segunda-feira, 16 de março de 2020

Informações divergentes sobre Covid-19 em Itabuna deixam internautas em alerta e clima tenso nas redes sociais

Na manhã desta segunda-feira (16), informações divergentes originadas de alguns veículos de comunicação em Itabuna, a exemplo de emissoras de rádio e blogs, causaram certo clima de tensão entre integrantes de alguns dos principais grupos de notícias em redes sociais, que abrangem internautas de Itabuna e região.

O repórter Marco Aurélio Felipe, da Rádio Difusora AM, passou a correta informação de que os primeiros exames dos três pacientes da Santa Casa de Misericórdia, que estariam sob suspeita da doença, teriam testado positivos. 

Contudo, em um segundo momento, ainda na grade matinal da emissora, o Jornalista esclarece que novos exames estavam sendo realizados para um diagnóstico peremptório. O blogueiro João Matheus Feitosa publicou uma matéria com o posicionamento da Santa Casa, negando a informação de casos confirmados. “Os casos relatados até o momento são especulações sem qualquer comprovação laboratorial”, declarou Domilene Borges, do Núcleo de Saúde ao blog Políticos do Sul da Bahia. 

O que aconteceu foi que, em muitos grupos, só foi enviado um audio com parte da fala do repórter, e não o áudio completo, de modo que, muitas pessoas se mostraram preocupadas e até, assustadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário