sexta-feira, 22 de maio de 2020

Itabuna e mais oito cidades baianas terão lockdown na próxima semana

O governador Rui Costa confirmou nesta sexta-feira (22) que Salvador e mais oito municípios da Bahia entrarão em regime de suspensão de todas as atividades não essenciais, o chamado lockdown, para contenção da disseminação do novo coronavírus entre a próxima segunda (25) e sexta-feira (29). 

A medida é parte da antecipação de feriados estaduais e municipais, exemplo do que aconteceu com São Paulo. Na capital baiana, serão antecipados o São João e o Dois de Julho, feriados estaduais, e outras duas datas estabelecidas pelo município. O prefeito de Salvador, ACM Neto, indicou que o feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia será antecipado e os pontos facultativos relacionados a esses feriados serão suspensos. 

Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Candeias, Lauro de Freitas, Ipiaú e Camaçari também passarão pelo processo, todos com mais de 100 casos confirmados. A antecipação de feriados não será comum a todos municípios, e quando não houver feriados municipais, haverá um decreto estadual para suspender atividades não essenciais. 
Serviços bancários não estarão suspensos na quinta (28) e sexta (29). "Isso não significa que outros municípios ou outros prefeitos que queiram aderir a essa medida, se ele entende que seu  município está com a taxa alta, poderá aderir, decretando na quarta, quinta e sexta, por conta de cada município, o decreto municipal", sinalizou o governador, durante coletiva conjunta com o prefeito ACM Neto.  

De acordo com Rui, o intuito é derrubar para 5% a taxa de contágio. “Vamos anunciar medidas de maior impacto para que, juntos, possamos impactar de forma mais forte a taxa de contágio e a curva de crescimento dele”, explicou. ACM Neto seguiu o mesmo tom e defendeu a iniciativa de antecipar os feriados e pontos facultativos para tentar reduzir a taxa de transmissão. "Queremos afastar ou diminuir o risco do colapso do sistema de saúde", informou o prefeito. “Essa medida pode fazer com que a gente encurte o processo de retomada das atividades. 

A prefeitura vem conversando com os principais segmentos econômicos sobre os protocolos de retorno, detalhando quais serão as medidas necessárias para retomada dessas atividades. É desejo nosso e claro que qualquer decisão será compartilhada com o governo do estado", completou o gestor da capital.

149 comentários:

  1. SOu Fã desse Rui.. Porra o cara pode ser o que for mais é Humano... Agora o satânico do Bozo, me dá Náusea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petista encubado

      Excluir
    2. Vai se tratar doente mental. Petista é tudo uma desgraça só. Coloca 600 conto no bolso e acha que tá rico só porque vai encher a cara de cachaça. Débil metal. Quando você estiver passando fome por causa de sua ignorância FDP você vai ver.

      Excluir
    3. Tá mamando nas tetas do covid 19 né malandro.

      Excluir
    4. Vai morar com ele

      Excluir
    5. Satânico é você! Kkkk Rui ta ta acabando c a economia da Bahia. Manipulador. Abram os olhos cambada. Tudo é articulação política.

      Excluir
    6. Aham, senta lá Cláudia kkkk o cara sabia dos riscos e não cancelou o Carnaval. "Rui é humano"
      kkkkk

      Excluir
    7. Vai morar na casa dele

      Excluir
    8. Todo petista é preguiçoso quer ficar se aproveitando do trabalhador, vá trabalhar safado

      Excluir
    9. Eu torço por vc, comunista, defensor do psol, tá achando o Brasil ruim? Vai para Cuba ou Venezuela, e não esquece de deixar o auxílio emergencial para os mais necessitados.

      Excluir
    10. RUY COSTA E FRENANDO GOMES, amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemo, ingratos, profanos, cruéis, sem amor para com a os baianos e os Itabunenses, traidores, obstinado pelo poder, mais amigos dos deleites do que amigos do nordeste.


      Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança.

      Benjamin Franklin

      Excluir
  2. Isso é ditadura,que loucura!! essa corja de bandidos, como pode o povo achar isso normal.....Gente acorda, os casos não vai baixar, o resultado demora pra sair, e quando sai os resultados ficam um monte aguardando para o dia seguinte e por ai vai, e sem dizer as pessoas que ja se curaram e ainda assim esperam resultados. Acorda meu povo.

    ResponderExcluir
  3. Acorda vc otário, vc tem merda na cabeça se o povo ficasse em casa esse merda já tinha passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, contra fatos não há argumentos.

      Excluir
    2. Seu rabo do comentário de 16:21, a China que é a China trancou todo mundo e mesmo assim ainda tem caso. Isso não vai passar até achar uma cura !

      Excluir
    3. Quero as provas que o fica em casa otario funciona, já que vc pode fica em casa até acabar a pandemia. Sem sair pra nada nem chamando delivery

      Excluir
  4. BAIRRO SANTO ANTONIO

    FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA SEGUE DANDO FESTAS COM AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS. NESTE MOMENTO O SOM ESTÁ NO ÚLTIMO VOLUME AS PESSOAS DA FESTA GRITANDO TIRANDO O DIREITO DOS VIZINHOS.

    LIGAMOS VÁRIOS NÚMEROS FAZENDO A DENÚNCIA E NADA

    ResponderExcluir
  5. APOIO O GOVERNADOR, ISO TUDO E CULPA DE BOSTONARIO.

    ResponderExcluir
  6. Isso e um absurdo esse Rui Costa q acabar de vez com a economia dessas cidades isso só vai diminuir o covid"19 e aumentar o desemprego e a fome .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " E dai !! Eu sou messias mas ñ faço milagre"
      SEgue issoa i nesse indice 0% vc e o bozo prefere emprego do que a vida pq ñ foi uma mãe sua que morreu !!

      Excluir
  7. Esse miserável agora vai terminar de acabar com os comércios locais, atacadão e os mercados funcionam normal e o feirantes passam fome

    ResponderExcluir
  8. Querem enfrentar a pandemia prendendo o povo, privando das sua atividades, o combate era pra ser feito no início, como cancelar o carnaval, comprar testes rápido para isolar de imediato casos confirmados, mas ninguém quer gastar o dinheiro com isso, eles tão preocupado e com dinheiro pra campanha eleitoral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa seria a política pública correta . A doença existe , mas o triste é vê eles( Rui e Fernando Gomes) utilizando-se disso p não pagar empréstimos a vencer do estádio, auferir mais verbas .... Muito triste nosso país.

      Excluir
  9. Boa tarde...
    Esse do comentário das 16:04 é o verdadeiro idiota funcional.

    ResponderExcluir
  10. Intervenção militar de acordo com o código 1

    ResponderExcluir
  11. Pq o verdinho não divulga o que está acontecendo no presídio. Onde está prestes a explodir uma bomba relógio. Detentos sem máscara álcool gel. É os familiares não podem levar pq o Valério Jácome ñ aceita. Muito estranho isso

    ResponderExcluir
  12. Não sou fã da esquerda, mais para a população desobediente principalmente de Itabuna é preciso usar a radicalidade para manter todos em casa.Se não for dessa forma,passaremos o ano todo sobrevivendo das migalhas do Governo Federal e convivendo com o descaso do Governo Municipal que abandonou a população à própria sorte,ou seja salve-se quem puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta contradição de um petralha cabeça de bosta. O estado da Bahia recebeu quase 700 milhões e não gastou sequer 50 milhões. A prefeitura de Tabocas está lotada com mais de 40 milhões. Em ambos os casos a pergunta chave é: o que foi feito com o dinheiro?
      Os estúpidos receberam 600 reais e acham que estão ricos, logo a merreca vai acabar e, a partir de julho não terão mais a esmola pois o dinheiro acabou, então começará o verdadeiro sofrimento e você cabeça de bosta não terá mortadela e pão, apenas merda para preencher a cabeça. Aproveite!

      Excluir
    2. Disse TD!! Comentário perfeito!👏🏽👏🏽👏🏽

      Excluir
    3. Bolsa preguiça que não é migalha né, dada pelo LARÁPIO CACHACEIRO.

      Excluir
  13. Tão bom que fez acontecer o Carnaval. Acorda Zé Ruela, Rui ta c o bolso cheio de dinheiro no seu apartamento na Barra de frente pro mar. Idiota

    ResponderExcluir
  14. Agora sim, valeu Rui Costa!👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vagabundo detectado. Com sucesso!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Tocaram o berrante aqui ? Bozopata detectado !

      Excluir
  15. Isso é óbvio! Se tivessem tomado essa atitude há 2 meses, hoje estaríamos voltando a nossa rotina, 2 meses no lixo. Se depender de Cuma e do Bolsatanico, morreriam todos. Tô com Ruy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota ptralhas, fique em casa e morra de fome parasita

      Excluir
    2. VAi pra rua e morra seu eprego é meu !! 17:58

      Excluir
  16. Eu só quero ver quando o povo de Itabuna vai reagir a tirania de Rui Costa. eu só quero ver quando é que vocês vão agir contra esse comunista safado. só quero ver se vocês vão assistir de braços cruzados o governador destruir todo o Estado da Bahia. Não é possível que sejamos tão covardes assim. Essa palhaçada já passou da hora, tá na hora de ir para as ruas e mostrar quem é que manda. No final de tudo não iremos conseguir erguer a Bahia. Esse c****** já terá destruindo tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brilhante comentário amigo, parabéns

      Excluir
    2. Relaxa, quando você e a legião de gados começarem a ficar em casa os casos diminuem e começa a por em prática os planos de reabertura... enquanto isso, acostume-se !

      Excluir
  17. A culpa é nada de Rui,nós e que paramos de andar na rua,tem gente fazendo caminhadas Beira Rio e outras mais

    ResponderExcluir
  18. Isso ai rui costa esta de parabéns pela medida que vai toma .... O povo nao esta respeitando a quarentena

    ResponderExcluir
  19. Em quanto os cofres públicos estiver arreganhado pra esse monte de ladrão o cenário só vai piorar.

    ResponderExcluir
  20. Eles falam da cloroquina, mas já existem muitas evidências que pessoas estão sendo salvas pelo medicamento. Inclusive relatos de alguns médicos que a utilizaram. Agora, estudos comprovam que o lockdown não funciona. não há evidências que comprovem que o isolamento vertical ou horizontal tem a diferença. Não é achismo, é ciência. Lock down não funcionou em lugar algum. outra coisa é que muitas pessoas estão se contaminando dentro de casa e dentro dos hospitais. não é possível que a alienação do PT no país tenha tido tanto sucesso assim ao ponto de levar as pessoas acreditar no que esses canalhas falam. No final sobraram diversas empresas fechadas, muitos pais de família desempregados, pessoas com doenças psicossomáticas, e muitas outras já terão cometido suicídio. Vocês só irão acordar quando verem essas coisas acontecendo dentro da sua casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, a realidade é inversamente proporcional a sua fala. Boa sorte em Nárnia com esse discurso.

      Excluir
    2. Pq a seleção natural ainda não eliminou um imbecil desses ?

      Excluir
  21. Esse ruim é uma desgraça nessa terra ,uma pena o corona virus não enxergar ele

    ResponderExcluir
  22. Em países e Estados que assim procedeu, resolveu ou diminuiu o crescimento do vírus, acredito que a saúde não anda dissociada de economia. O povo vai ficar desempregado, falência da reegião. O COVID 19 já estava no Brasil e na Bahia desde janeiro, eles fizeram carnaval, etc, etc e agora estão preocupados com o povo. Bastava conscientização dos cidadãos e na ausência,punição a quem não cumprisse regras impostas pela saúde.

    ResponderExcluir
  23. vc do comentário das 16:08 deixe ser idiota, genocida, vai pra rua porra, agora quando contrair o covid-19 deixe o lugar no hospital para outras pessoas que precisam viver, que não é seu caso.

    ResponderExcluir
  24. Finalmente.
    Mais que necessário
    Se não aprendem então que venha de forma obrigatória

    ResponderExcluir
  25. Culpa de Rui e ACM Neto...
    Pra enriquecer com o Carnaval, não ouviu o Presidente.

    Fernando Gomes é outra desgraça

    ResponderExcluir
  26. Deus ajude nosso povo.

    ResponderExcluir
  27. A Maternidade Mãe Pobre mais uma vez por falta de gestão está sem pagar a nós profissionais de saúde faz 5 meses de atraso. A gestão não faz uma reunião para dar informação de quando vão pagar. Pelo contrário, só faz ameaças e pressão. Infelizmente, a população vai sofrer sem atendimento, pq
    nós e os médicos não iremos continuar na linha de frente, com 5 meses de salários atrasados, pressão e cobranças. O sindicato já tentou ajudar mas não tem como. Em meio ao total descaso sem pagar salários e rescisões de muitos colegas, estamos com conta de energia em atraso prestes a ser cortada, falta comida na mesa, falta respeito no trabalho, falta EPI, e sofremos em todos os plantões perseguição, humilhação, ameaças e uma péssima alimentação que nem animal come. E as contaminações por Coronavírus. Estamos no aguardo da imprensa local para mostrar tudo isso e a população ver a realidade, para a justiça tomar providências. Não levem seus filhos para serem atendidos ali e nós sem EPI transmitir Coronavírus para seus filhos. Existe o Cemepi e o Manoel Novaes que podem atender seus filhos com total segurança na saúde.
    Se até a próxima segunda-feira não for pago os salários de todos, as 07 horas nenhuma gestante e nem criança será atendida, pois terá manifestação, onde ninguém vai entrar lá, com cobertura da imprensa ao vivo!!!
    Paga o povo que trabalha até com Coronavírus e as rescisões ou entrega a gestão para alguém competente!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que absurdo! Isso precisa ser divulgado.

      Excluir
  28. Deixa quem quer se contaminar ir pra rua prefeito

    ResponderExcluir
  29. CORONAVIRUS EM ITABUNA ESTÁ NOS HOSPITAIS. COMO PODE MAIS DE 60 DIAS DE COMÉRCIO FECHADO E OS NÚMEROS SO AUMENTA? A CULPA É DO GOVERNO ESTADUAL QUE NÃO DAR MATERIAL DE EPI PARA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE E CONSEQUENTEMENTE SE CONTAMINA E LEVA PRA CASA. AGORA BOTAR CULPA NA POPULAÇÃO É FÁCIL. PRA MUDAR O FOCO E ARRECADAR MAIS DINHEIRO. TUDO ARMAÇÃO ENTRE GOVERN E PREFEITURA. ABRAM O OLHO. ARTICULAÇÃO PURA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comércio não está fechado, apenas com funcionando com as portas baixas

      Excluir
    2. Também acredito nisso

      Excluir
    3. tambem acho. só querem justificativa pra comprar sem licitação.

      Excluir
  30. Joguei meu voto no lixo, perdeu mais um voto nas próximas eleições. Dois meses parados e nada de evolução de investimentos na saúde, só dinheiro no bolso dos políticos e envolvidos no esquema. Que Deus resolva isso por nós.

    ResponderExcluir
  31. E faz o que então?E se abrir td como os comerciantes querem quem se contaminar vcs vão oferecer tratamento?Vcs são todos um bando de quebrados metidos a ricos e egoísta, não sou PT nem desgraça de partido nenhum mais esse presidente quer matar todos e quem ficar vivo será por defesa divina se depender dele e vcs também querem que morramos por causa das suas lojecas?Morram vcs abraçados a elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você comentário 17:04, suponho que seja aposentado, funcionário público dos serviços ditos não essenciais, ou investidor da Bolsa de valores. Pois dinheiro não dar em arvores, tem que se trabalhar por ele, ou morre de fome. Talvez você seja simplesmente uma pessoa estupida.

      Excluir
  32. FORA RUI! FORA FERNANDO! FORA SECRETÁRIO de SAÚDE fraco! Instauração da CEI na câmara ja!

    ResponderExcluir
  33. seu idiota vc não sabe nem o que comunismo seu título. aposta que faltou todas as aulas de história. Parabéns governador.E concordo com o comentário feito por alguém, o povo de Itabuna precisa aprender a respeitar as medidas de isolamento.Estamos sem líder na cidade ora governa.

    ResponderExcluir
  34. O que adianta tudo isso,se o principal foco da covid estar dentro dos mercados, o comércio estar fechado e o número so aumenta pq os mercados ficam com grandes aglomeração o dia inteinteiro vai entender.

    ResponderExcluir
  35. JABAILTON PARA PREFEITO.
    FECHADO COM JABAILTON.
    JABAILTON PARA PREFEITO.
    PARA ITABUNA SAIR DA MERDA.
    FECHADO COM JABAILTON.

    ResponderExcluir
  36. As faculdades de Itabuna querem voltar dia 1 de junho ,vai ser gente de toda a região em um ligar só!!
    Ótima oportunidade pra o vírus brotar

    ResponderExcluir
  37. Quero ver esses passa fome no parar agora tudo usurave carniseiro fila da puta vao ficar em casa d qualquer geito ruma d esmoler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos ódio e mais estudo,vai lhe fazer muito bem .

      Excluir
  38. Rapaz, o mundo vive uma pandemia. países de primeiro mundo passando por tudo isso, e vocês culpando partidos, políticos. Muito difícil ler cada comentário desse aqui. Em que mundo vocês vivem? O mundo está em recessão, não é só a Bahia não. Ou se tem medidas duras, ou talvez estivéssemos no ritmo do Amazonas e vocês atribuindo a culpa a A, B, C . Oro para que Deus livre cada um de vocês dessa doença maldita, e que os números continuem sendo apenas números na vida de vocês, que estes números não se tornem nomes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns meu amigo,melhor comentário que já li aqui nesses tempos de pandemia vivida pelo mundo inteiro,pelo universo,mais aqui tem muita gente metida a intelectual mais sem nada a acrescentar em termos de soluções, infelizmente!

      Excluir
    2. Vc está certisssimo França Itália EUA fizeram a mesma coisa já aki no Brasil estão falando qui isso é pros políticos encher o bolso de dinheiro só vão entender mesmo quando alguém da família ir para UTI

      Excluir
    3. Concordo plenamente!!!

      Excluir
  39. Bom pessoal as atividades no brasil so vao voltar ao normal quando os prefeitos e governadores tirarem ate o últimos centavos do governo federal. Ate la so que vai sofrer somos nos

    ResponderExcluir
  40. Rua Santa Rita

    Professora do municipio e os convidados com o som no último volume

    Gritando pornografia na varanda desrespeitando os vizinhos

    A filha é menor e ela só aglomerado esses alcoólatras em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denuncie mesmo esses perturbadores do sossego alheio tem que acabar, muitos são pais e mães de familia que não tem vergonha na cara, não dão exemplo nem pros filhos, coloque o nome e endereço para ficarem famosos e as autoridades possam chegar até eles, não tenham medo liguem é crime, se alguém emprestar o som pra BADERNA coloque o nome e endereço, muitos desses estão recebendo o auxilio pra isso.
      De acordo com a LCP, a Lei de Contravencoes Penais, no seu artigo 42, não se pode perturbar o trabalho ou o sossego alheio nas seguintes condições:
      • Com gritaria e algazarra;
      • Com o exercício de profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
      • Com o abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
      • Provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda.
      A penalidade é de prisão de 15 dias a 3 meses ou multa, dependendo do caso. Portanto, não existe uma hora determinada para que qualquer pessoa utilize sons mais altos, que perturbem o sossego alheio, incomodando vizinhos.
      Vale lembrar que o reclamante não precisa acompanhar a polícia até a delegacia, já que uma pessoa que notifica acerca de uma infração penal não está cometendo um ato ilícito, está antes exercendo o seu direito, não precisando nem se identificar, uma vez que isso poderá causar dissabores pessoais com o infrator.
      Pra os que gostam de bagunça a Lei tem que ser dura que não respeita o espaço do outro, vocês que são prejudicados com barulho e algazarra denunciem coloquem nomes e endereços para as autoridades chegarem até eles não importa a hora o som tem que ser moderado

      Excluir
    2. chama o conselho tutelar o crime é maior

      Excluir
    3. E na espirito santo 880 Califórnia, o bicho pega ká a galega coloca o som e fica dançando na rua e diz q a policia nao vai pq a mae tem autorização

      Excluir
  41. Eu só queria saber porque Ilhéus tá conseguindo frear o vírus, é Itabuna não só aumenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque Itabuna o comércio não fechou e fizeram vista grossa.

      Excluir
    2. Esta maquiado, números escondidos

      Excluir
  42. Nunca vi um povo tão alienado como este da esquerda qndo ficar c fome vão lamber o chão de ruin costa

    ResponderExcluir
  43. Por favor, Policia/ fiscalização,

    Bairro Santo Antônio precisa da presença de vocês

    Rua Santa Rita

    D

    ResponderExcluir
  44. O povo é desobediente.

    ResponderExcluir
  45. Gente....nós temos o mais importante nas maos....título de eleitor. Nas próximas eleições pau nesse corno.

    ResponderExcluir
  46. A disseminação desse maldito vírus podem ser pelos profissionais da saúde,muitos deles trabalham em vários locais que estão sendo foco.

    ResponderExcluir
  47. Isolamento social não vai fazer com que as pessoas deixem de pegar o vírus,mas sim diminuir o número de contágio, se hj estamos com quase setessentos pode ser muito mas na próxima semana, dez vezes mais. Quando procurar uma vaga na UTI para salvar a vida de seu pai,sua mãe ou até a sua mesmo não vai achar. Pensem nisso. Outros países já passaram por isso e estão voltando ao normal.

    ResponderExcluir
  48. Governador comunista ditador o prefeito de itabuna pior que cachorrinho da mamãe COMUNISTA PETISTA E ESQUERDISTA SÃO PIORES QUE O COVID DA CHINA ACORDA BRASIL!!!!!

    ResponderExcluir
  49. Que nada pessoal vamos pra rua na segunda feira nao camos aceitar isso nao, ta querendo quebrar falir o pais e que começar pelo itabuna vamos pra rua vamos pra rua

    ResponderExcluir
  50. tem que ser burro para não enxergar o que está ocorrendo no brasil, infelizmente a vontade de derrubar um presidente que não se envolve em corrupção é maior do que a vontade de salvar um pais do caos.

    ResponderExcluir
  51. É tao engraçado ver essas coisas. As pessoas só podem ter dois lados ou é gado bolsominion ou gado mortadela. Me poupe eles querem que o povo se mate por eles.

    ResponderExcluir
  52. E nois que trabalhamos em fábricas, como a trifil que está funcionando, pq estamos expostos querendo ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem suas escolhas ficar exposto ou ficar desempregado, você escolhe é boa sorte.

      Excluir
  53. Precisa fechar tudo mesmo, principalmente os supermercados,onde as pessoas nem sempre vão comprar mas passear e fazer aglomeração.

    ResponderExcluir
  54. Tudo faxada , exwmplo disso é a rodoviaria de itabuna continuar vendendo passagenspassagens, e os ônibus saem do Flecha , continua o entra e sai da população só mudou o local de saída , continua a circulação do virus.

    ResponderExcluir
  55. Vamos ficar em casa mais 60 dias
    Sem trabalhar,
    Depois vcs vão descobrir
    Porque na China se come rato,
    Barata,morcego,escorpião etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTEI, ESSA FOI DEMAIS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

      Excluir
  56. Más Fernando Gomes vai pagar os salários atrasados, Os funcionários precisam pagar as contas e comer, ou não?

    ResponderExcluir
  57. Porque Ilhéus e Porto seguro cidade turística estão conseguindo frear a disseminação e Itabuna minha cidade sofrida não ?

    ResponderExcluir
  58. vc do comentário 16:57, o vírus nao estar so nos hospitais nao e sim em todo lugar principalmente em porta de bar onde todo final de semana estão la enchendo a cara.

    ResponderExcluir
  59. Por mim, encharcava essa cidade com gasolina e botava fogo nessa desgraça toda!!!

    ResponderExcluir
  60. Rapaz, Itabuna era um circo (de horror) agora virou palhaçada de vez e esse Prefeito maluco aceitando tudo isso. Rim Bosta tá mostrando que quem manda é ele, o Ditador. Já acabou com a Bahia de forma geral, agora está acabando individualmente os municípios com a conivência desses Prefeitos. Já baixou decreto proibindo o transporte intermunicipal em vários municípios e acada semana proíbe em mais municípios. Ele está preparando um golpe e esse Prefeitos estão colaborando para isso. Se preparem daqui prá frente o que vai acontecer com a Bahia e demais estados se o PT seguir no comando. Eles não conseguiram tomar o Brasil e fazer igual Cuba e Venezuela, mas está se preparando para isso.

    ResponderExcluir
  61. Pobre povo que não segue as melhores práticas no combate a Covid 19 e fica culpando os outros. Se cada um cumprisse com o seu dever cívico tudo passaria mais rápido. Assim, vai morrer mais gente e a atividade económica irá afundar muito mais.

    ResponderExcluir
  62. O povo acha q ditadura no mundo chegou de um dia pro outro...rsrs
    que não foi um tipinho igual a esse governador tolhendo liberdades individuais em nome da saúde do povo!! abram o olho... ele teve 2 meses e muito dinheiro pra preparar a saúde do estado !! aqui em itabuna não mandou nadaaaa!! e agora quer por a culpa no povo !! e os bestas ainda assumem a culpa!! qro ver neguinho colocando a culpa do desemprego em quem??

    ResponderExcluir
  63. O negócio e fazer panelaço

    ResponderExcluir
  64. Eu quero que o povo se arme porque é a garantia que não vai ter um filho da puta impondo uma ditadura aqui. Pq é fácil ter uma ditadura, é só um bosta de um prefeito com um bosta de um decreto mandando prender e algemar todo mundo em casa.

    ResponderExcluir
  65. Povo armado jamais será escravizado"

    ResponderExcluir
  66. O vídeo era para reeleger
    @jairbolsonaro
    ? Obrigado, Moro e Celsinho.

    ResponderExcluir
  67. Brasil acima de tudo!

    ResponderExcluir
  68. A divulgação do vídeo da reunião mostra claramente um governo comandado por um homem que se preocupa em servir ao povo brasileiro. O Brasil não estava acostumado a isso, e sim com governos que se serviam do trabalho do povo brasileiro.
    #fechadocombolsonaro

    ResponderExcluir
  69. Eu não sei quem foi mais SENSACIONAL... JB, Weintraub, Paulo Guedes, Heleno, TODOS ME REPRESENTAM! QUE ORGULHO!
    O PULSO AINDA PULSA!#HelenoJaTaNaHora

    ResponderExcluir
  70. Estou vendo opositores reconhecendo que o vídeo FORTALECE o presidente. Alguém sincero e indignado para cobrar coerência do governo. Enquanto isso, jornalistas incomodados com palavrões... e defendendo ministros do STF e governadores sacanas, mas "engomadinhos".

    ResponderExcluir
  71. WEINTRAUB
    "Brasília é muito pior que eu poderia imaginar.
    As pessoas aqui perdem a empatia com o povo.
    Eu acho que a gente tá perdendo a luta pela liberdade e é por isso que o povo tá gritando.
    Eu por mim botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF".
    VC CONCORDA?

    ResponderExcluir
  72. Como é bom ter um presidente que não conspira contra o povo, mas ao contrário, se indigna com o desespero, caos, miséria e sofrimento que assola o povo e, com sinceridade, busca soluções para esses problemas.

    ResponderExcluir
  73. Meu Deus! Quer dizer que o “terrível ditador fascista”, o presidente da República, quer liberdade para o seu povo e deseja que esse POVO possa ter armas para se defender dos tiranos? É muita ‘opressão’! Grinning face

    Da série “2022”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENQUANTO ISSO O SEU LADRÃO DESEJA MAIS CORONA VIRUS ,
      TU É MUITO É CORNO.

      Excluir
  74. Antigamente, as reuniões governamentais eram feitas para conspirar contra o povo e discutir como saqueá-lo. Hoje é o contrário. Temos um Presidente que só se reúne com os seus ministros e assessores para discutir como atender às demandas, os clamores e os anseios do nosso povo.

    ResponderExcluir
  75. https://www.metropoles.com/brasil/salvador-e-mais-oito-cidades-baianas-terao-lockdown-na-proxima-semana

    ResponderExcluir
  76. https://www.bahianoticias.com.br/noticia/248757-salvador-e-mais-oito-cidades-terao-feriados-antecipados-para-aumentar-isolamento.html

    ResponderExcluir
  77. Esse governadores e prefeitos nem o diabo que esse demônio que deviam tudo morrer com esse vírus

    ResponderExcluir
  78. Lamentável!! Mas o vírus está aí, o comércio está funcionando,de portas fechadas o povo sai do banco e vai direto comprar roupas, sapatos kkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc com inveja porque não pode ir comprar fdp

      Excluir
    2. O dinheiro do auxílio emergencial é para suprir as necessidades básicas do povo, não me consta que seja para roupa, calçado, cachaça e festa. Depois se lamentam e é tudo culpa de políticos.

      Excluir
  79. Ínteressante é que aqui na rua de palha um monte de jovens bebendo no salao e outros mais pra frente com som de carro e bebedeiras
    Quando algu. Morador avistou a policia de longe os cara correram na casa de vizinhos o do carro puxou e botou pra frente
    Depois que a policia passou saiu todos da toca e fizeram algazarra que cidade ê essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. denuncie é crime eles voltam e pega
      De acordo com a LCP, a Lei de Contravencoes Penais, no seu artigo 42, não se pode perturbar o trabalho ou o sossego alheio nas seguintes condições:
      • Com gritaria e algazarra;
      • Com o exercício de profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
      • Com o abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
      • Provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda.
      A penalidade é de prisão de 15 dias a 3 meses ou multa, dependendo do caso. Portanto, não existe uma hora determinada para que qualquer pessoa utilize sons mais altos, que perturbem o sossego alheio, incomodando vizinhos.
      Vale lembrar que o reclamante não precisa acompanhar a polícia até a delegacia, já que uma pessoa que notifica acerca de uma infração penal não está cometendo um ato ilícito, está antes exercendo o seu direito, não precisando nem se identificar, uma vez que isso poderá causar dissabores pessoais com o infrator.
      Pra os que gostam de bagunça a Lei tem que ser dura que não respeita o espaço do outro, vocês que são prejudicados com barulho e algazarra denunciem coloquem nomes e endereços para as autoridades chegarem até eles não importa a hora o som tem que ser moderado

      Excluir
  80. Esse vagabundo do Rui quer acabar com a economia da Bahia . Enquanto ele tiver ganhando mais de 16 mil por cada morte essa bagaça não vai acabar tão cedo . # fica em casa quem quiser , quem não quiser vai trabalhar porra

    ResponderExcluir
  81. VERGONHA, O POVO DE BEM QUER TRABALHAR, DINHEIRO NAO CAI DO CEU.

    ResponderExcluir
  82. O Bosta de São Paulo e o Estrume do Rio, com o Bruno ABRE COVAS só não entra dentro, estão fazendo escola.

    A dupla da Bahia está copiando o pior deles.

    Kkkkkkkkkkkkkkk

    #BolsonaroReeleito

    ResponderExcluir
  83. só queria saber qual é a atividade não essencial que esta funcionando em Itabuna ou seja vai ser só mais um feriado,ou paradeiro total da economia que já esta insta guinada.

    ResponderExcluir
  84. Isso aí o pobre fica isolado dentro de casa, enquanto o prefeito vai para a praia e usa a desculpa que pode pq está em um condomínio fechado, estão de parabéns otario é quem acha que eles estão pensando no povo!

    ResponderExcluir
  85. Gente, estou passando por aqui.
    Respeitando seus comentários, cada um tem sua posição.
    A minha posição é esta: tem gente que até gosta de ficar em 🏠 sem trabalhar e até mesmo sofrendo das dificuldades. Não é meu caso.
    Obs.: O problema maior ainda vai chegar, todo mundo em casa com Nega Veia sem fazer nada e só na Furunfa desde que começou essa patifaria e se antes já faltava maternidade, elas dão a luz na dificuldade, em porta de hospitais, Vtr, Ambulância etc. Esses Hospitais deverão serem aproveitados para serem transformados em maternidade. Pois Só Serão Verdadeiramente Usados A Partir de Novembro, que se estenderá ao período em que durar a Quarentena, então será, novembro, dezembro, janeiro e fevereiro que será o maior período de parição. Os Tais Ditadores esqueceram que as pessoas sem ocupação, não só assistem live e comem pipocas, As Pessoas Furunfam muito mais, e haja Canguru Perneta, o que Os Gestores não colocou nas contas e não quero choradeira,💰💰💰 será o Auxílio Maternidade também, pence nessa mulherada gestantes da quarentena, na verdade dar a luz é a maior dádiva e ter estrutura para receber e cuidar dessas magníficas senhoras será mais sublime ainda, só assim os hospitais de campanha terão verdadeiramente utilidade.
    Acho que aplicaram essa só pra aomentar a população, essas contas dos Óbitos está alta, porque as pessoas que morrem com outras patologias estão sendo incluídas com o diagnóstico de Covid 19, no tanto que o conselho de medicina já começou a contestar da pressão que os médicos passam para fazer esse enquadramento.
    Enquanto isso quem tiver suas princesas, aproveitem e furunfe avontade 🙌.
    Não quero mais assistir reportagem que mulheres deram a luz em local impróprio e sem choro no auxílio maternidade 💰.

    ResponderExcluir
  86. RUY COSTA E FRENANDO GOMES, amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemo, ingratos, profanos, cruéis, sem amor para com a os baianos e os Itabunenses, traidores, obstinado pelo poder, mais amigos dos deleites do que amigos do nordeste.


    Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança.

    Benjamin Franklin

    ResponderExcluir
  87. Não é Lockdown, é antecipação dos feriados. A escrita que chamam de "matéria" foi mal formulada. Vejam sites da capital e vejam como vai funcionar. Fechamento das atividades comerciais não essenciais (segundo eles). Locdown, tem que ser votada e aprovada na câmara dos deputados estaduais. Como foi feito ontem em Sâo Paulo e reprovado. Vejam sites de notícias que não trazem terror.

    ResponderExcluir
  88. PARABENS !! A TODOS OS OTÁRIOS QUE VOTARAM NO RUY COSTA E NO FERNANDO GOMES, NENHUM DOS DOIS ESTÃO PENSANDO NO POVO, ESTÃO DE OLHO É NA GRANA DO GOVERNO FEDERAL, ESSE GOVERNADOR VAI FALIR A BAHIA, SE CONTINUAR COM ESSA LOUCURA, COMERCIO FECHADO O POVO SEM PRODUZIR.

    ResponderExcluir
  89. Rui tá certo! É ele que manda na Bahia, e quem não gostar que se lasque! Bahia terra de frouxos e covardes! Depois reclamam que nos chamam de preguiçosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE TEM QUE APRENDER A GESTAR.
      E VC TEM QUE CONTINUAR ESCRAVA DELE E DO SISTEMA Q IMPERA NA BAHIA.

      Excluir
  90. esse vagabundo tinha que gastar era o dinheiro da saúde de forma correta , safado ladrão.

    ResponderExcluir
  91. Fernando Gomes levou três carreta de bezerro para a fazenda. Ele que e mais.o povo que se lasque.so veio para roubar ele e sua quadrilha.

    ResponderExcluir
  92. doc james
    Olá, meu nome é Dr. James Henry, do Hospital Universitário da Universidade de Benin, sou especialista em cirurgia de órgãos e compra de órgãos humanos que eles desejam vender, e estamos localizados na Nigéria, EUA e Malásia, mas nossa sede está na Nigéria. Você está interessado em vender seu rim ou vender qualquer parte do seu órgão corporal Entre em contato conosco para obter mais informações. Entre em contato conosco através
    E-mail: jameshenryhome@gmail.com
    whatsapp: +2348110133466
    Esperando ouvir de você.
    Felicidades,
    Dr. james
    CEO
    HOSPITAL UNIVERSIDAD DE BENIN DE ENSEÑANZA.

    ResponderExcluir