terça-feira, 19 de maio de 2020

Denúncias de violações contra crianças e adolescentes aumentam 14% em relação a 2018

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos divulgou hoje (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dados sobre denúncias de abusos.

Segundo levantamento das denúncias feitas por meio do Disque 100, dos 159 mil registros feitos ao longo de 2019 pelo Disque Direitos Humanos, 86,8 mil são de violações de direitos de crianças ou adolescentes, um aumento de quase 14% em relação a 2018.

De acordo com o ministério, uma das razões para o aumento foi justificada hoje (18) pela rapidez no atendimento que passou de 71 segundos em 2018, para 11 segundos no ano passado. A informação foi divulgada pela Agência Brasil.

A pesquisa aponta que foram registrados mais 17 mil casos de violência sexual somente no ano passado.

“Se considerarmos o que apontam estudos acadêmicos, que só 10% dos casos serão denunciados às autoridades, a gente chega a uma cifra absurda de quase 1 milhão de casos em 2019 de violação de direitos de crianças e adolescentes. A maior parte dessas violações são perpetradas por pessoas próximas à vítima e a grande maioria delas no ambiente doméstico, o que torna mais difícil ainda nós trabalharmos com políticas políticas públicas que possam penetrar nesse ambiente doméstico”, avaliou o secretário nacional dos direitos da criança e do adolescente, Maurício Cunha.

7 comentários:

  1. Essa é mais uma que não faz nada,é só fala bobagem

    ResponderExcluir
  2. essa égua aí, dissimulada, sem dúvida é a pior espécie de ser vivo existente na face da terra! 1000 x pior que o corona virus! imagine a parte podre desse inseto! verme igual o chefe da milícia!

    ResponderExcluir
  3. que figura ridícula! que figura desagradável, deve ser esposa do satanás! um detrito desse existe ? foi cagada e não parida! se existe fotografia da desgraça, essa certamente é ela!

    ResponderExcluir
  4. vem cá gente boa será que esse diacho aí não vai morder o celular ao lado do focinho dela?

    ResponderExcluir
  5. K coisa horrorosa, comenta-se que foi indicada por MAGNO MALTA.
    Quanta feiura parece habitante da casa assombrada.

    ResponderExcluir
  6. Motivo: isolamento social é claro

    ResponderExcluir
  7. essa nega é da seita de lutero o Padre excumugado.

    ResponderExcluir