terça-feira, 19 de maio de 2020

Bahia chega a 60% de ocupação nos leitos de UTI por pacientes com o novo coronavírus, diz governador

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou, nesta segunda-feira (18), que a Bahia já tem aproximadamente 60% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por pacientes que estão em tratamento contra o novo coronavírus.

Segundo o governador, ao todo, 313 pessoas estão internadas em leitos de UTI, em toda a Bahia, por causa da doença.

“É bom lembrar que estamos falando de leitos abertos exclusivamente para pacientes com o coronavírus. Não estamos misturando na mesma UTI pacientes com outras enfermidades”, observou Rui Costa, através de uma live nas redes sociais.

“Esse número que mostra o crescimento de ocupação dos leitos de UTI é um radar importante. Estamos abrindo leitos em todas as regiões do estado e estamos monitorando de perto os municípios com mais restrições, que são Lauro de Freitas, Jequié, Ipiaú e Itabuna”, pontuou.

Ainda de acordo com Rui, o município de Ipiaú, no sul da Bahia, tem apresentado o melhor desempenho diante das medidas restritivas.

“Quando eu digo melhor desempenho me refiro à menor taxa de novos casos. Quero parabenizar a população pela disciplina, empenho e colaboração”, avaliou.

6 comentários:

  1. o rui costa faz o possível, já que não temos governo federal, e também tem o povo que é uma verdadeira desgraça, talvez até pior que o bolsonaro! porém o rui costa está de parabéns! fez e faz a parte dele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo Federal faz a parte dele enviando dinheiro para encher o TOBA dessa raça q de gestor não tem nada. Ele tem mais q fazer mesmo, só assim libera mais a culpa por ter liberado o carnaval, que até então o vírus já tinha se instalado em nosso país.
      Ruy Costa só sabe ficar sentado em sua cadeira gravando vídeo, porque pelo q eu sei sempre tivemos um SUS precário arruinado por causa da roubalheira desses vagabundos da política.

      Excluir
  2. Não acredito em nada desse senhor.

    Na minha opinião é um serviçal da DITADURA Comunista Chinesa.

    Um garoto propaganda do vírus.

    ResponderExcluir
  3. A coisa só está indo de mal a pior na Bahia e ainda tem gente que acredite nesse Rui Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou caro psicopata das 8,49 , e das 10,17 que com certeza é o mesmo asno! saiba voçe que a noiva vacina descoberta não virá para o brasil por causa de vagabundos e psicopatas como voçe e seu ídolo o "cornonário" cheio de gaya! o miliciano só serve pra levar gaya e fazer asneiras, inteligente como "voçe". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Esse satanás ,bota uma manchete dessa. Aqui tem 10 UTI's 60% são 6,vai fazer sensacionalismo no inferno.

    ResponderExcluir