quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Prefeitura cadastra ambulantes para o carnaval antecipado

Os vendedores ambulantes que pretendem trabalhar no Carnaval Antecipado de Itabuna no período de 6 a 9 de fevereiro estão sendo convocados para o cadastramento na próxima terça-feira, dia 14, a partir das 8h, na União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi), no bairro São Caetano. É necessário a apresentação de comprovante de residência, carteira de identidade, CPF e titulo de eleitor.

O diretor do Departamento de Indústria e Comércio da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Edvaldo Alves dos Santos disse que a expectativa é de que, pelo menos mil vendedores, com barracas de capeta, de lanches, cervejas e refrigerantes, além de isopores devem ser inscritos. Edvaldo informou que após o cadastramento dos vendedores itabunenses, a prefeitura abrirá espaço para os ambulantes de outros municípios que sempre prestigiaram o carnaval de Itabuna.

Para o diretor, a festa, uma das mais populares do nordeste, além de ser uma das mais concorridas, por ser fora de época, é também uma importante fonte de geração de emprego e renda para muitas famílias que conseguem faturar um dinheiro extra durante os quatro dias de folia. “Não deixa ser uma grande oportunidade, especialmente para as pessoas que não têm emprego fixo, mas que conseguem equilibrar o orçamento doméstico com a venda de bebidas e alimentos que serão consumidos nesse período”, justificou.

O diretor adiantou que a Prefeitura de Itabuna montará toda a infraestrutura no circuito da festa (avenidas Mário Padre e Aziz Maron), com a demarcação de espaço para cada um dos vendedores inscritos, incluindo iluminação e pontos de água. Também não faltará segurança tanto para os foliões quanto para os vendedores. Já na próxima segunda-feira, Edvaldo Alves se reunirá com uma comissão formada pelas polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, para elaborar o esquema de segurança durante a festa. A reunião será as 8 horas da manhã no gabinete do prefeito Fernando Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário