sexta-feira, 22 de maio de 2020

Ilhéus reduz em dez vezes a taxa de crescimento do coronavírus no município, diz estudo


A taxa de crescimento da transmissão do novo coronavírus está dez vezes menor nesta semana em Ilhéus, segundo estudo da Secretaria Municipal de Saúde. Hoje, a taxa de transmissão está em 3%. Há quase um mês (dias 22 e 23), a taxa de crescimento diário de casos estava em 30%, conforme o estudo epidemiológico.

A queda na taxa de transmissão ficou abaixo da capacidade de atendimento na rede hospitalar para covid-19, incluindo leitos clínicos (enfermaria) e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo a Secretaria de Saúde local. “A continuidade do controle do coronavírus na cidade está diretamente associada aos cuidados e prevenção praticados por todas as pessoas, como o uso das máscaras de proteção, uso de álcool gel 70%, lavagem correta das mãos com água e sabão por, pelo menos, vinte segundos e o distanciamento social de, pelo menos, 2 metros entre uma pessoa e outra”, aponta a Sesau em nota.

“De acordo com a pesquisa feita, 97% da população de Ilhéus faz o uso das máscaras. Essa disciplina é muito importante, pois ficou demonstrado que se todos utilizam a máscara de proteção, a possibilidade de contaminação é baixa, 1,5%. O melhor remédio ainda é a prevenção”, destacou o prefeito Mário Alexandre, o Marão, que também é médico.

15 comentários:

  1. Reduziu o que, kkk até parece, lá não está fazendo testes para Itabuna levar a fama negativa e ser a 1° nisso também

    ResponderExcluir
  2. ENQUANTO EM ITABUNA SO AUMENTA,
    TAMBÉM TA IGUAL PUTABTUDO ENTRA,PASSEI HOJE 23,05 PERTO DO DO SANTA CLARA TINHA UMA BARREIRAZINHA QUE TUDO PASSAVA JA NO LOMANTO NEM BARREIRA TINHA,
    O INTERESSE PARECE QUE É AUMETAR OS NÚMEROS, ÁGORA À QUEM INTERESSA?

    ResponderExcluir
  3. Fui em Ilhéus, muitos não estão usando máscaras, mas só em Itabuna que as coisas ruins se multiplicam, cidade atrasada, Deus nos livre, a máfia do corona, também com esses políticos eleitos, fica difícil ter outro destino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma vergonha, a cidade é tão atrasada que vcs saem dessas biroscas d ecidade pra vim pra Itabuna comprar coisas, vivem super lotando nossos hospitais aqui, e não repassam verbas...

      Excluir
  4. FAKE, MARÃO QUERENDO ENGANAR QUEM ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho meu amigo aqui em casa 5 infectados e só testaram uma pessoa pq não tem teste suficiente e todos com febre dor de cabeça e falta de paladar e só testaram o mais velho de 55 anos.

      Excluir
  5. Já em Itabuna... Da uma passadinha na cinquentenário que VC verá a muvuca andando pra lá e pra cá. Batendo perna que nem robô desgovernado. Desse jeito fica difícil conter a taxa de contágio. Muitos infectados disseminando o vírus com ou sem intenção. Mas lembrem-se minha gente:
    -------------------- Itabuna está toda BICHADA! --------------------------
    Portanto, fique em casa até essa onda passar. O melhor mesmo é não pegar!

    ResponderExcluir
  6. Tudo mentira, estao omitindo os fatos, 14 prssoas da minha familia morando na mesma casa todos com sintomas e so fizeram exame de 1 pessoa so, pq nao tinha teste... e facil quando nao testa. Itabuna ta triplicando pq estao testando...

    ResponderExcluir
  7. Mais uma prova de que as ações tomadas em Itbuna ou são inúteis ou os números são mentiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabemos que a mentira aqui são os números de caso em Ilhéus. Procura se informar.

      Excluir
  8. Mentira, não foi isso que eu vi, ao contrário do que afirmam, a cada dez pessoas em Ilhéus, duas eu vi usando máscara.

    ResponderExcluir
  9. Itabuna o câncer da Bahia.

    ResponderExcluir
  10. Graças a Deus 🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  11. O vírus Corona e a doença Covid-19, combinaram entre si não infectar ninguém em Ilhéus, dando trégua até a inauguração da nova Ponte Pontal-Centro.

    ResponderExcluir
  12. Canalhas, mentira, não tem casos porque o prefeito em conluio com secretário pararam de fazer testes.

    ResponderExcluir