quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

PF prende acusados de fraudes contra instituições bancárias em Feira de Santana

Cerca de 100 policiais federais cumprem, na manhã desta quarta-feira (4), oito mandados de prisão preventiva e 29 mandados de busca nas cidades de Feira de Santana, Salvador, Santa Bárbara e Catu, todas na Bahia, além de Fortaleza, no Ceará, expedidos pela 1ª Vara Federal de Feira de Santana. Os mandados são cumpridos através da Operação Assepticus, deflagrada pela Polícia Federal (PF) com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante na região de Feira de Santana, especializada em fraudes contra instituições bancárias.

Segundo a PF, as investigações iniciaram a partir de provas e colaborações premiadas obtidas na Operação Ali Babá, deflagrada em julho de 2016, e apontam a participação de servidores públicos e despachantes em desvios que superam os dez milhões de reais.

Conforme apurado, os investigados forjavam contratos sociais e outros documentos com dados falsos, simulando a existência de faturamentos e rendimentos de grande monta, que, com a conivência de funcionários das instituições financeiras, possibilitavam a obtenção de empréstimos vultosos que jamais eram quitados. Os investigados irão responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato, corrupção ativa e passiva, crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro. *As informações são do site Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário