quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Sesttran intensifica combate ao transporte clandestino de passageiros

A Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito - Sesttran, através da diretoria de Transportes, vem promovendo uma série de operações de fiscalização visando combater o transporte clandestino de passageiros. No período de 06 a 11.01.2020 (segunda a sábado), foram realizadas ações diárias em diversos pontos da cidade que resultaram em remoções e notificações dos infratores.

Segundo o representante da diretoria de Transportes, Pedro Miguel K. Junior, as blitzen realizadas neste período, que contaram com as participações dos agentes de fiscalização de transportes e de trânsito, além de guardas civis municipais, contabilizaram 630 veículos abordados, entre: táxi, mototáxi, escolares, carros de som, motofrete e veículos particulares, para a verificação da regularidade de alvará, CNH e CRLV. As operações resultaram em 13 remoções, 31 notificações e 27 multas expedidas. No último sábado (11), as blitzen aconteceram em dois locais: Avenida Amélia Amado (nas proximidades da garagem da empresa Águia Branca) e na via lateral ao Hospital Manoel Novaes.
O titular da Sesttran, Valci Serpa, ressalta que “as ações de fiscalização continuarão em ritmo intensificado, pois é necessário coibir a prática da clandestinidade no transporte urbano de passageiros, uma vez que ela expõe os cidadãos ao risco de acidentes, violência, além de ser uma concorrência desleal para todos aqueles profissionais que procuram andar regulares com as suas obrigações, junto ao órgão,” finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário