quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Criminosos invadem residência e executam jovem dentro da propriedade no interior do Prado

Mais um jovem foi executado nesta terça-feira, 26 de novembro, na região do Extremo Sul. A vítima foi assassinada no interior do município do Prado, no povoado conhecido como Veleiros, que fica próximo à Praia de Corumbau. A vítima foi identificada como Iuri Brito Ribeiro, de 19 anos, que segundo informações, teria chegado do Espírito Santo, no último domingo (24), onde estaria trabalhando na colheita de café.

Já na manhã desta terça-feira, ele estava conversando com o seu pai, e um dos irmãos mais velho, quando chegaram 06 criminosos armados, que estavam em três motocicletas, os quais pularam a cerca da residência, invadiram o interior do imóvel, e já foram abordando as vítimas com arma em punho, e ameaçando todos de morte. Dois dos criminosos foram logo pegando a vítima (Iuri), e levando para os fundos da propriedade, sob ameaças, com uma arma apontada para ele.

O jovem foi conduzido até as margens de um córrego, que fica a aproximadamente 30 metros da residência, quando após alguns minutos, o seu pai e o irmão ouviram alguns disparos de arma de fogo, e em seguida, os outros criminosos, que teriam ficado no imóvel, juntamente com os familiares da vítima, saíram, e foram ao encontro dos outros dois, que já teriam executado a vítima, momento que retornaram para as motocicletas, e tomaram sentido ignorado.

O pai, e o irmão, ao perceberem que os criminosos já teriam ido embora, foram correndo sentido ao local para onde haviam levado o Iuri, quando o encontraram caído ao chão, já sem vida, atingido com tiros na cabeça. A Polícia Militar foi informada, e deslocou uma guarnição para o local do crime, que confirmou a ação criminosa e audaciosa dos criminosos, sendo comunicado ao delegado substituto do município do Prado, Maderson Souza, que solicitou ao DPT a remoção do corpo.

O corpo do jovem foi removido pelo Agente Público, Anderson Barbosa, ao IML da cidade de Itamaraju, onde irá passar por necropsia nesta quarta-feira (27), sendo liberado posteriormente para os familiares. Um inquérito policial foi instaurado para apuração da motivação e possível identificação dos criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário