terça-feira, 12 de novembro de 2019

Turista de MG que teve manchas no corpo após banho de mar na BA recebe alta; laudo é inconclusivo

Caso aconteceu na cidade de Ilhéus — Foto: Arquivo Pessoal
O turista de Minas Gerais que está com manchas no corpo desde que tomou banho de mar em uma praia de Ilhéus, já recebeu alta. Ele deixou o Hospital Regional Costa do Cacau, no final da tarde de segunda-feira (11). Anderson Gabriel Miranda, de 38 anos, estava internado na unidade de saúde desde o dia 4 de novembro após mal-estar com vômitos e náuseas.

Apesar da alta, o laudo com as causas das manchas e do mal-estar é inconclusivo. "Não podemos cravar o que ocorreu. Todos os exames que deram positivo para a outra paciente [Claudia - Veja o caso dela ao final da matéria] deram negativo para ele", disse o Secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela.

A secretaria já havia descartado a intoxicação por óleo, mas o turista seguiu em observação no hospital e passou por exames com vários especialistas. O hospital resolveu mantê-lo internado por precaução, para controlar o que ele ingere e evitar uma possível intoxicação.

Ainda com as manchas pelo corpo, Gabriel conta que vai voltar para Minas Gerais até essa quarta-feira (12) e, em seguida, procurar tratamento para as manchas.

"Eu não sinto mais náuseas, nem nada, só minha pressão que ainda tem picos. Hoje eu fui na farmácia depois do almoço e minha pressão estava 17/10. Eu nunca tive problema de pressão, apresentei esse problema agora. Minha pele ainda está bem vermelha e sinto coceira", contou.

Anderson, que é empresário e veio para a Bahia em período de férias, disse que a situação não o traumatizou e que ele tem muito carinho pelo nordeste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário