segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Falso agente de endemias que tentou assaltar lotérica é preso em Itabuna; bandido era fugitivo do presídio


Ele, numa ação ousada, tentou assaltar no mês passado, uma lotérica em Itabuna, usando uma farda de agente de endemias. É dono de um vasto currículo de crimes, condenado duas vezes – uma a 11 e outra a 14 anos de prisão, por tráfico de drogas. Suas áreas de atuação são as cidades de Camacan e Pau Brasil.

Estamos falando de Marcos Vinícius da Silveira Valete, de 24 anos, preso pela Polícia Civil, no final da tarde desta segunda-feira (09), no bairro Santo Antônio, em Itabuna. Estava escondido na casa de parentes.  
Segundo a polícia, Marcos é considerado um bandido perigoso. Além de tráfico, é investigado por vários homicídios. Em março do ano passado, fugiu do Conjunto Penal de Itabuna, juntamente com outros dois detentos. (Lembre o caso da fuga aqui)

O acusado, que integra a facção “Terceiro”, confessou, na delegacia, a tentativa de assalto, no último dia 19 de agosto, a uma casa lotérica no bairro Califórnia, cujo crime foi registrado pelas câmaras de segurança do local. (Lembre o caso da  lotérica aqui)
Na ação, Marcos Vinícius derrubou o proprietário do estabelecimento no chão e, apontando uma arma, exigia que a vítima lhe entregasse o dinheiro. Acabou desistindo do assalto, provavelmente, porque acabou chamando a atenção de quem passava na rua, e fugiu na garupa de uma moto, pilotada pelo comparsa, não identificado. 

Marcos deve ser transferido a qualquer momento para o presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário