a Vereadora Charliane Sousa denunciou mais uma vez em suas redes sociais, a manobra do governo para realizar a concessão por 30 anos da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) para a iniciativa privada.

Segundo ela, o prefeito Fernando Gomes se utilizará de uma Lei aprovada em 1999 para realizar a venda, atropelando assim, a atual Câmara de Vereadores.

“Entretanto, ele não fala para a população que os preços da conta aumentará muito, com uma taxa de outorga de 2%, ISS de 5% e 1,5% para agência reguladora. Só aí já se tem 8,5%, sem deixar de citar que o estudo da Fundação Getúlio Vargas propõe uma taxa de interna de retorno de no mínimo 10%) além de um aumento de 35% na tarifa de água em decorrência do ajuste na tarifa de esgoto, ressaltou Charliane.”

Ainda segundo a edil, a lei daquela época garante gratuidade de tarifas de água e esgoto para as famílias que ganham até 1 salário mínimo. “Faremos valer essa isenção, pois repito, a população não pode pagar o preço da incompetência e má gestão, destaca.”

O governo convocou audiência pública que acontecerá nesta quarta-feira (14), a partir das 08h, na FTC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário