segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

INSS tenta convocar 2.580 aprovados em concurso, mas governo barra

Realizado em 2015, o último concurso público para vagas no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) aprovou 3,5 mil candidatos para 950 vagas. O resultado perdeu a validade em 2018. Entretanto, antes de expirar, o instituto solicitou ao Ministério do Planejamento a nomeação de 2.580 dos aprovados, mas o governo não liberou a convocação. Segundo o jornal Folha de São Paulo, esses candidatos tiveram suas classificações homologadas.

Ainda em 2018, o INSS solicitou a realização de novo concurso. Na época, estudos do instituto apontavam necessidade de contratar mais de 10.468 servidores, além dos 2.580 já aprovados. No mês passado, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, a quem o INSS está subordinado, anunciou a contratação de 7 mil militares para suprir o rombo na força de trabalho do instituto.

Ao anunciar o recrutamento emergencial de militares, o secretário especial Rogério Marino, de Previdência e Trabalho, disse que a realização de um concurso não era a solução ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário