quarta-feira, 11 de março de 2020

Polícia Civil entrega novos fuzis para unidades do interior da Bahia

As Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) estão recebendo novos fuzis, calibre 556, da marca Imbel. A entrega das armas teve início na sexta-feira (6).  Prepostos das unidades participaram de treinamento para o manuseio dos equipamentos, ministrado por instrutores da Imbel e promovido pela Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), na sede da Coordenação de Operações Especiais (COE), no ano passado.

Os fuzis estão entre as 200 armas adquiridas e apresentadas na COE pelo secretário Maurício Telles Barbosa, o delegado-geral Bernardino Brito Filho e demais autoridades, em novembro de 2019. Os equipamentos reforçarão as ações da Polícia Civil em diversas cidades do interior da Bahia.

O delegado-geral Bernardino Brito Filho destaca o investimento e a qualidade do material. “Não só fuzis, mas também espingardas italianas calibre 12 e pistolas Glock, cujo investimento foi de R$ 1,2 milhão, estão sendo entregues para unidades de todo o estado. São equipamentos de qualidade diferenciada e de fácil manuseio”, avalia.


Treinamento


Além dos fuzis, as pistolas da Polícia Civil estão sendo substituídas pela linha Glock. Um instrutor da empresa austríaca ministrou uma capacitação para 50 policiais, na sede da COE, na última semana. Os participantes do treinamento serão multiplicadores do conhecimento, em diversas unidades da Polícia Civil.

O coordenador da CFPC, delegado Fábio Silva, destaca a importância da capacitação. “Os armamentos somente são entregues, após a capacitação sobre a sua utilização, haja vista que estamos fazendo a substituição por um equipamento muito mais moderno. Os policiais indicados por seus departamentos, coordenações e unidades serão multiplicadores dessas instruções. Isso reforça a segurança dos policiais e da sociedade, no que se refere à precisão no manuseio destes equipamentos”, esclareceu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário