quinta-feira, 12 de setembro de 2019

PMs descartam greve imediata e marcam nova assembleia para 8 outubro

Os policiais e bombeiros militares da Bahia se reuniram na tarde de quarta-feira (11), e decidiram adiar o início da greve e agendar para o dia 8 de outubro uma nova assembleia, quando deverá ser definido os rumos do movimento. O encontro, que contou com a participação de aproximadamente mil policiais, aconteceu no Clube Adelba, no bairro de Patamares, em Salvador. 

Ao fim da assembleia, os policiais saíram em carreata até a sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde pretendiam entregar documento com as demandas do grupo ao governador Rui Costa.

Durante o ato, a categoria realizou protesto e fechou o trânsito, o que causou congestionamentos em algumas regiões. A categoria tem 11 reivindicações na pauta, entre elas melhorias do Planserv, cumprimento do acordo de 2014, solução para os problemas do novo sistema RH, reforma do estatuto, código de ética, periculosidade, auxílio-alimentação, reajuste da CET, plano de carreira, cumprimento de ordem judicial, e Isenção de ICMS para Aquisição de Arma de Fogo para PMs e BMs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário