segunda-feira, 18 de maio de 2020

Chefe de facção criminosa de Madre de Deus morre em troca de tiros com a PM em Ilhéus

Um homem apontado como líder de uma facção que atua no município de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, morreu em troca de tiros com a polícia na manhã desta segunda-feira, em Ilhéus, sul da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), ao ser localizado, o homem reagiu e foi ferido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resistiu.

A SSP afirma que o homem foi responsável por, pelo menos, oito assassinatos de rivais e usuários de drogas entre 2012 e 2018. Ele chegou a ser preso em maio de 2019, mas foi colocado em liberdade provisória no mês de dezembro, informou a secretaria.

Segundo investigação da Polícia Civil, o homem atuava ordenando a venda de entorpecentes, a corrupção de menores, roubos, entre outros delitos. Na ação desta segunda-feira foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, tabletes de maconha e celulares.

A operação foi realizada por equipes da Companhia Independente de Polícia Especializado (Cipe/ Cacaueira) através de informações fornecidas pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), do Coopm, Policiamento Especializado (CPE), 17ª Degalacia Territorial e 60ª Companhia Independente de Polícia Militar.