segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Itabuna: Após 40 minutos esperando atendimento na porta do Hospital Manoel Novaes, criança de 9 meses que veio de Pau Brasil vem a óbito


É de conhecimento comum que a saúde pública em Itabuna vem apresentando inúmeras deficiências e a situação vem se agravado ao longo dos últimos anos. Entretanto, um descaso com uma mãe e seu filho de apenas 9 meses, paciente do SUS, chegou ao extremo. Misna Nonato Alves chegou com a criança passando mal no Hospital Manoel Novaes por volta das 4h, mas teve que aguardar cerca de 40 minutos na porta da unidade, dentro da ambulância, sem atendimento. A situação foi registrada por um advogado que estaria indo malhar em frente ao hospital.

Misna e seu filho, Levi Messias Nonato Alves, são da reserva indígena Taquari, que fica em Pau Brasil. Eles só conseguiram atendimento médico depois que advogado Davi Pedreira intercedeu por eles. Infelizmente, já era tarde demais. Não demorou muito para que a notícia do óbito da criança fosse dada a mãe. o pequeno Levi, de apenas 9 meses, não havia resistido. Não há informação sobre a causa da morte.

Em contato com blog Verdinho Itabuna, o advogado revelou, ainda, que o Hospital mandou que a ambulância levasse a criança sem a Declaração de Óbito. O blog está aberto para um posicionamento da administração da Santa Casa para um posicionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário