domingo, 9 de fevereiro de 2020

Sem atendimento médico, mulher tem filho na recepção de hospital em Eunápolis

Após não receber atendimento médico, uma mulher teve um bebê na recepção do Hospital Regional de Eunápolis. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (9). A gestante começou a sentir dores quando estava deitada nas cadeiras da recepção da unidade médica. Ela deu à luz após receber a ajuda de familiares e pacientes. Em nota, a direção do Hospital Regional de Eunápolis informou que a mãe e o bebê estão internados na unidade e passam bem.

Segundo o hospital, o parto na recepção da unidade foi um erro grave e intolerável cometido por parte da equipe médica e de enfermagem de plantão. Os profissionais foram afastados de suas funções e um inquérito administrativo foi aberto para que punições legais sejam executadas.

A direção do hospital também disse que vai acionar na segunda-feira (10), o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren), Conselho Federal de Medicina (CRM) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para que façam parte do inquérito aberto na unidade, sendo também divulgado à sociedade as medidas e punições adotadas neste caso. *Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário