quinta-feira, 21 de maio de 2020

Governadores apoiam veto a reajustes de salário para servidores

Os governadores manifestaram hoje (21), em reunião por videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro, apoio para vetar, no projeto de socorro a estados e municípios, o trecho que autoriza reajustes para servidores públicos. A informação foi divulgada pela Agência Brasil.

Bolsonaro disse que sancionará a lei, com o veto, o mais breve possível. Com isso, o funcionalismo de União, estados e municípios terão os salários congelados até 2021. O presidente afirmou que o congelamento de salários é o remédio menos amargo.

"Em comum acordo com os Poderes, nós chegamos à conclusão de que, congelando a remuneração, os proventos também dos servidores até o final do ano que vem, esse peso seria menor, mas de extrema importância para todos nós. É bom para o servidor, porque o remédio é menos amargo, mas é de extrema importância para todos os 210 milhões de habitantes", disse Bolsonaro.

A fala do presidente foi apoiada pelos gestores locais, que participaram por videoconferência. Todos os 27 administradores estavam presentes.

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também participaram do encontro, ao lado de Bolsonaro e de ministros de Estado, a partir do Palácio do Planalto.

16 comentários:

  1. Isso eles apoiam rapidinho. Agora, quando é para o bem do servidor, demoram 20 anos pensando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é mais uma forma deles roubarem os servidores

      Excluir
  2. Grandes coisa. Tem cargo aqui no Estado que já tá há 11 anos sem nenhum tipo de reajuste...

    ResponderExcluir
  3. Esse presidente encantou uma tal de contribuição para os servidores público inativos o servidor passa na ativa 30 anos pra chegar a reserva com um salário digno e ele Enventa essa contribuição para diminuir o salário do servidor e agora vem o congelamento do salário esse miserável um dia ele vai pagar por todas essas maldade se não for aqui na terra vai ser no enfermo junto do satanas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Devia é cortar o salário desses servidores para eles sentirem na pele o que o pessoal da iniciativa privada está passando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não teve competência para passar em um concurso, não fique com raiva de quem passou. Pq vc não diz que o presidente, vice, ministros, senadores e deputados não congelaram ou congelaram os salários deles.

      Excluir
    2. Corta o seu, palhaço!

      Excluir
    3. Quem manda a gente não estudou...

      Excluir
    4. Infelizmente muitas pessoas pensam como você Anônimo 21 de maio de 2020 19:41. Como muitos trabalhadores estamos em casa por força dos decretos, municipais e estaduais, não estamos em casa por força de uma greve. Prestamos serviços importantes para a sociedade e também geramos e ajudamos a manter empregos em supermercados, açougues, farmácias, lojas de materiais de construção, postos de combustíveis etc. Abra sua mente. Já fiquei 3 meses sem salário, sem décimo terceiro e nem por isso desejei que outros passassem por isso.

      Excluir
    5. oooo seu otário a culpa da coronga é do servidor público é? larga de inveja e estuda pra tu passar pra gari que acho dfcil porque na seleção tem ate advogado mas tu fica querendo quebrar o servidor que te atende no hospital, na segurança, na escola, num incendio dizendo merda, quem trouxe o coronga não foi o trabalhador, otário

      Excluir
  5. Corta as comissões desses diretores de escola que não fazem nada a não ser encher os bolsos de dinheiro, e quando nomear coloque gente de confiança, pois alguns deles hoje são 100% contra o governo é passar o PENTE FINO

    ResponderExcluir
  6. Esses políticos são tudo farinha do mesmo saco cadê que eles reduzem seus altos salario...eles só pensa em lasca com o trabalhador contribuinte desse país de merda..
    Eu voltei nesse presidente ele está mim saindo pior do que eu imaginei ele só pensa nele e nós filhos dele...

    ResponderExcluir
  7. Deveriam congelar, dividir, diminuir, enfim mexer também com os salários e as beneficias deles. Só quero ver.

    ResponderExcluir
  8. A crise e o sofrimento provocados pela invenção chinesa, está escancarando a real situação do povo brasileiro. A classe de bandidos da política, utilizando de suas principais características: desonestidade, insensibilidade, crueldade, cinismo e desprezo por um povo marcado pela escuridão da ignorância, da miséria e da covardia eternas, o mantém subjugado sob o solado de suas botas, escravizando-o e explorando-o inexoravelmente. Um povo faminto e desamparado pelas leis fabricadas a caráter pela casta exploradora, não consegue juntar os sofrimentos e daí adquirir coragem e libertar-se dos grilhões da escravidão eterna.
    Ao nos depararmos com realidade nua e crua, reverbera em nosso íntimo o desespero da impotência e a certeza de que este país e este povo terão como futuro o presente.

    ResponderExcluir
  9. O problema para eles e os servidores,o proble está na máquina governado pelos mesmo de sempre,roubando a nação,ei povo aceitando tudo,pais do carnaval,povo inconsequente!.

    ResponderExcluir