domingo, 9 de fevereiro de 2020

Três foragidos da justiça são presos na BR-101, em Itabuna

A Polícia Rodoviária Federal em ação conjunta com a Polícia Militar prenderam três foragidos da justiça. As prisões aconteceram na noite deste sábado (08) na BR 101, durante Operação do Carnaval Antecipado de Itabuna, na Região Sul da Bahia. Por volta das 19h20, equipe da PRF e da PRE, realizavam ação conjunta de fiscalização no KM 508 da BR 101, quando abordaram a motocicleta Honda/CG 160 Start. 

Durante abordagem e após consulta nos sistemas de segurança, ficou constatado que o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo crime previsto no artigo 157 do Código Penal (roubo qualificado). No mesmo instante, foi realizada abordagem a um homem de 41 anos de idade. Durante a entrevista ele apresentou informações desencontradas, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização e revista pessoal. Em consulta ao banco de dados e sistemas policiais utilizados pela PRF, foi constatado que o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo crime de homicídio, delito previsto no art. 121 do Código Penal. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal do Juri e Execuções Penais da Infância e Juventude de Camacan. 

Já às 23h, durante fiscalização ostensiva na rodovia, os policiais deram ordem de parada a um veículo FIAT/Siena, com placas de Itabuna (BA). Após consulta, foi constatado mandado de prisão em desfavor do motorista, um homem de 31 anos. O documento com validade até 22/05/2032 foi expedido pela Vara do Juri de Itabuna, pelo crime de homicídio qualificado (art. 121 §2°, incisos II e IV) do Código Penal. Todas as ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil e os detidos foram apresentados a autoridade policial de plantão, para os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário