terça-feira, 24 de março de 2020

Atualizada: homem se joga da ponte em Itabuna e jovem corta a corda e impede o ato

Na manhã desta terça-feira (24), uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e uma do Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer um homem que tentou cometer suicídio por enforcamento. Ele colocou uma corda em volta do próprio pescoço, amarrou a outra extremidade na estrutura de metal da ponte e se atirou.

Um jovem, de prenome Diego, entretanto, passava pelo local e decidiu salvar a vida do homem. Cortou a corda e desceu para o rio para resgatá-lo, trazendo-o para a margem. Diego ainda disse palavras de incentivo e motivação espiritual. Ele também acionou familiares e atendimento médico.  Diego compartilhou com nossa equipe de reportagem que o jovem estava muito abatido física e emocionalmente, e relatou que já seria a terceira tentativa de tirar a própria vida.
O caso aconteceu nas imediações da ponte Francisco Lacerda, que liga o Centro de Itabuna e o bairro Mangabinha à rotatória de acesso aos bairros São Caetano, Banco Raso e Jardim Vitória. 
Uma equipe da Sesttran também esteve no local, e organizou o tráfego, que ficou intenso na localidade. Muitos curiosos aglomeraram-se e acompanharam os procedimentos de socorro ao homem, cuja identidade não foi divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário