segunda-feira, 18 de maio de 2020

''Ampliação do uso da cloroquina pode provocar mortes em casa'', afirma Mandetta

O uso de cloroquina em pacientes em estágio inicial do novo coronavírus pode sobrecarregar os centros de terapia intensiva e provocar mortes em casa por arritmia cardíaca, disse o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta em entrevista à Folha. O uso da substância no tratamento da doença foi um dos motivos que o fez deixar o cargo.

Mandetta afirmou também que resultados iniciais de estudos que recebeu ainda no governo Bolsonaro indicavam riscos no uso do medicamento.

“Começaram a testar pelos [quadros] graves que estão nos hospitais. Do que sei dos estudos que me informaram e não concluíram, 33% dos pacientes em hospital, monitorados com eletrocardiograma contínuo, tiveram que suspender o uso da cloroquina porque deu arritmia que poderia levar a parada [cardíaca].”

De acordo com o ex-ministro, a pressão por parte do presidente para liberar o protocolo de uso da cloroquina é uma tentativa de estimular o retorno das pessoas ao trabalho. Contudo, na avaliação dele, o país atravessou até o momento apenas 1/3 da crise. 

"A ideia de dar a cloroquina, na cabeça da classe política do mundo, é que, se tiver um remédio, as pessoas voltam ao trabalho. É uma coisa para tranquilizar, para fazer voltar sem tanto peso na 'consciência. Se tivesse lógica de assistência, isso teria partido das sociedades de especialidades [não do presidente]. Por "

34 comentários:

  1. Mandetta foi vendido ao globalismo e está junto com os chineses

    Nem é médico, não passa de um político

    ResponderExcluir
  2. Queremos o protocolo da hidroxicloroquina parem de lutar contra o remédio por ideologia

    ResponderExcluir
  3. Me explica por que na Italia foi liberado e hoje em dia nem se fala mais das mortes no país como antes?

    ResponderExcluir
  4. Isso é conversa de quem quer ganhar votos nas próximas eleições

    ResponderExcluir
  5. Mandetta é o que provocou toda essa crise, e ele sabe que a cloroquina salva vidas, a china e Europa só combateu o vírus chinês covid19 com o uso da cloroquina, mostra que Mandetta é um cara que não liga pra salvar vidas.

    ResponderExcluir
  6. Por isso que o paciente ou responsável deve assinar um termo se sujeitando a arriscar a cloroquina... O cara ta com um vírus mortal que provavelmente vai levar o contaminado a morte, esse vírus até então não tem uma vacina/remédio conhecido e aprovado para uso... com a cloroquina ele ao menos tem alguma chance, ai o cara tem que decidir se ele vai se sujeitar a usar ou não.

    ResponderExcluir
  7. estudos, já diversos, apontam para a veracidade das informações, qa cloroquina nos testes matou mais que o corona virus! só o imbecil , psicopata do bolsonaro que não vê nada demais na tal "cura", cujo dono da marca é o seu patrão presidente dos EUA!

    ResponderExcluir
  8. bolsobosta quer matar todo mundo rapaz, pode botar fé

    ResponderExcluir
  9. Em Manaus Já está baixando os números de casos por que houve contágio por manada

    ResponderExcluir
  10. Por que não falam dos inúmeros casos em que o remédio também deu certo?

    Uma narrativa só cansa

    ResponderExcluir
  11. Q moral ele tem, será q esta defendendo algum laboratório????

    ResponderExcluir
  12. Imagine que você está em um avião caindo e então você encontra um para-quedas

    Então outra pessoa com outro para-quedas ao fundo grita:

    Eii!! NÃO USA ESSE PARA-QUEDAS, NÃO FOI TESTADO O SUFICIENTE!!

    Queremos que o médico escolha ou não prescrever o remédio! Caso paciente queira
    Simples

    ResponderExcluir
  13. Estamos Indo pro meses de inverno

    O mesmo ex-ministro falava que são piores meses pro vírus e agora ele fica aí só atrapalhando

    ResponderExcluir
  14. Falando o especialista de nada que não deu certo.

    ResponderExcluir
  15. Mais de 10 países da Europa estão utilizando a cloroquina, incluindo a Rússia, os resultados são excelentes, centenas de vidas salvas.

    ResponderExcluir
  16. SE não usar morre do mesmo jeito, então e melhor arriscar,
    Interessante que os ricos usam,E os pobres não podem.

    ResponderExcluir
  17. Só mostra q no Brasil c esse cara doença nunca foi questão de saúde e sim de política!
    O vírus foi a cartada da sua turma p tirar um presidente eleito democraticamente a qqr custo!

    Pra esses, qto maior a pilha de cadáveres maior será o Palanque Eleitoral.

    Canalha, são vidas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsonaro será presidente novamente tamos juntos e pra aqueles que nos chamam de gado esquenta não a gente nem liga rsrsrs compramos até um berrante pra fazermos a nossa própria festa quando Bolsonaro ganhar dinovo ķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  18. Mandetta para de matar gente, já chega
    Hospital Privado:
    Hidroxicloroquina+Azitromicina+Zinco
    tratamento antecipado
    =pessoas se recuperando

    Hospital Público:
    Construção de hospitais+Compra de respiradores
    tratamento tardio
    =pessoas morrendo

    ResponderExcluir
  19. Se fosse o Redevizir que custa mais de 15 vezes o valor esse MALANDRO não estaria falando isso.

    Só os tolos ainda estão achando que por trás desse vírus não está a DITADURA COMUNISTA CHINESA e a Indústria farmacêutica.

    Não estão nem aí para os mortos e suas famílias enlutadas.

    Querem grana, muita grana junto com alguns Prefeitos e Governadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta vergonha alheia desse povo da bozolândia, essa seita olavista é miserável, os chipados vivem uma realidade paralelela ao mundo normal, acreditam apenas nas informações vindas de lá. Lamentável, se estudassem desde antes, saberiam hoje o que é verdade e o que é fakenews.

      Excluir
    2. Vergonha alheia? Discutir obviedades?

      Você que repete a fala de Boulos, Freixo, Lula e Alexandre de Moraes?

      Poupe-me imbecil, excremento, ou tenta me convencer que não há interesses da DITATURA COMUNISTA CHINESA em conluio com Dória em São Paulo?

      Quais informações vindas de lá? Qual fake?

      Leia a REVISTA CEARÁ por exemplo e constatarás que os números estão sendo fraudados, haja vista que o Sindicato dos Médicos já solicitou providências junto ao Ministério Público.

      Vá comer sua MORTADELA com Vinho do Porto, vá, ops, Sangue de Boi!

      Excluir
  20. mas a cloroquina é com o oléo santo de jesus da seita de lutero.

    ResponderExcluir
  21. Verdinho dando voz a quem jogou o país no buraco. Este senhor e do Centrão. Ele não acertou nem quanto ao pico. É um falacioso.

    ResponderExcluir
  22. Quando vc ver uns comentários desses, é que se tem consciência da iguinorancia de um povo,esse que não tiveram nem um familiar infectado a beira da morte ou até a própria morte descutindo uma coisa que não entende é muito triste,são uns alienados de políticos. Um bando de babá ovo.

    ResponderExcluir
  23. Esse Mandetta é Carta fora do Baralho, Não sabe o que dia, ele quer é uma boquinha na politica.....ele anuncia o destanciamento de pessoas e faz festinha de despedida em plena pandemia, Bolsonaro é Retado só fica do lado dele quem Produz.....esse Mandetta é fraco....Boca mole

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta desgraça ja esta fora que diabos ele quer

      Excluir
    2. Bolsonaro é barril kkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  24. Logo tds verá q o Presidente está correto. Esse Brasil só quem governa são os fortes
    Pau neles presidente kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Então é melhor não tomar e morrer no hospital, grande comediante, pior que ainda tem gente que acredita. Não tem outra medicação para o covid e ele não quer q tome a cloroquina.

    ResponderExcluir
  26. PRÁ CIMA DELES CAPITÃO BOLSONARO O REMÉDIO CERTO É A CLOROQUINA, SE OS COMUNISTAS E ESQUERDITAS NÃO QUISEREM PODEM TOMAR NA LETRA C E LETRA U, MANDETTA TAMBÉM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  27. Só para refrescar a mente dos burros que acreditam em tudo que falam sobre a cloroquina matar pessoas, antes dessa pandemia a cloroquina era vendida em farmácia sem necessidade de receita medica qualquer pessoa poderia ir até uma farmácia e comprar o medicamento sem nenhuma restrição até aí o medicamento era totalmente inofensivo vamos dizer depois que descobriram que darcoara tratar o covid 19 com o medicamente do nada ele passou a ser perigoso, mas perigoso para quem? Para os estados e cidades que com a baixa do número de infectados vão ficar sem a ajuda de milhões do governo e é disponibilizada de acordo com a quantidade de infectados que há em um estado ou cidade? Abarm o olho pessoal parem de serem massa de manobra que tudo que colocam na sua cabeça é verdade vcs não ousam nem pesquisar a respeito ou duvidar já aceitam o que eles falam logo de cara, essa pandemia virou uma disputa política ninguém está preocupado com a sua saúde não nem se vocês vão morrer ou viver e sim com o dinheiro que está vindo para a mão dos fortes que te enganam fazendo uma besteirinha, barreira sanitária, lockdown a partir das 20hrs só pra dizer que estão fazendo algo mas na verdade não estão fazendo nada de concreto para acabar com essa doença.

    ResponderExcluir
  28. Ô seu mandeta, qualquer medicamento usado em casa SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA pode causar morte, kkkkkkk, esse povo pensa que o povo é besta

    ResponderExcluir
  29. Ele não tem mais nenhuma relevância

    ResponderExcluir