terça-feira, 26 de novembro de 2019

“Mula do tráfico”: mulher apontada como verdadeira sequestradora de funcionária da Rota “trabalha” para o Raio A e DMP

Segundo o coordenador André Aragão, Evelin Almeida Macêdo possui uma vasta lista de crimes. Sua “especialidade” são os assaltos a mão armada e sequestros  
Evelin Almeida Macêdo
A Polícia Militar prendeu ontem (25) aquela que seria a verdadeira suspeita de integrar o grupo que sequestrou no mês passado uma funcionária da Rota e o marido dela, no bairro Monte Cristo, em Itabuna. (Lembre o caso aqui)

Evelin Almeida Macêdo, de 18 anos, foi detida no Parque Boa Vista, por força de um mandado de prisão referente à sua participação no sequestro. 

Além disso, ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, já que, durante busca em sua casa, os policiais encontraram dentro de uma mochila repleta de peças íntimas uma quantidade de crack e vários sacos plásticos usados para embalar entorpecentes. Também foi encontrada uma peruca, acessório que a acusada provavelmente vinha usando em seus crimes.
“Mula” das facções Raio A e DMP
Em entrevista ao Verdinho Itabuna, o coordenador da 6ª Coordenadoria, André Aragão, esclareceu que Evelin já tinha sido reconhecida por meio de fotos e que ontem testemunhas confirmaram, através de reconhecimento pessoal, ser realmente ela a mulher que participou do sequestro, usando uma farda da PM.   

Segundo o delegado, a acusada tem envolvimento com membros das duas facções da cidade - Raio A e DMP – e pesa sobre ela uma vasta lista de crimes, principalmente assaltos a mão armada e sequestros. “A acusada também vem servindo de mula do tráfico das facções”, destacou Aragão.  

Primeira suspeita
Recentemente, outra mulher, Larissa Santos Ribeiro, de 21 anos, que se apresentou na delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Itabuna, como sendo uma das autoras do assalto a um Lava Jato no bairro Jardim Vitória, havia sido apontada como suspeita desse sequestro. (Lembre o caso aqui)
Larissa Santos Ribeiro
No entanto, com a prisão de Evelin e o reconhecimento por parte de testemunhas, a polícia deve descartar definitivamente a primeira suspeita, que continua presa pelo crime de assalto ao lava jato.
O delegado Miguel Cicerelli, titular da Furtos, informou que deve encaminhar o inquérito concluído sobre o sequestro para a Justiça num prazo de 30 dias.   


O sequestro
A funcionária da Rota Transporte e o marido dela foram sequestrados no dia 14 de outubro. Eles foram mantidos em cárcere privado por algumas horas. 

O casal foi surpreendido por volta das 8h36, quando saíam de casa em um veículo branco. Os criminosos, fortemente armados, estavam em outros três carros.

Os sequestradores ameaçavam as vítimas o tempo todo. Além do dinheiro roubado da residência do casal, os bandidos obrigaram a vítima ir até a Rota pegar mais dinheiro, acompanhada da criminosa, que estava vestida com o fardamento militar. 
A funcionária da Rota foi abandonada no Semi Anel Rodoviário, enquanto o marido dela ainda era mantido em cárcere dentro de casa. O homem foi liberado pelos criminosos em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário