sábado, 23 de maio de 2020

Covid: Autores de estudo que recomendava hidroxicloroquina retiram trabalho do ar

Pesquisadores franceses, autores de um estudo pioneiro que recomendava o uso da hidroxicloroquina e azitromicina no tratamento da Covid-19, retiraram do ar o trabalho sobre as duas substâncias. De acordo com o portal Bem Estar, da Globo, a equipe responsável pediu, inclusive, que a pesquisa não seja mais referência em outros estudos, sejam eles clínicos ou acadêmicos. 

Foi a partir deste estudo, primeiro a encontrar uma suposta substância eficaz contra o novo coronavírus, que o presidente americano Donald Trump passou a defender o uso da hidroxicloroquina. A atitude do político foi reproduzida, posteriormente, pelo presidente brasileiro Jair Bolsonaro. 

Alvo de críticas pela análise superficial e metodologia baseada em apenas 30 pacientes, o estudo foi superado por uma pesquisa mais aprofundada divulgada pela revista The Lancet, na sexta-feira (22). Segundo o periódico especializado em assuntos médicos, a nova pesquisa não encontrou relação no uso da cloroquina e melhora dos pacientes diagnosticados com a Covid-19. 

O novo estudo, que teve uma base de 96 mil infectados, também alertou que além da cloroquina e hidroxicloroquina não terem eficácia contra a doença, pacientes que foram tratados com ambas as substâncias podem ter piora cardíaca e até mesmo aumento do risco de morte durante a internação. 

26 comentários:

  1. NO MOMENTO NÃO EXISTE REMÉDIO, QUEM NÃO QUISER SE INFECTAR OU ATÉ MORRER JÁ SABE O QUE FAZER NÉ?
    NINGUÉM É MENINO E NEM CRIANÇA, MAS MUITAS PESSOAS AINDA ESTÃO AGINDO ASSIM E BRINCANDO.
    VAMOS PARA A FRENTE QUE AINDA NÃO VIMOS NADA EM ITABUNA.

    ResponderExcluir
  2. SÓ podia ser reportagem desta Globo lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è fácil seu idiota, se não acredita, pesquise a reportagem, ao invés de ficar falando merda aqui, faça uma pesquisa no google sobre a reportagem, você deve ser um idiota igual o presidente que você elegeu.

      Excluir
  3. Mais uma ARMAÇÃO da globosta, esquerdalha, e logo a França de Macron. Vocês vão queimar no fogo do inferno, por impedirem que o povo pobre tenha acesso ao medicamento porque é barato, e vocês não ganham dinheiro com isso, além de fazerem politicagem com doença grave! CANALHAS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou vc é cego ou é burro. Está na cara os efeitos colaterais que esse medicamento provoca. Parece que sua memória é curta. Se lembra do médico em Ilhéus que morreu ingerindo essa medicação. Talvez não tenha efeitos coletarais em vc, mas para um cardíaco isso traz um risco grande. Deixe de lado a parte ideológica e tome como base o que a ciência diz. Se vc acha que esse medicamento irá ajudar a população no combate ao covid, porque vc não toma uma caixa seu burrão.

      Excluir
    2. Hidroxi minha caceta. Já foi comprovado que essa merda não tem eficácia nenhuma no combate ao coronavirus.

      Excluir
    3. Você deve ter outro bolsonarista idiota, o remédio não está proibido seu infeliz, a pessoa só tem que assinar um termo se responsabilizando pelo uso do remédio, que não tem nenhuma comprovação cientifica, é por conta e risco do paciente.

      Excluir
    4. Sai dai baba ovo de politico

      Excluir

  4. Globosta, só salva os ricos a cloroquina,o pobre tem que se foder kkk

    ResponderExcluir
  5. Vão estudar gente e largam de falar merda a revista Lancet é a mais conceituada no mundo onde reune os melhores cietista da atualidade e ela não é da Globo (segundo vcs a emissora que criou o covid né)

    ResponderExcluir
  6. Oxe é só pegar e tomar hora essa

    ResponderExcluir
  7. Verdinho Itabuna faz isso não, o povo só tem a Hidroxicloroquina junto com a azitromicina salva vidas, o secretário de Saúde do Governador Dória, David uip usou cloroquina e se salvou, o General heleno tem o vírus chinês covid19 usou Hidroxicloroquina.

    ResponderExcluir
  8. Se retiraram, devem ter recebido muita grana dos laboratórios. "Quem não quer usar Cloroquina, usa Tubaína!". Para os idiotas da esquerda, Tubaína nunca foi sinônimo de tortura, viu??

    ResponderExcluir
  9. Tomem muito hidroxooquina, ajudem a gerar emprego para o coveiro.

    ResponderExcluir
  10. OXI ESPERAR O QUE DA FRANÇA???GOVERNO COMUNISTA ASSOCIADO A REDE GLOBO? O MANDATÁRIO DA FRANÇA É O MESMO DESCARADO CHEIO DE PO DE ARROZ NA CARA QUE QUERIA INVADIR A AMAZÔNIA,A NATURAL QUE ESTA AÇÃO VENHA DE LA ORQUESTRADO PELO COMUNISTA GLOBO LIXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que lá é melhor do que essa porcaria chamado Brasil.

      Excluir
    2. pra você do comentario 00:07. Sê tá fazendo o que aqui no brasil? Pegue suas tralhas e vai lá cheirar o tal do macron ou aproveita e vai dá um cheiro no ditador chinês!

      Excluir
  11. QUEM QUISER SE CURAR TOMA HIDROXICLOROQUINA QUEM NAO QUISER TOMA TUBAÍNA

    ResponderExcluir
  12. PUTARIA VERDINHO KKKKKK O LEMA É - QUEM QUISER TOMAR Q TOME, QUEM NAO QUISER NÃO TOME PORRA, SIMPLES ASSIM - PRA QUE COMPLICAR. NINGUÉM É CRIANÇA.
    DIGA A GLOBO Q TEMOS OUTROS PROBLEMAS A RESOLVER KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Deixem os bozos tomar cloroquina! Você eleitor do bolsonaro, tome cloroquina! Cloroquina é bom!!! Pode acreditar!

    ResponderExcluir
  14. Cientista ganhador do prêmio Nobel de química e professor da universidade de Stanford, Michael Levitt, diz que lockdown foi a pior decisão para lidar com o coronavírus e não tem respaldo científico

    ResponderExcluir
  15. Quem tiver achando ruim compra o remedio e toma pra ver o doce kkkkkk,a imprensa so fez. Te imforma !

    ResponderExcluir
  16. Imagina quantas pessoas foram mortas pelo uso dessa medicação. Imagina quantas ainda vão morrer pelo uso.

    ResponderExcluir
  17. Esses gados do bolsonazista sei não viu, uma ruma de pau no c., Os babacas tao querendo tapa o sol com a peneira, pode isso!!

    ResponderExcluir
  18. SÓ TEM VAGABUNDOS ALIADOS A ESSA GLOBOSTA

    ResponderExcluir