sexta-feira, 13 de março de 2020

Mais de 570 mil títulos são cancelados na BA; eleitores têm até 6 de maio para regularização

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) divulgou que 576.251 títulos de eleitores baianos foram cancelados na última fase do recadastramento biométrico no estado, concluída em 18 de fevereiro deste ano.

Conforme levantamento, mais de 2,1 milhões de atendimentos foram realizados, entre maio de 2019 e fevereiro de 2020, pelas zonas eleitorais incluídas no 3º ciclo da revisão.

Os mais de 570 mil títulos cancelados são de moradores das 281 cidades envolvidas na terceira e última fase do processo que ocorreu nesse período de 10 meses.

Em fevereiro desde ano, dos 417 municípios da Bahia, 175 já tinham concluído a revisão biométrica, o que corresponde a 66% do total. Na ocasião, 242 cidades ainda estavam em processo de recadastramento.

O tribunal alerta que nas eleições municipais de 2020, todo o eleitorado baiano deve estar com a biometria cadastrada. Quem não atendeu a convocação teve o título cancelado, mas poderá regularizar a situação até 6 de maio.

Quem teve o título cancelado deve levar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado (emitido há no máximo três meses). Além disso, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento do município onde pretende votar e solicitar a regularização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário