quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Instrução de Nivelamento e Conhecimentos capacita policiais para ingressarem na RONDESP SUL


Com a participação de 41 alunos das mais diversas unidades policiais que compõem o orgânico do Comando de Policiamento Regional Sul (CPR-Sul), foi iniciado na última segunda-feira (09), em Itabuna, a V Instrução de Nivelamento e Conhecimentos (INC) da Rondesp Sul. 

Durante o curso, os alunos terão instruções e passarão por orientações acerca de Técnicas e Tácticas de Patrulhamento Rural, Patrulhamento Urbano, Doutrina de Policiamento Tático, entre outras disciplinas necessárias para a execução da atividade. 
O objetivo do INC, que conta com instrutores vindos de diversas unidades da PMBA, é selecionar e capacitar policiais, candidatos a ingressarem na RONDESP/Sul.

Após o fim do primeiro dia de nivelamento, 32 alunos prosseguem o programa de treinamento. As instruções acontecem na sede da RONDESP/Sul e outros locais da região, previamente estabelecidos pela equipe de coordenação. 
No encerramento, o policial que tiver êxito na jornada receberá o título de RONDESPIANO e estará apto a ingressar e trabalhar na unidade, atuando na atividade de policiamento tático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário