sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Emboscada na fazenda: PM Gilvan e o amigo Paulo Filho são executados em Itabuna

A polícia acredita que os outros dois homens, que estariam em companhia das vítimas, também teriam sido baleados. Um deles, inclusive, já foi identificado

Dois corpos, rastros de sangue e de muita violência. Um caso macabro, cercado de mistérios que intriga a polícia de Itabuna. Na tarde dessa sexta-feira (10), uma fazenda localizada na região que liga o bairro Santa Clara ao “Ribeirão dos Cachorros”, em Itabuna, foi palco de um duplo assassinato.

Uma das vítimas foi um policial militar identificado como Gilvan, que morava no bairro São Pedro, em Itabuna.  Ele teria escapado, anos atrás, de um atentado ocorrido na região de Ubaitaba, onde era lotado. Na época, o carro dele ficou crivado de balas.
Foto de Gilvan chegando no Hospital de Base para ser atendido após sofrer o atentado próximo a Ubaitaba
O segundo corpo foi identificado como sendo de Paulo Filho, envolvido ano passado, em um assalto a um lava jato em Itabuna (Lembre aqui). A confirmação da identificação aconteceu no Departamento de Polícia Técnica, quando a esposa de Paulo fez o reconhecimento.



“Última brincadeira”
De acordo com informações de um vaqueiro que trabalha naquela região, as duas vítimas chegaram a essa fazenda, supostamente de um empresário, acompanhadas de outros dois homens.

Segundo a testemunha, o grupo ficou jogando dominó e “batendo resenha”, até que resolveu ir à cidade comprar uma bomba hidráulica. Cerca de cinco quilômetros após a sede da fazenda, os homens foram cercados em uma emboscada.

Os criminosos dispararam várias vezes contra o veículo, que ficou cheio de marcas de tiros. Mesmo ferido, o policial conseguiu sair do carro, mas acabou caindo cerca de 15 metros depois, onde os assassinos terminaram a execução, atirando inúmeras vezes.

Paulo Filho também correu, só que em direção à fazenda. Ele levou um tiro, ao que tudo indica, de espingarda calibre 12, que dilacerou parte da cabeça.

Mais feridos 
Os outros dois rapazes também podem estar baleados, acredita a polícia, que já tem, inclusive, a identificação de um deles.

Trata-se de um morador do bairro Zizo, que foi preso em dezembro de 2018, com quase cinco quilos de pasta base de cocaína. O nome, no entanto, não pode ser divulgado, para não atrapalhar as investigações.

Várias viaturas fazem buscas na região onde aconteceram os assassinatos.  Quatro celulares foram encontrados na cena do crime, além de uma pistola calibre 380, que estava próxima ao corpo de Paulo Filho.

Vítimas envolvidas com o mundo do crime 
Segundo a polícia, tanto o PM morto como os demais ocupantes do Saveiro teriam envolvimento com o mundo do crime.

Paulo Filho, por exemplo, era considerado um bandido de alta periculosidade, apesar de pertencer a uma família rica. Entre seus “afazeres”, estava o tráfico de drogas. Paulo, que já vinha sendo investigado há muitos anos, tinha relação com a facção “Raio A”.


Atualizada ás 21:53

PM Gilvan não estava em atividade, segundo
61ª CIPM de Ubaitaba

A Assessoria de Comunicação (Ascom) da 61ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Ubaitaba, entrou em contato com nossa redação, para informar que o policial Gilvan Souza “se encontrava na condição de agregado, por estar inapto para o serviço” e, portanto, não estava em atividade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário