segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Azevedo tenta compor base de Rui Costa e se dá mal

No último final de semana, um almoço foi organizado em Itabuna, na mansão do ex-candidato a deputado estadual, Rafael Moreira, para tentar aproximar o ex-prefeito, Capitão Azevedo, da base do governador Rui Costa. Azevedo foi o primeiro a chegar e ficou isolado. Os convidados, incluindo Davidson Magalhães e Augusto Castro, só chegaram no final da tarde.

Na conversa, os dois ressaltaram a necessidade de uma renovação na política em Itabuna, deixando Azevedo e os organizadores frustrados. Ficou estabelecido que Azevedo não é visto com bons olhos pelos aliados do governador. Enquanto isso, o médico Mangabeira, outro prefeiturável, agrega partidos ligados a ACM Neto. Membros do PCdoB, PP, PT, PSD, PSB, que apoiam Rui Costa, afirmam que Azevedo não se encaixa no contexto governista.

Já ACM Neto tentou levar o ex-prefeito para o DEM, mas Azevedo acreditou que teria mais oportunidade de estar na base do governo estando no PL (antigo PR). O problema é que poucos confiam em Azevedo, que nas eleições estaduais de 2010 prometeu apoio a Paulo Souto e Geddel (hoje preso e condenado) e acabou não apoiando ninguém. Muitos acreditam que o Capitão mesmo estando no PL é ligado e leal a ACM Neto, que também desconfia e articula para que Mangabeira seja o candidato dele. Neto almeja a composição de uma aliança com Azevedo, que não aceita ser vice numa chapa. Por enquanto, Azevedo segue com poucas perspectivas. As informações são do Blog do Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário