segunda-feira, 18 de maio de 2020

Governo do Estado prorroga suspensão de aulas, eventos e transporte intermunicipal por mais 15 dias

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, na manhã de hoje (18), o governador Rui Costa anunciou a prorrogação por mais 15 dias da suspensão das aulas e eventos, além do transporte intermunicipal. As medidas foram tomadas para conter a disseminação do novo coronavírus. Segundo Rui, a prorrogação será publicada em decreto no Diário Oficial do Estado de amanhã (19). As restrições agora valem até o dia 2 de junho.

"Nós estamos acompanhando a situação no estado da Bahia. Temos quase 90% dos casos concentrados em apenas 11 municípios do estado. Assim como estamos acompanhando, também, a média dos últimos cinco dias, de cada cidade, de cada região, para que as medidas sejam seletivas e direcionadas para aquelas cidades que estão tendo crescimento acima da média estadual ou num ritmo muito acelerado. Então, é necessário que possamos aguardar mais quinze dias para fazer movimento ou análise mais consistente de retorno progressivo das atividades".

O decreto nº 19.586 determina que fiquem suspensas, durante o período de vigência, as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, inclusive jogos de campeonatos de futebol profissionais e amadores. Também estão suspensos eventos religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, além da abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros.

Ao falar sobre a prorrogação da suspensão dos transportes nas cidades que apresentam casos, Rui avaliou que a medida deu resultado na Bahia. "Outros estados brasileiros já chegam a quase 100%, 90% do total de municípios com casos confirmados. A Bahia, como adotou essa estratégia, teve um resultado diferente, com contaminações ocorrendo de forma concentrada. Com isso, podemos flexibilizar naquelas cidades que não têm casos positivos desde o início ou nas que não têm casos confirmados há 14 dias", explicou.

22 comentários:

  1. Rui Costa Não apresenta dados científicos para corroborar as paralisações

    Nem apresenta a estratégia de combate de forma clara

    e nem dados confiáveis de que provam que está funcionando

    ao que parece denota um profundo desejo de prolongar o confinamento o máximo que puder

    ResponderExcluir
  2. Depois fica se queixando que o estado está quebrado. Burro, ...!!!

    ResponderExcluir
  3. O Mec prorrogou as aulas até o dia 15 de junho e até o momento, o Estado da Bahia não apresentou uma política emergencial para o estudante nesse momento de pandemia. O governador Rui, ultimamente só sabe gravar vídeos para divulgar o número de mortos do covid-19. Ruy e ACM Neto está com os bolsos cheios de dinheiro

    ResponderExcluir
  4. Ruy Costa é vaidoso e muito ambicioso, estava em alta mas, perdeu muito ao colocar a política a frente do povo e sua fissura é a cadeira em 2022.

    ResponderExcluir
  5. quem deve pegar ar são os diretores de escolas que são cargos comissionados por sinal polpudos contra cheques que o governo deveria cortar essa comissão pra ser justo

    ResponderExcluir
  6. A melhor resposta para esse governador e para os prefeitos e vereadores que o apoia será nas urnas. Vão tomar no c.....

    ResponderExcluir
  7. Governadores só quero encontra vocês após a pandemia,que aí iremos iniciar com vocês a quarentena

    ResponderExcluir
  8. Governador pilantra, safado, cretino,querendo sacanear o governo de bolsonaro.

    ResponderExcluir
  9. Aprendendo certinho as aulas com o crápula, genocida João Dória de São Paulo, o abre Covas, Bruno Covas.

    Só está faltando agora as aulas de bater nas mulheres, nos comerciantes, nos idosos com o Wellington Dias do PT do Piauí, o Edinho Prefeito de Araraquara do PT em São Paulo, com Witzel no Rio, Flávio Dino no Maranhão e outros ditadores.

    Sepulte o sonho da Presidência.

    ResponderExcluir
  10. Este sujeito está nos levando ao precipício povo Baiano

    Está claramente rompendo os laços com o governo Federal mas não sem antes pegar todo dinheiro destinado ao povo da Bahia para seus projetos pessoais de poder

    Ocorre que as leis estaduais não podem valer mais que as leis Federais

    Somos Baianos sim, mais antes somos todos brasileiros

    Não podemos deixar esse sujeito dividir o Brasil

    ResponderExcluir
  11. Esse Rui costa é um lixo

    ResponderExcluir
  12. Esses Governadores tem tanta certeza do apoio dos investimentos chineses e negócios que fecharam com a ditadura chinesa que espalhou o vírus na terra.
    Que nem se preocupa mais com popularidade ou votos
    Estão mostrando a verdadeira cara deles sem vergonha alguma por que o que querem é atropelar a democracia para que não haja nem mais eleições e tenhamos que conviver com essa corja e com os chineses pro resto de nossas vidas

    ResponderExcluir
  13. Olhe esse aí eu não voto
    Mais nunca. Esse negócio
    de quarentena ninguém
    merece.

    ResponderExcluir
  14. Eles vão quebra o estado
    Depois eles fico nos cargos
    Bons deles congursado
    ganhando bem e o povo vão
    Fica desempregado como
    Muitos já estão e passando
    Fome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o povo está passando fome é porque o bolsonaro roubou o dinheiro pra compra de deputados do centrão, que corresponde em 20 vezes o valor que era pra ser distribuido aos donos dos impostos!

      Excluir
  15. Nas próximas eleições os petralhas jumentos adestrados pelo lularápio do Nordeste, votem de novo nesse partido das Trevas, pq é isso que eles querem, quanto mais pobres mais eles conseguem manipular com esmolas, esse é o intuito do PT, ver uma população miserável, enquanto isso eles vão tapiando o povo com esse discurso de pandemia e roubando todo dinheiro destinado a saúde e segurança, depois o genocida é o presidente, abram os olhos bahianos deixem de ser jumentos.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Ruy Costa, o povo não se conscientiza , então fecha a porra toda! Na Europa houve conscientização, agora as coisas já estão voltando ao normal aos poucos! Mas aqui só debaixo de taca ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala boca seu petista de bosta de merda seu partido ta levando nois a miseria

      Excluir
  17. A ditadura chegou na Bahia a politica ta vimdo ai RUY VALMADEZA

    ResponderExcluir
  18. Ruy vc é um lixo o pior da historia da Bahia

    ResponderExcluir
  19. Ruy seu maldito o povo precisa trabalhar

    ResponderExcluir
  20. Esse canalha, ladrão rato de esgoto.

    ResponderExcluir