quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Hospital de Base anuncia contratação de médico infectologista

Ao fazer um balanço das ações implementadas no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães (Hblem) nos últimos quatro meses, o presidente da Fundação de Atenção a Saúde de Itabuna (Fasi), Juvenal Maynart, anunciou a contratação do médico infectologista Fernando Romero, como parte do Plano de Contingência para um eventual risco de surto de dengue e de outras endemias.

“Estamos nos preparando para um eventual risco de dengue, zica e chikungunya. Já me reunir inclusive com o Secretário de Saúde Uildson Nascimento, para que possamos dar todo suporte tanto no Hospital de Base como nos Postos de Saúde. Esse sistema vai funcionar de forma conjunta entre Secretaria e Hospital de Base, para não corrermos o risco de uma endemia sem o prévio preparo para o tratamento das pessoas”.

Ele aproveitou para frisar que a gestão do prefeito Fernando Gomes tem dado as condições necessárias para a implementação dessa e de outras ações nestes quatro meses em que está à frente da FASI, como por exemplo, para implantação do raio-x digital, melhoria da estrutura física do hospital, preparação de novos leitos de retaguarda, compra de novas poltronas para acolhimento dos acompanhantes, além de compra de poltronas para o PS, e a tentativa contínua de melhoria da humanização e atendimento dos pacientes.

“É bom deixar bem claro que estamos conseguindo avançar porque o prefeito Fernando Gomes tem dado autonomia, mas com o acompanhamento contínuo das ações e avaliação dos resultados”, frisou Juvenal Maynart, lembrando que ele tem como marca o compromisso e a responsabilidade. “Não fazemos tudo porque nem tudo podemos fazer, mas como servidores públicos temos por obrigação o tratamento com qualidade e atenção para o cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário