terça-feira, 10 de setembro de 2019

Operação encontra irregularidades em posto de combustível de Ilhéus

Equipes do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), ANC (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade) e DPT (Departamento de Polícia Técnica) estão trabalhando juntas na Operação Posto Legal, cujo objetivo é impedir irregularidades de produtos comercializados em postos de combustíveis em todo o estado. 

Esta semana (10), o alvo da ação, que tem apoio das polícias Civil e Militar, da Sefaz (Secretaria da Fazenda) e da Procuradoria Geral do Estado, estão sendo os postos do sul Bahia. Em Ilhéus, os fiscais encontraram, ao que tudo indica, irregularidades num posto localizado às margens da BR-415, no Banco da Vitória.
Lá, duas bombas foram lacradas e produtos foram recolhidos para análise no DPT. Segundo o Procon, ainda é cedo para dar maiores detalhes, porque a operação ainda está em andamento e a divulgação precoce pode atrapalhar as ações.

A operação terá continuidade neste formato e todo e qualquer posto estará sujeito à fiscalização, que inclui a qualidade do combustível, a aferição das bombas (vazão e volume), acondicionamento dos produtos e até a parte fiscal, como os preços cobrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário