sexta-feira, 22 de maio de 2020

Celso de Mello envia à PGR pedidos de depoimento e apreensão do celular de Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, enviou nesta sexta-feira (22) para a Procuradoria Geral da República (PGR) três notícias-crimes apresentadas por partidos e parlamentares que pedem desdobramentos na investigação sobre a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

Entre as medidas solicitadas estão o depoimento do presidente da República, Jair Bolsonaro, e a apreensão do celular dele e de seu filho, Carlos, para perícia. O ministro ressaltou ser dever jurídico do Estado promover a apuração da "autoria e da materialidade dos fatos delituosos narrados por ‘qualquer pessoa do povo’”.

"A indisponibilidade da pretensão investigatória do Estado impede, pois, que os órgãos públicos competentes ignorem aquilo que se aponta na “notitia criminis”, motivo pelo qual se torna imprescindível a apuração dos fatos delatados, quaisquer que possam ser as pessoas alegadamente envolvidas, ainda que se trate de alguém investido de autoridade na hierarquia da República, independentemente do Poder (Legislativo, Executivo ou Judiciário) a que tal agente se ache vinculado", escreveu Celso de Mello.

Os pedidos chegaram ao Supremo Tribunal Federal após a denúncia do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Ao anunciar a sua saída do governo, Moro indicou a "interferência política" de Bolsonaro ao tirar Maurício Valeixo da direção geral da Polícia Federal e acusou o presidente de buscar informações privilegiadas sobre investigações.

31 comentários:

  1. Que moral tem aquele quadrilha para solitar algo, deveriam pedir a revisão das contas de todos os políticos e os deles também bando de vagabundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bando de fdp o país passando por uma epidemia dessas e esses morcegos preocupados com celular do presidente. Oq não vão se preocupar com os enormes desvios das verbas que estão vindo para solucionar o problema do convid 19 e estão sendo desviado por governadores e perfeitos ...

      Excluir
    2. Pq não vão investigar is desvios do dinheiro que tá vindo para combater o vonvid 19 e está sendo desviado por governadores e perfeitos. Itabuna mesmo tem que ser investigado, como que não quiserem gastar 13 milhões com a recuperação do são Lucas e agora estão gastando muito mais com clínicas e hospitais particulares, só a maioria da imprensa de Itabuna que não enxerga ou isto pq.

      Excluir
  2. O STF só nunca incomodou luladrao, até soltou. ze dirceu livre, corruptos livres, mas o celular do Presidente ameaça a segurança planetária. Bandido solto, população sendo presa, enquanto isso, eles saboreiam vinhos premiados. E segue a bandalheira.

    ResponderExcluir
  3. Quanto falta de bom senso vc tem

    ResponderExcluir
  4. AÍ VCS VERDINHO FAZEM QUESTÃO DE POSTAR NÉ, SE FOSSE BOLSONARO QUE TIVESSE FALADO AQUELE ABSURDO QUE O SEU LÍDER LULA DO PT DISSE, COM CERTEZA ESTARIA ATÉ HOJE SENDO MATÉRIA NESSE BLOG TENDENCIOSO !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque vocês nao postaram a fala do nove dedo festejando o COVID19 HIPOCRITAS

      Excluir
    2. lula já foi condenado, é um fora da lei. O bandido da vez agora é o bozo, me parece que é mais perigoso para a democracia que o lula.

      Excluir
  5. DITADURA DA TOGA
    por sorte não vão achar nada... no máximo uma resenha ou um deboche

    ResponderExcluir
  6. Assim fica difícil deixa o homem cumprir o mandato em paz,foi eleito pelo povo,vai ser 4 anos de perseguição pra o Brasil não progredir.

    ResponderExcluir
  7. Oque um homem que joga contra o sistema tem que passar por ser idôneo.

    ResponderExcluir
  8. Verdade, o melhor a fazer é quando fizer críticas ao STF postar o nome com o CPF para o povo ver se vc é do bem e tem coragem.
    Agora fica que nem kenga de muquifo de pobre falando escondido como anônimo.

    ResponderExcluir
  9. o de lula é os dos filhos ate hj ninguem pediu né ha o de adelio tbm..

    ResponderExcluir
  10. Calem a boca bolsominion.
    Tem que obedecer as leis e já era.
    O Bozo não é deus seu filho da puta.
    É uma miliciano e tem que ser preso como esses traficantes de Itabuna.
    Seu burro.
    Vá estudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que TAL APROVEITAR A LEVA e QUEBRAR O SIGILO TELEFÔNICO, bem COMO APREENDER os CELULARES de ADÉLIO BISPO e do EX-DEPUTADO JEAN WILLIS?

      Não SERIA UMA BOA?

      APROVEITARIA TAMBÉM PARA ESCLARECER EM QUAL GABINETE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS ADÉLIO BISPO IA, ANTES DA TENTATIVA DE ASSASSINATO DO PRESIDENTE BOLSONARO.

      Também NÃO SERIA uma BOA?

      Aproveita TAMBÉM e PEDE REABERTURA DO CASO CELSO DANIEL (PT) SEQUESTRADO, TORTURADO E ASSASSINADO porque não queria SURRUPIAR DINHEIRO PARA CAMPANHA DE LULA no final dos anos 90 e inicio de 2000.

      O PT deve uma série de ESCLARECIMENTOS A POPULAÇÃO BRASILEIRA, ( A GRANDE MAIORIA INTEGRA E HONESTA) QUE ACREDITOU NESSE PARTIDO.

      Vá te catar MALANDRINHO(A)

      Excluir
    2. Vcs nunca vão encontrar nada que desabone a conduta do presidente... vão encontrar ele mandando esses morcegos do STF de fuderem

      Excluir
  11. RAPAZ EU NUNCA VI UM PRESIDENTE SER TÃO PERSEGUIDO COMO ESTE,NEM CHEFE DA QUADRILHA DO PT.QUE DEIXOU ESTE PAÍS LASCADO.BRINCADEIRA

    ResponderExcluir
  12. Se Bolsonaro não deve vai entregar o celular.

    ResponderExcluir
  13. Pq o celular do advogado do Adélio não pode ser periciado?
    Mas o do presidente tem que ser?

    Então na mesma linha pode se pedir a perícia nos dos ministros do STF. A final de contas suspeitamos deles a anos. Alguns até temos certeza de envolvimento com crimes como Gilmar Mendes e Aécio Neves.

    E vem para cá falar em respeitar a constituição?

    Estão pedindo para ter guerra no país. Não pelo presidente mais para garantir mudanças drásticas nessas instituições

    ResponderExcluir
  14. Se Bolsonaro é santinho eu não sei, agora que com Bolsonaro esses vagabundos começaram a trabalhar não tenho dúvidas. O pt nunca foi investigado porque pagava propina a eles. ATÉ bandidos

    ResponderExcluir
  15. O Bolsonaro já era"! Se não cair pelo impeachment, vai ser tutelado até o final do mandato. Quis dar uma de porretão, disse que fazia e acontecia, mas com a pandemia o desgoverno foi posto a prova e tem sido desmoralizado a cada dia. Está acuado diante de tantas denúncias envolvendo a si próprio e sua trupe dos horrores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc, das 15:18, só não esqueça que entre bandidos, apoiadores de bandidos e o Presidente, há os quase 58 milhões que o elegeram.

      Excluir
    2. De fato, ele teve essa quantidade de votos, mas isso não o credencia nem o legitima a (des)governar o país, fazer do Brasil o que ele acha que é certo ou errado, segundo suas conveniências pessoais. Querendo ele ou não, o país tem instituições que podem não ser as mais perfeitas do mundo, mas que tem funcionado para conter seus ímpetos absolutistas. Outra coisa, se a eleição fosse hoje certamente ele não teria a mesma quantidade de votos de outrora, haja vista a quantidade de incongruências em seu governo. Há em todo o Brasil, muitas pessoas arrependidas de terem dado seus votos a ele, mas que estão quietas, tocando suas vidas sem fazer alarde, porém em uma eleição fazem bastante a diferença. Estima-se que esse grupo de pessoas a que me refiro tende a aumentar cada vez mais, vide pesquisas de opinião e percepção geral da inabilidade do presidente em gerir a nação.

      Excluir
    3. Vão.... bando de apoiadores de bandidos Lula aínda vai voltaueuer para cadeia e o nosso presidente vai ser reeleito em 2022 e quem perdeu que chore bando de esquerdistas quadrilheiros

      Excluir
  16. Fora Genocida o Virus que Foi Criado no Brasil fora Rei Dos Gados fora bozo Miliciano

    ResponderExcluir
  17. Esses gados do bolsonazista tão loucos, veja bem se a criatura não tem nada a temer, porque esses sem noção nenhuma estão fazendo tempestade com o copo de água, se o verme não deve nada custa da o celular, quem não deve, não tem nada a temer, pega visão seus pau no C.

    ResponderExcluir
  18. Gente, a função de pai faz com que as pessoas defendam seus filhos LARÁPIOS.

    ResponderExcluir
  19. esse é bosonaro o jesus dos crente evangelico brasileiro batizado pelo João batista da universal edir macedo. ô gloria aleluuuuuiiiaa

    ResponderExcluir
  20. Os ex eleitores do AÉCIO NEVES e muitos comerciantes LADRÕES ( SONEGADORES) tão com o rabo entre as pernas.
    Fiquem pensando que os militares gostam de civis?
    Havendo intervenção militar vão todos cair na ripa.

    ResponderExcluir