terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Polícia apreende 5 armas de fogo no Centro de Porto Seguro em 6 dias

A Polícia Militar de Porto Seguro apreendeu entre os dias 31 de dezembro e 05 de janeiro, 05 armas de fogo no Centro de Porto Seguro. As prisões aconteceram durante as comemorações do Réveillon prolongado, no interior do circuito da festa e no seu entorno, nas ruas periféricas.


De acordo com o Comandante do 8º BPM, o Ten. Cel. Anacleto França, as armas foram apreendidas nas mais diversas situações, sendo duas delas inclusive de calibre restrito 9mm: "As apreensões só foram possíveis porque uma das táticas utilizada para o policiamento em eventos é reforçar a área externa do circuito, além da observação através de policiais militares à paisana", explicou França.


Mesmo ocorrendo a prisão de indivíduos armados, inclusive no interior do circuito da festa, não houve registro de nenhuma ocorrência grave no período: "Sabemos que algumas pessoas se incomodam com as abordagens por policiais militares nos eventos, mas ocorrências como essas mostram o quanto essas ações são fundamentais para identificar pessoas armadas e evitar um fato grave", enfatizou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário