sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Madrugada Sangrenta em Itabuna, irmãos de 15 e 13 anos são assassinados dentro de casa

Madrugada de sexta-feira, vigésimo nono dia do mês de novembro, dois adolescentes executados. Por volta das 3h de hoje (29) criminosos, fortemente armados, invadiram uma casa na rua E no bairro Novo São Caetano, em Itabuna, e interromperam a vida de dois irmãos: Alessandro Oliveira dos Santos, de 15 anos, e Samile Oliveira dos Santos, de 13 anos. A mãe estava no local, mas não foi atingida.

O triste fato aconteceu após o cadeado da casa em que estavam ter sido cortado pelos autores do duplo homicídio. Ao entrarem foram logo em direção às vítimas e efetuaram os disparos. Alessandro foi executado com pelo menos 15 tiros, só de  espingarda calibre 12, ele recebeu quatro disparos, um na cabeça, e três nas costas.

Já adolescente de 13 anos foi assassinada com dois tiros, um na cabeça provavelmente de pistola ponto-40 ou fuzil 5.5.6, e um tiro de espingarda calibre 12 na altura do ombro por trás.

Segundo a polícia, a casa em que tudo ocorreu pertence a um traficante conhecido com "Gabriel Cabeça de Fígado". A mãe e os dois filhos estariam morando em Itabuna há cerca de 3 meses, tendo deixado a cidade a qual residiam antes, Jussari.

De acordo com informações obtidas no local, o pivô da morte precoce de Alessandro seria, infelizmente, o envolvimento com a criminalidade. Ele, inclusive já teria cometido alguns delitos em Jussari, e estaria cometendo também em Itabuna. O Blog Verdinho Itabuna não obteve confirmação se Samile também seria envolvida. A polícia investigará o crime.


Semelhanças

No local do crime foram encontradas cápsulas de pistola .40, de fuzil 5.5.6 e de espingarda calibre 12. O perito Robson Lincoln levanta hipótese de que esse episódio possui as mesmas semelhanças de um crime ocorrido em 13 de setembro de 2018 no bairro Daniel Gomes. (Lembre o caso aqui)

Adelito Cardoso Santos, de 39 anos, e o filho Alan Oliveira Santos, de 15 anos, foram assassinados dentro de casa, também em uma madrugada. As mesmas cápsulas encontradas na cena do crime na época foram encontradas hoje (29).

O jovem de 15 anos, entretanto, não havia envolvimento com o crime, apenas o pai. O crime não foi solucionado até os dias atuais.