quinta-feira, 21 de maio de 2020

Câmara de Itabuna aprova mudança do nome da Praça Rio Cachoeira para Praça Helenilson Chaves

A Câmara Municipal de Itabuna aprovou por unaminidade a mudança do nome da atual Praça Rio Cachoeira, no centro da cidade,, para Praça Helenilson Chaves. A alteração, proposta pela vereadora Charliane Sousa e relatada pelo vereador Beto Dourado, é um reconhecimento ao espirito empreendedor de Helenilson Chaves, diretor do conglomerado Grupo Chaves e responsável pela implantação do Shopping Jequitibá, que em 2020 completa 20 anos consolidado como o maior centro de comercio, prestação de serviços, lazer/entretenimento da região, além da TV Santa Cruz.

Além do espírito empreendedor, Helenilson Chaves pautou sua vida pela responsabilidade social, a exemplo da Escola Ação e Cidadania, que educou e capacitou milhares e crianças carentes e seus familiares no bairro da Bananeira, em Itabuna.

Em carta de aos vereadores, a família de Helenilson Chaves destacou que “nós da família Chaves,  agradecemos a cada um de vocês o reconhecimento pelo amor, dedicação e os investimentos capitaneados e realizados por ele em Itabuna”. 

“Tenham certeza continuaremos unidos, firmes e fortes, trabalhando duro e colocando diariamente em prática os valores e ensinamentos deixados  por nosso pai, cuja memória preservamos com os exemplos de honradez que ele nos ensinou”. “Com gratidão e amor a Itabuna,  nosso muito obrigado. por eternizar o nome de Helenilson Chaves nessa homenagem que muito nos emociona e orgulha”.

81 comentários:

  1. Que porra esses político quer msm em?olha o Brasil como tá e Fica atrás de muda o nome da praça por não muda vcs em oxi tem muita coisa pra vc fazer porra políticos de merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ESCRAVOCRATA MERECE CHICOTE COM PREGOS NA PONTA.

      Excluir
  2. Que porra esses político quer msm em?olha o Brasil como tá e Fica atrás de muda o nome da praça porque não muda vcs em oxi tem muita coisa pra vc fazer porra políticos de merda

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Como nossos vereadores estão trabalhando... Fiscalizar os milhões que estão vindo para as mãos do nosso amado Prefeito Gomes combater o vírus, é fichinha né cambada?

    ResponderExcluir
  4. Em um momento como esse deveriam estar se precupando em fiscalizar os recursos que vieram para saúde e não ficar mudando nome de praça, algo que não vai acresenntar nada para a vida da populaççao.

    ResponderExcluir
  5. O comércio de Itabuna no CTI, e nosso vereadores brincando de trabalhar.

    ResponderExcluir
  6. Hora bem apropriada de fazer homenagem. Top!!! Estou emocionado.

    ResponderExcluir
  7. Tanta providência pra esses vereador tomar quer mudar nome de praça kkkkk só rindo viu kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Na moral, não ha um justo se quer, deixa praca do beira rio mesmo, la ele

    ResponderExcluir
  9. Parece com os projetos do ex vereador Edson Dantas.

    ResponderExcluir
  10. Vamos todos nós saímos para comemorar num festão organizando pela família do homenageado.

    ResponderExcluir
  11. Que câmera de vereadores dedicada... Em plena pandemia, se colocaram em risco para aprovar algo de tamanha importância para os Grapiunas. Fantástico!

    ResponderExcluir
  12. VEREADORES NADA FAZEM! PRÓXIMA ELEIÇÃO PRECISAMOS COLOCAR NOVOS NOMES PARA QUE MUDE ESSA ITABUNA SOFRIDA.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns a Câmara de vereadores, senhor Helinson chaves merece pois meu pai trabalhou na casa dele e da irmã dele, só temos agora seu filho , neto é sua filha que não vou divulgar o nome pois não vejo ela redes sociais, ass: filho de um grande em caçador respeitado por essa família CHAVES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI CAÇA O QUE FAZER, SEU PUXA SACO DE MERDA

      Excluir
    2. Ate parecer que ele olha pra vc baba ovo

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Esse gosta de babar ovo de ladrão de colarinho branco.

      Excluir
  14. É brincadeira!!!! o caos que está nossa cidade, os vereadores em vez de procurar fazer algo para o beneficio da população, estão mudando nome de praça, estão sem o que fazer mesmo!! comendo nosso dinheiro!!!

    ResponderExcluir
  15. Agora entendi para que serve a câmera de vereadores. Renomear as praças, ruas, avenidas... Os excelentíssimo tem um tutorial sobre o assunto? Passa para a população, iria agregar bastante valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sao uns vagabundo esaes vereadores de Itabuna, na hora de assinar pra o de foi is 25 milhões da saude esse satanas do Ronaadao nao bota a cara .

      Excluir
  16. De fato é uma justa homenagem ao Sr. Helenilson Chaves, homem empreendedor e de visão que muito contribuiu para o desenvolvimento da região sul da Bahia, sobretudo Itabuna. Bom seria se o município tivesse mais empresários como ele, que pensassem na cidade de uma forma holística e não apenas em si mesmos. Contudo, acho que tal distinção não veio em uma hora adequada, devido ao surto de uma crise sanitária que a cidade enfrenta, quando os edis deveriam estar mais preocupados em mitigar os impactos da doença e em ajudar aos mais necessitados.

    ResponderExcluir
  17. ITABUNICES AGUDAS!! PREFEITURA TRALHANDO!! 😂😂😂

    ResponderExcluir
  18. 21 VAGABUNDOS QUE GANHAM TÃO BEM PARA NAO FAZEREM NADA. TOSOS VCS SUMIRAM SEUS COVARDES, BUNDA MOLES, ORDINÁRIOS, CORNOS, FILHOS DE UMA PUTA. NAO DOARAM UMA MASCARA PARA A PERIFERIA. AGORA QUANDO CHEGAR OUTUBRO VENHAM NA MINHA PORTA QUE EU VOU CORTAR O PESCOÇO DESSES VIADOS. CADE O JAIRO O BABA CEARENCE E TODOS VAGABUNDOS. ESTÃO NA CORJA DO PREFEITO E DO GOVERNADOR ROUBANDO O NOSSO DINHEIRO QUE BOLSONARO MANDOU.

    ResponderExcluir
  19. Nada contra a homenagem, me parece q foi uma boa pessoa em vida, mas o tempo e o dinheiro gasto em tal atitude podia tar sendo usada pra fiscalizar a verba vinda do governo estadual bem como as ações do prefeito e mesmo em ações q vise reduzir a expansão dos casos de covid em nosso município.

    Politicos como sempre mostrando o quão inúteis são!

    ResponderExcluir
  20. 21 vereadores um prefeito vocês vão ver o q vai acontecer com os senhores depois da pendemia.os carros pretos na suas portas bem cedo,Federal neles bosonaro...

    ResponderExcluir
  21. vai continuar sendo LOMBRESCITY !!! LOMBREIRA !!!

    ResponderExcluir
  22. ENQUANTO A CIDADE DERRETE SEM COMANDO, E A PREFEITURA GASTA DINHEIRO FEDERAL DEUS SABE AONDE OS VEREADORES EM VEZ DE ESTAREM FISCALIZANDO, INCLUSIVE EM UM MOMENTO COMO ESTE PORQUE A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NÃO ESTA FUNCIONANDO, ESTÃO MUDANDO NOME DE PRAÇA, QUE INFELIZ DESTINO POPULAÇÃO GRAPIÚNA, VOCÊS MESMO ESCOLHERAM OS LIXO PARA LHE REPRESENTAR

    ResponderExcluir
  23. Grande coisa estão fazendo as ratazanas de ITABUNA mudando o nome da praça beira rio sem duvidas isso vai mudar e muito o caos de nossa cidade axo que vai ser o carro chefe deles pra proxima eleição dizendo que aprovaram a mudança de nome de uma praça é brincadeira ou quer mais?

    ResponderExcluir
  24. Não tem o que fazer alguns vereadores... Discordo totalmente de mudar o nome, Helenilson merece uma homenagem pela história com Itabuna mas deveria ser em outra localidade. O Beira Rio é um símbolo de Itabuna e merece ser preservado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, deveria ser uma cela no presídio com o nome dele. Ladrão de paletó, disfarçado de boa pessoa

      Excluir
  25. ENQUANTO ISSO A FEIRA LIVRE DO SÃO CAETANO, FUNCIONANDO NORMALMENTE! AGLOMERAÇÕES, BAGUNÇA E FEIRANTES DESCUMPRINDO O DECRETO JUDICIAL, TODOS DANDO RISADA DEBOCHANDO!

    ResponderExcluir
  26. Ele empreendeu pensando em beneficio dele e da familia dele. Nem venha achando que elenilson fez nada em
    Beneficio do povo. Nada do que ele
    Fez saiu de graça vai alugar uma loja mo shoping para voce ver o preço

    ResponderExcluir
  27. É Charliane, estava até contando com vc pra alguma coisa de últil em meio ao caos q a cidade se encontra. Depois dessa, tá complicado viu, se preocupando em mudar nome de praça? Pq não em esta tentando aliado para abrir a CPI da investigação dos milhões q estão sendo liberados a prefeitura? Kd o alojamento para tratamento do COvid19 q o governador mandou o prefeito agilizar? Já cobraram isso ao prefeito?

    ResponderExcluir
  28. Lixo essa gestao de itabuna....vergonhoso!

    ResponderExcluir
  29. Concordo em mudar o nome da praça. Mudar pra " praça dos maconheiros". Kkkkkkkk. O que se vê nessa praça é isso. E nem venha pra cá defender não que isso é a mais pura verdade. Só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir
  30. Fico aqui imaginando quanto trabalho deu para escolher isso. Digo isso porque os Vereadores estão tralhando muito. É muito triste ver um patrimônio itabunense desaparecendo por conta de idiotas que nada fazem pela comunidade. Será que eles estão fiscalizando o Prefeito se este está usando corretamente as verbas federais que já chegaram? Quando um Vereador se elege, ele não deveria ter partido, deveria ser Vereador da comunidade. Muda o nome de uma praça que já tem história, é de um mau caráter da mãe. Já não basta a bobeira que fizeram em mudar o nome da praça Camacan para Praça Otávio Mangabeira que até hoje ninguém conhece. Um burro queria mudar o nome da Avenida Cinquentenário para Avenida Jorge Amado, que absurdo isso. Quando vivo, Jorge amado estava cagando e cuspindo para Itabuna. Segunda feira é dia de reunir a população na porta da prefeitura para cobrarmos do Prefeito. Vamos toda a comunidade.

    ResponderExcluir
  31. SACANAGEM A NOSSA POPULAÇÃO MORRENDO,E VEREADORA charliane se preocupando com o nome da avenida beira-rio é uma lástima.

    ResponderExcluir
  32. Estamos todos sofrendo em meio a uma pandemia, com quase 700 casos em Itabuna, e os vereadores eleitos pelo povo que deveriam está cuidando da população com ações, estão preocupados em mudar nome de praça. Não que o Sr.Helenilson não mereça essa homenagem, mais a hora não é essa.
    Os Srs.podem ter certeza que essa falta de humanidade, será recompensada através da saída de todos vocês com os nossos votos, afinal nos colocamos e vamos tirar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos bananas. Sem compromisso. Na verdade, itabuna é atrasada. Tem muito Sangue derramado por todos os lugares da cidade. Desde os tempos do cacau.

      Excluir
  33. Parabéns a vereadora Charliane e ao vereador Beto Dourado👏👏👏👏 a cidade um caos total e as duas belezas preocupados com nome de praça. Isso só pode ser piada. Meu Deus do céu o que fizemos para merecer isso. Ah já sei, votamos errado 🙄
    Não que o senhor Helenilson Chaves não mereça,mas acho que esse não é o momento dos vereadores se preocuparem com isso. CD a verba que o governo liberou para combater o Covid-19 senhores vereadores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os bananas que o povo vota por simpatia.

      Excluir
  34. Esses vagabundos nao tem mais oque inventar ruma de hipócritas lixos

    ResponderExcluir
  35. Não dá para acreditar que uma cidade como Itabuna, tenha uma Câmara de Vereadores que está mais preocupada em fazer homenagens do que cuidar do povo.
    São 21 vereadores que estão inertes, sem ação, sem compromisso com o povo que os elegeu.
    É triste o momento de pandemia em que vivemos e os vereadores estão preocupados em mudar nome de praça, porque não fazem uma ação para doar cestas básicas as famílias carentes,máscaras e álcool gel aos abrigos de idosos, façam uma campanha para conscientizar o povo do isolamento social, sejam úteis.

    ResponderExcluir
  36. eta que coisa grande e importante

    ResponderExcluir
  37. O Sr.Helenilson é merecedor da homenagem, mais a hora é imprópria,pois estamos em uma guerra contra um vírus letal que está dissipando famílias,e os nossos vereadores escolhendo nome de praças,pelo amor de Deus!!
    Vão buscar recursos, ajudem o povo da cidade, levantem da cadeira e vão trabalhar!!!

    ResponderExcluir
  38. Tem problema não, as eleições vão vir e nós vamos saber responder a vocês,pela falta de ação em um momento tão difícil como esse.

    ResponderExcluir
  39. É uma vergonha essa Câmara de Vereadores.

    ResponderExcluir
  40. ESSA É PRA VOCÊS NÃO FICAREM FALANDO QUE OS NOSSOS VEREADORES NÃO TRABALHAM. KKKKKKKKKKKKKKK QUE VERGONHA SENHORES VEREADORES. PUXA SACO DE RICOS. PORQUE NÃO COLOCOU O NOME DO CHEVES NA PRAÇA AO LADO DO SHOPPING?? PALHAÇADA COISA DE PUXA SACO.

    ResponderExcluir
  41. Itabuna só anda para trás, coloca nome de praça de um indivíduo processado por trabalho análogo a escravidão, esses vereadores estão de brincadeira ou são idiotas msm

    ResponderExcluir
  42. A pergunta que não quer calar, qual a utilidade de um vereador além de dar despesas aos cofres público. Nenhum deles lançam uma proposta decente que realmente faça alguma diferença pra vida do cidadão pagador de imposto!

    ResponderExcluir
  43. Rapaz... pqp... pra que isso? Muito mais prático o nome "Rio Cachoeira". Pq a família não muda o nome do Shopping para homenageá-lo? Não estou falando nada da pessoa do homenageado... apenas que é muito mais prático o nome "Rio Cachoeira". Realmente nossos vereadores estão de parabéns!!! A gestão de Ricardo Xavier se supera a cada dia! Entrem no site da Câmara e vão em Transparência - Pessoal e vejam quanto eles ganham para fazer isso... fora assessor e tal! Temos que tirar todos esses vereadores ladrões!

    ResponderExcluir
  44. Fernando gomez mais conhecido como o cachinhos dourados do Beira House

    ResponderExcluir
  45. Justíssima homenagem, homem íntegro, ajudou muito no desenvolvimento da nossa região, empregava centenas de pessoas daqui e da região, merece e muito essa homenagem. Só tinha uma tal de Ivan Maia, que trabalhava pra ele, que era um boçal babaca que era gerente de uma das empresas dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era um pilantra bem vestido. Nunca fez nada que não fosse para seu próprio lucro ou benefício. Nada , nenhuma ação em prol da comunidade para ser homenageado.
      Pagava por decisões judiciais altas propinas para o judiciário.

      Excluir
  46. Grande BOSTA, isso mudou o sistema de saúde da cidade, a segurança, a educação e o prefeito imundo. PQP !!! Esses caras não tem o que fazer mesmo.

    ResponderExcluir
  47. PQ NÃO COLOCOU SHOPPING CHAVES,, VEREADORES PROCUREM O QUE FAZER,VAI NA UPA,NO BASE, FISCALIZAR,

    ResponderExcluir
  48. Não tem nada para fazer. Fica procurando. Parabéns, vocês são muito bem pagos para nada.

    ResponderExcluir
  49. E olha que eu tinha votado em Charliane para ver se era diferenciada. Já foi Banda Mel. Jamais votarei nessa miséria e ainda irei pedir para não votarem nela.

    ResponderExcluir
  50. concordo com o comentário 18:14, praça dos maconheiros fica melhor.

    ResponderExcluir
  51. É sério isso??? Gente do Céu... Alguém sabe dizer d q Planeta é essa tal de Itabuna?

    ResponderExcluir
  52. Parabéns aos nossos vereadores por estarem preocupados com algo tão sério como nome de uma praça,vamos lá população mostrar pra eles como estamos satisfeitos com o trabalho deles nas próximas eleições!!!!!

    ResponderExcluir
  53. LICITAÇÕES deveria ser o nome da praça.

    ResponderExcluir
  54. Eu nunca comentei em nada aqui , porém hoje não posso deixar de lembrar ao vereadores sobre o adolescente inocente que foi morto nesta praça que infelizmente foi mais uma vítima da criminalidade em nossa cidade ele poderia ser homenageado de alguma forma , não desmerecendo o senhor chaves grande nome da nossa cidade enfim..

    ResponderExcluir
  55. Será que eles perdem tanto tempo assim, apenas para mudar um nome de uma praça? E com isso não vão fazer seu devido trabalho??? Muito mimimi e críticas a todo momento sem necessidade. Helenilson Chaves merece sim uma homenagem pelo grande homem que foi, pelas conquistas e pelo exemplo de empreendedor e quanto ao local...

    ResponderExcluir
  56. Se nao fosse no brasis assim mesmo brasis eu iria mim surpreender pais da corrupção

    ResponderExcluir
  57. BANDO DE FDP, VÃO TRABALHAR PARA SOCORRER A CIDADE DESSA PANDEMIA. ATÉ AGORA NENHUM VEREADOR MOSTROU A CARA FAZENDO ALGUMA COISA. TODOS SEM COMPROMISSO, SEM RESPONSABILIDADE. QUE PORRA TEM A VER A PRAÇA COM O NOME DESSE CARA? QUEREM MOSTRAR O QUE ESTÃO FAZENDO ALGO? ME ERRE VIU!😡😡😡

    ResponderExcluir
  58. Vereadores deveriam ser extintos

    ResponderExcluir
  59. OLHE QUEM TIVER CORAGEM DE SAIR DE CASA PRA VOTAR EM UM DESSES 21 VEREADORES BANDIDOS QUE ITABUNA TEM NAO MERECE O MEU RESPEITO, PORQUE ME DIGAM QUAL O BEM QUE ESSES VAGABUNDOS ESTAO FAZENDO ÁGORA NESSA PANDEMIA AONDE AS PESSOAS MAIS PRECISAM DESSES VERMES. TODOS SUMIRAM NAO APARECEU UM PRA DAR UMA CESTA BASICA AOS NECESSITADOS. AGORA EM AGOSTO TODOS APARECEM PARA PEDIR VOTO E FALAR QUE FAZ E ACONTECE SE GANHAR. RUMA DE VAGABUNDOS. MENTIROSOS E LADRÕES.

    ResponderExcluir
  60. O tem que fazer eles não fazem e um bom projeto para essas feiras livres que e a maior imundície ficam atraz de mudar nome de praça toma vergonha bando de priguissosos que na minha opinião tem que desmanchar tudu e fazer tudo modernizado.

    ResponderExcluir
  61. Rapaz, que safadeza. A cidade enfrentando a pandemia no coronavirus e esses pilantras atrás de mudar o nome da praca? Isso e uma vergonha, para mim vai ser sempre a RIO CACHOEIRA

    ResponderExcluir