terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Bolsonaro é o terceiro chefe de governo mais popular nas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro é o terceiro chefe de governo mais popular do mundo nas redes sociais. O mandatário brasileiro fica atrás apenas de Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, e do presidente dos EUA, Donald Trump. A informação é do Índice de Popularidade Digital (IPD).

O índice foi elaborado pela consultoria Quaest a pedido do Estado, e calculado para uma amostra selecionada de 18 líderes mundiais a partir da coleta de métricas de uso das redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. Bolsonaro utiliza as redes sociais para comunicar atos de governo, atacar adversários e criticar a imprensa.

Para o resultado foi dimensionado para cada líder um índice mensal, entre janeiro de 2019 e janeiro de 2020. O Índice de Popularidade Digital tem uma escala que varia de 0 a 100, indicando a popularidade mínima e máxima possíveis.

O índice médio no período analisado traz Narendra Modi em primeiro lugar, com 63,25 (de 100) pontos, Donald Trump em segundo, com 62,27, e Jair Bolsonaro na terceira colocação, com um IPD de 52,75. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário