sexta-feira, 22 de maio de 2020

Bonner diz que CPF do filho foi usado em fraude no auxilio emergencial

William Bonner denunciou nesta quinta-feira (21)  que seu filho Vinícius Bonemer, do casamento com Fátima Bernardes, foi vítima de uma fraude no auxílio emergencial do governo. "Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude", desabafou o âncora do Jornal Nacional no Twitter. Segundo ele, golpistas usaram dados de Vinicius e foram aprovados para receber o benefício.

Bonner relatou que o CPF de Vinícius tem sido utilizado por estelionatários há três anos. "Fraudes como a abertura de empresas ou a contratação de serviços de TV por assinatura, entre outras", contou o funcionário da Globo.

"Constituí advogados para encerrar todas as falcatruas, devidamente denunciadas à polícia, com queixas registradas em boletins de ocorrência. A repetição de fraudes chegou ao ponto de tornar recomendável uma troca do CPF. Mas, no Brasil, a vítima de golpes dessa natureza precisa passar por uma longa provação, em que tempo e dinheiro se esvaem no desenrolar do processo burocrático", explicou o âncora.

"Por justiça, não deveria ser assim. Meu filho e qualquer cidadão vítima de estelionato precisariam ser defendidos pela burocracia, em vez de punidos por ela. Somos brasileiros. Temos combatido cada nova fraude com persistência e resignação. Mas elas não param", lamentou.

Bonner questionou os critérios de avaliação do governo federal para aprovar o benefício de R$ 600,00.

"Pelos critérios do programa de auxílio emergencial, alguém nas condições sócio-econômicas do meu filho não tem direito aos 600 reais da ajuda. Portanto, quem quer que viesse a usar o nome, o CPF e dados pessoais dele deveria receber como resposta ao pleito um 'não'. Mas, pelo que vimos ao consultar o site do Dataprev, o pedido de auxílio feito por um fraudador foi aprovado", analisou Bonner.

"O fraudador provavelmente indicou que não tinha conta bancária e abriu a conta específica da Caixa, à que, obviamente, meu filho não tem acesso. Portanto, sequer sabemos se o dinheiro foi depositado e se foi sacado!", se indignou ele.

O apresentador da Globo questionou quantas pessoas não teriam sido vítimas de fraudadores. O auxílio instituído pelo presidente Jair Bolsonaro já foi aprovado para 60 milhões de brasileiros.

"Meu filho não fraudou, é vítima e pode provar. Não se zelou pela aplicação do dinheiro público? Quem protege os cofres públicos da ação de estelionatários ou de pessoas mal intencionadas?", insistiu o jornalista.

"De nossa parte, apresentaremos nova queixa-crime. Da parte dos gestores do auxílio emergencial, esperamos apuração rápida da fraude, para que se resguardem o patrimônio público e a confiança dos cidadãos nos mecanismos de controle desse programa", desejou Bonner.

"Que o controle eficaz do programa não prejudique ainda mais aqueles cidadãos que realmente precisam do auxílio neste momento tão doloroso", concluiu.

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Doente mental. A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.

      Excluir
  2. Filhos de pessoas ricas e militares. Tudo pegando o auxílio sem necessidade , é uma vergonha. São uns aproveitadores.

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que esse bone é discarado não duvido nada ele te dado o número do CPF a trambiqueiro para depois se fazer de vítima

    ResponderExcluir
  4. Se cadrastrou pq queria dá o golpe mas Moro saiu e entrou outro ministro aí a casa ia cair por lado deles aí o global resolveu se pronunciar primeiro pra sair de vítima e ainda tem a ousadia de falar q foi fraude...para..para...q...tá...feio... o povo brasileiro não é otário

    ResponderExcluir
  5. Será que foi o do que atropelou e matou uma pessoa ....

    ResponderExcluir
  6. Ele apresentou algum boletim de queixa na polícia? Se não apresentou é roubo mesmo

    ResponderExcluir
  7. Fraude que ele mesmo fez né?Pra receber o auxílio esse vagabundo perseguidor do presidente.

    ResponderExcluir
  8. É igual ao chifre que ele levou, foi o último a.saber.Agora corno é estelionatário

    ResponderExcluir
  9. eu tbm fui vitima de fraude , fizeram um cartao em meu nome usando meu cpf em um banco e esse banco colocou meu nome no spc .

    ResponderExcluir