segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

“Se não formos para a rua lutar e resistir, estaremos perdidos”, diz Lula

Em evento que ocorreu na noite do último sábado (8), em comemoração aos 40 anos de PT, no Rio de Janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou a militância do partido para protestar contra o governo Bolsonaro.

De acordo com o petista, é preciso uma movimentação dos militantes para que haja algum resultado nos protestos. O mesmo “recado” foi dado pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. “Não temos muita alternativa. Estão destruindo tudo o que montamos, além da subserviência ao governo americano. Se não formos para a rua lutar e resistir, estaremos perdidos”, disse.

Para Lula, a última eleição mostrou para os petistas de que é necessário haver um debate sobre o assunto para mobilizar as partes, caso contrário, as chances são grandes de serem derrotados novamente.

“A última eleição nos ensinou que ou assumimos a responsabilidade de fazer política e de discutir política ou seremos levados a rodão como na última eleição. Acusam todos de corrupção e enfiam na nossa cara esse governo que enfiaram agora. Esse é um desafio para nós. Como organizamos os movimentos sindicais de novo?”.

O ex-presidente ainda reclamou dos pedidos de autocrítica, tanto dele quanto do partido. “A pessoa que me pede autocrítica é porque não tem crítica a fazer para mim. Eu nunca vi pedirem autocrítica para a direita, que governou esse país por 500 anos, pelos 12 milhões de desempregados, pela matança da nossa juventude na periferia, pela violência contra a mulher”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário