segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Lama e buracos na BR-030 dificultam acesso a Península de Maraú

A cena se repete a cada período prolongado de chuva. Carros atolados, transito paralisado, motoristas e passageiros reclamando, transtornos, prejuízos… Nesse final de semana não foi diferente para os usuários da BR-030 no município de Maraú. Turistas que foram passar o feriado de 7 de Setembro na península sofreram nos deslocamentos de ida e volta pela rodovia, o mesmo ocorrendo com os nativos que tiveram necessidade de deslocamentos até as localidades vizinhas.
Na região do “Pula Macaco”, dois caminhões não conseguiram transpor uma das crateras que se apresentavam ao longo da pista e com isso provocou congestionamento no transito durante um longo tempo. Informações dão conta que o órgão federal responsável pela manutenção da rodovia não tem dado a manutenção necessária ao trecho, embora reitere promessas de recuperação.
Com serviços emergenciais a Prefeitura Municipal de Maraú vem fazendo a sua parte no sentido de minimizar o problema, mas isso não tem sido suficiente. (GIRO/ José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário