domingo, 17 de maio de 2020

Idoso é de 71 anos é o terceiro do mesmo abrigo em Ilhéus a morrer de Covid-19

Na noite deste sábado (16), mais um um idoso residente do abrigo São Vicente de Paulo, em Ilhéus, no sul da Bahia, morreu em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Cosme Ribeiro, 71 anos, é o terceiro idoso do mesmo abrigo a vir à óbito, em menos de duas semanas.

O paciente estava internado no Hospital Regional Costa do Cacau e o óbito aconteceu por volta das 22h30.  deste sábado (16). Cosme era aposentado, natural de Ubatã.  

De acordo com a secretaria municipal de saúde de Ilhéus, cerca de 20 velhinhos foram diagnosticados com o coronavírus e vem sendo mantidos em total isolamento na própria instituição.

19 comentários:

  1. VERDINHO...DEJAM DEMOCRATICOS E JUSTOS...PUBLIQUEM ESSE COMENTARIO....EU APENAS ESTOU INFORMANDO A POPULAÇÃO DE ITABUNA PARA QUE TODOS TENHAM TODOS OS CUIDADOS POSSIVEIS PARA NÃO SE CONTAMINAREM COM O COVID 19....TODOS NÓS SABEMOS QUE OS 10 LEITOS COM RESPIRADORES ESTÃO OCUPADOS.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdinho é parcial parou de publicar meus comentários que peço aos cidadãos de bem denunciarem festas e som alto, infelizmente como estou sabendo a pedidos não estão divulgando meus comentários porque será pois pedi que coloque nomes e endereço, quem se sentir prejudicado vá a justiça e peça a quebra do sigilo pra saber comenta e denuncia, sabe porque não vão ? porque estão cometendo crime você já viu criminoso(a) da queixa de alguém direito e honesto ? pois é mais infelizmente verdinho você esta acobertando os comentários não publicando e prejudicando aqueles que precisam de paz para sobreviver. a verdadeira imprensa tem que ser IMPARCIAL

      Excluir
  2. Polícia e agente comunitário pelo amor de deus vocês tem que vim no chiqueiro e nus canecos povo sem noção fazendo festa

    ResponderExcluir
  3. Polícia da uma passada aqui no chiqueiro os bares tá né aí pra decreto

    ResponderExcluir
  4. Tunga tá trazendo gente de fora pra beberpra enfectar a vila polícia festinha de pleiboi no decreto

    ResponderExcluir
  5. Polícia a população pede socorro na vila vital conhecido como chiquerinho

    ResponderExcluir
  6. A população pederastia socorroooo

    ResponderExcluir
  7. Caderno o decreto vila vital mete multa desses botecos que não está obedecendo a lei

    ResponderExcluir
  8. Tem um bar lá em baixo no campo tá amanhecendo o dia com som e gente bebendo

    ResponderExcluir
  9. Vila vital o povo quer decleto

    ResponderExcluir
  10. Isolamento é a chave do caixão. Sabendo do primeiro caso, porque não iniciou o tratamento dos demais abrigados e funcionários? Colocando apenas em isolamento, vc não combate a nada, até parece com Itabuna que está cada vez mais querendo que os casos aumentem. Tem infectados que está para cima e para baixo em Itabuna. Eita homens do mal.

    ResponderExcluir
  11. Já foi provado que com menos de 100 reais, se trata um paciente infectado com Corona na fase inicial, mas eles querem é o estouro da boiada vir mais verbas.

    ResponderExcluir
  12. QUEM PODE FICAR EM CASA FIQUEM...ESTAMOS MUITOS PREOCUPADA COM A PACIENTE DO CAPS.QUE MORA NO ALTO MARON. ANTES DA PANDEMIA ESTAVA COM A LINGUA FORTE E OS DEDOS POTENTENTES.FICAMOS A PENSAR: ANTES DESTA PANDEMIA OS SERES HUMANOS ERAM ARROGANTES.DESGRAÇAVA COM A VIDA DAS PESSOASO ZAP ERA A NOITE TODA ENVIANDO AUDIOS P/ AS PESSOAS,P/ A INQUILINA.E AGORA EH MORENA DO ALTO MARON DA LADEIRA DO PAR DE TENIS NO FIO DE ALTA TENSÃO.A SENHORA ESTA ARREPENDIDA DE HUMILHAR E DESMORALIZAR A MULHER Q MUITO LHE AJUDOU EM SEU TRATAMENTO NO CAPS?NEM PRECISOU A MULHER FAZER VINGANÇA <NA MALDADE E NA CALUNIA Q A SENHORA ENVOLVEU PESSOAS Q Ñ TINHAM NADA A Vê COM AS SUAS LOUCURAS (SURTO).DEUS É JUSTO E FIEL O COVID-19 CHEGOU P/ as Pessoas ñ fazerem MALDADES.CORAÇÕES DE PEDRAS.

    ResponderExcluir
  13. mas o gado não respeita

    ResponderExcluir
  14. Prefeito Fernando Gomes anuncia instalação de abrigo para pacientes com Coronavírus

    Em entrevista concedida ao canal CNN na manhã de quarta-feira (13), o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes falou sobre o avanço do Novo Coronavírus no município e sobre as medidas adotadas pelo poder público municipal para conter a disseminação do vírus. Na oportunidade, o prefeito anunciou que, nos próximos dias, o município estará viabilizando um auxílio de R$ 500 a pacientes com coronavírus, assintomáticos ou com sintomas leves, que aceitarem ficar em quarentena em um abrigo público disponibilizado pelo município.
    Portanto ele manda logo pra esse abrigo a metade dos funcionários da Santa casa de Misericórdia de Itabuna, porque muitos funcionários que foi testado positivo só pegou atestado de 15 dias e voltaram a trabalhar sem mesmo fazer o retrato,então coloca logo a metade dos funcionários de lá no abrigo,porque o único EPI que está sendo disponibilizado é máscara de TNT e umas luvinhas descartável,porque nem a vinilica tem e máscara de proteção maior escolhem os funcionários que vai usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, ele não está viabilizando nada, mesmo porque essa é uma verba federal, a prefeitura não tinha não estava pagando sequer todos os seus funcionários. Ainda hoje tem funcionários ser receber da prefeitura, muitos contratados batendo ponto trabalhando e sem receber salário. Acorda meu povo. Prá que gastar mais dinheiro público, se não vai iniciar um tratamento? Agora coloca o infectado em isolamento e quando ele piorar sem medicação, leva para o hospital e depois caixão e vela preta.

      Excluir
  15. Gente, Bom Dia, esqueceram de comentar dos velhinhos do Abrigo em pauta, Eles estão de Quarentena desde que ficaram velhinhos morando no abrigo e ainda são contaminados, esse negócio de ficar em 🏠 também não dar muito certo, o certo é manter os cuidados e nos liberar para a vida, daqui a pouco o governo vai distribuir tornozeleira, pra nós monitorar. Como os velhinhos foram contaminados se nem sai de 🏠, nem vão aos botecos.
    Assustaram tanto a população que agora tdos estão com medo.
    As passos estão morrendo com outras doenças que se complicam, observem que quem tem boas condições não morre, que são os póvoas do governo, se contaminam e até agora não empacotou ninguém. Tem algum caroço neste angu...

    ResponderExcluir
  16. Os funcionários da Santa casa de Misericórdia de Itabuna que testou positivo não fizeram o reteste e voltaram a trabalhar depois dos 15 dias.

    ResponderExcluir