segunda-feira, 16 de março de 2020

Prefeitos da Região Cacaueira decidem suspender aulas em redes municipal e privada de ensino

Nesta segunda-feira (16), durante uma Assembleia Extraordinária da Associação dos Municípios da Região Cacaueira (AMURC), os prefeitos da região adotaram, em conjunto, a decisão de fechar as escolas e suspender as aulas das redes municipal e privada de ensino. As informações são do blog Políticos do Sul da Bahia. 

Unidades que atendem a assistência social e de eventos com mais de 50 pessoas também devem ser adiados ou suspensos. As medidas visam proteger a população de uma proliferação ainda maior do novo Coronavírus, causador da doença Covid-19.

Ainda de acordo com a reportagem, o encontro teve a presença de prefeitos e secretários de saúde dos municípios de Almadina, Barro Preto, Itabuna, Itajuípe, Buerarema, Coaraci, Firmino Alves, Camacan, Santa Cruz da Vitória, Ubaitaba, Itapitanga e Floresta Azul. 

O presidente da Amurc e prefeito de Firmino Alves, Aurelino Cunha, o Lero Cunha, falou sobre o conjunto posicionamento dos gestores da região: "As decisões adotadas pelos gestores presentes servem como uma alerta para os demais prefeitos, para que possam avaliar a possibilidade e seguirem as mesmas recomendações”, reiterou.

Em Itajuípe, por exemplo, o prefeito Marcone Amaral já determinou, através de decreto, a suspensão imediata das aulas da rede municipal e das escolas particulares, visando proteger o máximo possível de crianças e jovens. Já em Buerarema, Vinícius Ibrann, prefeito, informou que suspenderá as aulas e emitirá um decreto proibindo a aglomeração de pessoas. 

Um comitê de crise para o combate ao novo Corona Vírus (COVID-19) foi formado, com a participação de secretários municipais, prefeitos, governo do Estado e hospitais da região, visando prover ações articuladas e preventivas nos municípios da região, ainda conforme o Políticos do Sul da Bahia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário