terça-feira, 26 de novembro de 2019

Pai perde filho recém-nascido e se revolta contra Marão


O vídeo de um pai indignado após a morte do filho no Hospital São José em Ilhéus, circulou nas redes sociais no último final de semana chamou atenção para um fato amplamente conhecido: a saúde pública não funciona no município. O pai, num discurso revoltado e direcionado ao prefeito Marão, relata a situação pela qual a esposa passou ao dar a luz a uma criança prematura.

Segundo ele, a unidade hospitalar não possui estrutura necessária para este tipo de atendimento. “Você que fica em rede social dizendo que a Saúde de Ilhéus está a mil maravilhas, não está não, acabei de perder meu filho, que ficou internado no berçário respirando por aparelhos e aguardando uma vaga para ser transferido pra Itabuna, coisa que Ilhéus não tem. É uma vergonha para você como prefeito, que na campanha disse que era médico do povo”, afirmou o homem.

O pai também disse que a esposa não conseguiu atendimento adequado por não haver médico especialista na unidade. “A dor que estou sentindo, o senhor não está sentindo. Venha sentir na pele o que é ser atendido pelo SUS. Ilhéus merece ter atendimento neonatal, pois é para isso que pago imposto”. (Blog do Gusmão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário