sexta-feira, 22 de maio de 2020

Itabuna registra 19 novos casos de Covid-19 e se aproxima da marca de 700 infectados


Na noite desta sexta-feira (22), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19. 

Itabuna registrou 19 novos casos, subindo, nas últimas 24h, de 672 para 691. O município contabiliza 25 óbitos em função da doença. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 2952 casos notificados, dentre os quais 1894 foram descartados e 381 aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 24 pacientes estão internados em leito clínico, sendo dez em Unidade de Terapia Intensiva. Há 1377 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 175 pessoas já estão curadas. Itabuna é a segunda cidade da Bahia em número de infectados.

73 comentários:

  1. Jornal Nacional está ha 5 minutos explicando a decisão do Ministro Celso de Melo sobre a divulgação do vídeo! Portanto o conteúdo do tal vídeo miou!!!

    ResponderExcluir
  2. - "Moderação na defesa da verdade é serviço prestado à mentira." Seguimos lutando pelo Brasil e pelo povo brasileiro. Boa noite a todos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Celso de Melo, a divulgação da fita foi a maior tacada de marketing para o presidente Bolsonaro. Mostrou como este governo está preocupado em melhorar a vida dos brasileiros.

    ResponderExcluir
  4. Que orgulho dessa Ministra...

    Obrigada por existir,
    @DamaresAlves
    !

    #BolsonaroReeleito

    ResponderExcluir
  5. Oi Celso de Mello, obrigado por divulgar o vídeo completo.
    Tá lindo, amamos ainda mais o Presidente! Flag of Brazil

    ResponderExcluir
  6. Vai demitir quem for elogiado pela folha? Essa foi a melhor kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Vi agora trecho do vídeo da reunião ministerial em que o presidente fala da importância de termos o direito de portar armas para nos defendermos contra caudilhos que podem querer nos escravizar. Nunca pensei que um presidente fosse defender isso. Parabéns. Assistirei o resto.

    ResponderExcluir
  8. O vídeo do Bolsonaro, até agora, é um desabafo rasgado de boa parte povo brasileiro contra um establishment podre, que interfere em liberdades individuais, que se apega em picuinhas para derrubar presidente, que mantém privilégios, que é duas caras, e por aí vai.

    ResponderExcluir
  9. Assisti o vídeo da reunião ministerial. Orgulho define o que sinto neste momento!
    Votei e voto de novo! Parabéns
    @jairbolsonaro
    !

    ResponderExcluir
  10. "Eu quero todo mundo armado! Que o povo armado jamais será escravizado” (Presidente Jair Bolsonaro). Eu concordo com o presidente: o direito a defesa da vida, da propriedade e da liberdade é direito fundamental do indivíduo.

    ResponderExcluir
  11. Pela liberdade, pela família e pela vida valem TODOS os palavrões possíveis, caralho!

    ResponderExcluir
  12. Sergio Moro lutou tanto pela divulgação do vídeo da reunião, que podemos elegê-lo como o maior cabo eleitoral do Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  13. URGENTE-BOLSONARO CONFIRMA QUARTA PARCELA DO CORONAVAUCHER
    Em entrevista à Jovem Pan, o presidente confirmou que pagará a quarta parcela do Coronavaucher e afirmou que poderá haver ainda uma quinta parcela, mas com valores abaixo dos R$ 600.

    ResponderExcluir
  14. Que mistério caso curado não munda fala sério só em ITABURRA

    ResponderExcluir
  15. UM POVO ARMADO JAMAIS SERÁ ESCRAVIZADO

    ResponderExcluir
  16. Alô TSE!!!
    Acho que o Celso de Mello deve ser punido por campanha eleitoral antecipada!!!

    ResponderExcluir
  17. Enquanto Dorias Rui Costas e Witzels usam a caneta pra oprimir a população desarmada, Bolsonaro usa a sinceridade para armar sua população e libertá-la. “Um povo armado jamais será escravizado”.
    #BolsonaroReeleito

    ResponderExcluir
  18. Se governadores e juízes ditadores e comunolarápios forem condenados à prisão, O POVO INTEIRO irá às ruas ajudar a prendê-los.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns ao Senhor Presidente Jair Messias Bolsonaro pela forma firme e patriótica com a qual conduziu a reunião de Ministros do dia 22 de abril, tornada pública nessa data.

    ResponderExcluir
  20. Tenho a mais absoluta certeza de que todo brasileiro que de fato ama essa nação está se sentindo de alma lavada. A esquerda? Mais um tiro no pé.

    ResponderExcluir
  21. Esses dados tantos de infectados como mirtes em Itabuna estão erredos tudo mentira tudo que é moete agora é covid19

    ResponderExcluir
  22. Enquanto o problema do planalto for ofensas, palavrões e ataques, está muito bom. Agora quando surgir compras superfaturadas de equipamentos ou Contatos do PR
    @jairbolsonaro
    com empresas fornecedoras aí o bicho pega.
    #BolsonaroReeleito

    ResponderExcluir
  23. LINNNNDDOOOO VIDEO DA REUNIÃO MINISTERIAL !!!! F A N T Á S T I C O !!!!. AMO ESTE PRESIDENTE!!BOLSONARO É F O D Á S T I C O!! QUASE CHOREI DE TANTA EMOÇÃO!! IIIIIIIHHHHHHHHHUUUUU !!!!!! S EN S A C I O N A L !!! O CARA É MITTOOOOO PORRRAAA !!! LAVOU NOSSA ALMA!

    ResponderExcluir
  24. QUERO O RESPEITO AO MEU VOTO! RESPEITO A CF, RESPEITO AO MEU DIREITO DE IR E VIR, RESPEITO AO MEU NEGÓCIO Q ESTÁ PARADO POR CONTA DE 11 VAGABUNDOS DO STF! ESTAMOS DE SACO CHEIO DE TANTA PALHAÇADA NESTE PAIS PELO STF!

    ResponderExcluir
  25. "Quem não aceitar as minhas bandeiras : família, Deus, Brasil, armamento, liberdade de expressão, livre mercado. Quem não aceitar isso, está no governo errado.”

    ResponderExcluir
  26. A Maternidade Mãe Pobre mais uma vez por falta de gestão está sem pagar a nós profissionais de saúde faz 5 meses de atraso. A gestão não faz uma reunião para dar informação de quando vão pagar. Pelo contrário, só faz ameaças e pressão. Infelizmente, a população vai sofrer sem atendimento, pq
    nós e os médicos não iremos continuar na linha de frente, com 5 meses de salários atrasados, pressão e cobranças. O sindicato já tentou ajudar mas não tem como. Em meio ao total descaso sem pagar salários e rescisões de muitos colegas, estamos com conta de energia em atraso prestes a ser cortada, falta comida na mesa, falta respeito no trabalho, falta EPI, e sofremos em todos os plantões perseguição, humilhação, ameaças e uma péssima alimentação que nem animal come. E as contaminações por Coronavírus. Estamos no aguardo da imprensa local para mostrar tudo isso e a população ver a realidade, para a justiça tomar providências. Não levem seus filhos para serem atendidos ali e nós sem EPI transmitir Coronavírus para seus filhos. Existe o Cemepi e o Manoel Novaes que podem atender seus filhos com total segurança na saúde.
    Se até a próxima segunda-feira não for pago os salários de todos, as 07 horas nenhuma gestante e nem criança será atendida, pois terá manifestação, onde ninguém vai entrar lá, com cobertura da imprensa ao vivo!!!
    Paga o povo que trabalha até com Coronavírus e as rescisões ou entrega a gestão para alguém competente!!!!

    ResponderExcluir
  27. Cambada de bossominio, mesmo que ele confesse vocês vão dizer que é mentira, ruma de otário s , simplesmente uma vergonha .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOLSONARO É BEM DIFERENTE DO SEU LADRÃO PREFERIDO... ESSE SIM, NOS DEFENDE E NOS REPRESENTA... VC É APENAS UM "ADÉLIO BISTO" DA VIDA POR AÍ... "TEM TRANSTORNO DELIRANTE PERSISTENTE"

      Excluir
  28. A TAG #BolsonaroReeleito chegou na marca de 360 mil tweets, e está nos assuntos mais comentados dos TTs. Bora dobrar a meta? Então senta o dedo aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso aí é a maioria da população ? Vixe a galera desaprendeu até a contar agora. 1 Milhão agora pela manhã, maioria feita de robôs e é a maior parte da população ? Chora negão, Bozo vai é pra cadeia em 2022. ;)

      Excluir
  29. “Você é livre para fazer o que eu mandar”

    ResponderExcluir
  30. Ja sabem, né? #BolsonaroReeleito

    ResponderExcluir
  31. GENTE, O ANDREAZZA chamou o vídeo de "populista"!

    Um vídeo de uma reunião FECHADA que só veio a público por ordem do STF!

    MEU DEUS!

    ResponderExcluir
  32. O vídeo da reunião ministerial comprova: Sergio Moro foi um verdadeiro covarde, enquanto o presidente Jair Bolsonaro seguia firme brigando pelo direitos do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  33. Obrigado
    @AbrahamWeint
    !!!

    Precisamos de ministros com a sua visão e postura!!!

    ResponderExcluir
  34. “O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração.
    Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento.”

    ResponderExcluir
  35. bolsonaro BANDIDO MILICIANO um LINGUAJAR DE GÂNGSTER

    ResponderExcluir
  36. Tá na hora de quem diz está do lado do presidente tirar a bunda do sofá. Ou agimos agora, ou será tarde.

    ResponderExcluir
  37. A aonde está interferência do presidente sobre a polícia federal Cadê o crime vergonha Supremo vergonha Sao Celso de Mello

    ResponderExcluir
  38. Uma grande parcela da imprensa defende a liberdade de expressão desde que não use-a contra ela

    ResponderExcluir
  39. Quando Deus quer exaltar alguém agente não intende mas de pois agente começa intender usa ate os nossos inimigos, e moro foi um desses que foi Usado para mostrar a verdade que o nosso presidente defende e quem ele é. E quem esta mentindo nesta historia, agora ate quem noa votou no presidente vai vota agora.#fechadocomBolsonaro.

    18

    ResponderExcluir
  40. Eu ja pesquisei sobre o gramicismo, é justamente isso, eles desarmam a população para ser fácil instalar o comunismo,é só vcs pesquisarem e irão ver que é isso mesmo, por isso q eu concordo com o Presidente tem que armar a população mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkk esse fugiu do hospício.

      Excluir
  41. Verdinho, por favor mandem a foto de casos por bairros de Itabuna

    ResponderExcluir
  42. Tudo mentira só pra receber dinheiro

    ResponderExcluir
  43. Tudo mentira só pra receber dinheiro

    ResponderExcluir
  44. O MAIOR VÍRUS DO MUNDO. CHAMA-SE REDE GLOBO RATAZANA PORNOGRAFIA E PROSTITUIÇÃO INFANTIL.

    ResponderExcluir
  45. Itabuna sempre nos surpreendendo com seus números negativos. Cidade com maior caso de dengue, cidade mais violenta do País, agora cidade com altos índices de Corona Vírus. Tudo de ruim tem aí e esse pessoal ainda acham que estão numa cidade maravilhosa... Ahhh, o prefeito que vcs escolheram é analfabeto e rouba vcs descaradamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é vc deve ser um crentizinho evangelico neo pentecostal mentiroso que tira o dinheiro dos alienados com fala cura .

      Excluir
  46. Assistam Ao Terça Livre

    ResponderExcluir
  47. Esse boletim da prefeitura di itabuna tá totalmente errada por que no divugar os casos certos da covid cabada di mentirosos esse gornador rui costa é outro os números di mortes na Bahia é muito maior do que tá sendo divulgado esse governo é uma bosta do estadual ao governo federal

    ResponderExcluir
  48. Vão estudar bolsominions lunáticos.
    Vcs perderam a vergonha na cara.
    O cara fodendo vcs, se juntando com Roberto jefferson e com o centrão .
    Entregando cargos importantes para pessoas corruptas e oportunistas.
    E vcs ainda acreditando que se saíram bem?
    Pode pegar todos esses comentários aqui que foram escritos por apenas 3 ou 4 lunáticos e fanáticos.
    Se vcs são homens honestos e de vem mesmo
    Comecem a se identificar, vamos ver se são o Brasil todo apoiando mesmo ou se é apenas um trio de analfabetos.
    Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK! Bolsonaro reeleito!

      Excluir
    2. Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança.

      Benjamin Franklin

      Excluir
    3. VOCÊ DEVE SER UM VERME PARASITA, QUE VIVE ÀS CUSTAS DE ALGUÉM, OU FUNCIONÁRIOS PÚBLICO LIGADO A SINDICATO DE ESQUERDA...CALA A BOCA, SEU BOSTA

      Excluir
  49. #Saiadecasa
    Vencemos, gente! Vamos reagir

    ResponderExcluir
  50. Para quem não entende muito bem de números, irei dar uma breve explicação.

    Com os dados apresentados, Itabuna possui, hoje, taxa de mortalidade de 4%, ou seja, para cada 100 infectados, 4 morrem. A taxa de mortalidade mundial está em 6%.

    Itabuna tem 200.000 habitantes.

    Se 70% dessa população se contaminar (140.000 pessoas) morrerão, em Itabuna, 5.600 pessoas. Se o cálculo for feito pela taxa mundial de 6% o número chegará a 8.400 mortes.

    POR ISSO: CUIDADO! O fato de que há prefeitos e governadores se aproveitando da situação EXISTE. MAS TAMBÉM EXISTE A PANDEMIA. CORONAVIRUS É REAL.

    COBREM AS AUTORIDADES POR MEDIDAS DE SAÚDE. MAS JAMAIS ACHEM QUE O COVID-19 É UMA MENTIRA.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer números, então receba do maior vírus que existe a anos:

      Em 2019, apenas o último trimestre representou uma alta no número de mortes violentas, com relação a 2018. No 1º trimestre do ano passado, foram 1.745 casos, contra 2.028 em 2018; no 2º triestre de 2019, foram 1.647 mortes, contra 1.905 no ano retrasado; e no 3º trimestre de 2019, a Bahia registrou 1.707 mortes violentas, enquanto no ano anterior foram 1.687.

      Excluir
    2. Pois é. Mas uma coisa não exclui a outra. Elas são somadas, infelizmente.

      Excluir
  51. 210 mil a população de Itabuna.
    E um pouco a baixo do vc falou

    ResponderExcluir
  52. E número de morte não confere.
    Nao tem 28 óbitos

    ResponderExcluir
  53. NAO SEI PQ VOCES EMITEM ESSAS NOTAS? POIS É TUDO MENTIRA NÃO É A REALIDADE, ISSO É FEITO PRA CHAMAR A ATENÇÃO DA POPULAÇÃO E VIM MAIS DINHEIRO PRA ESSES PREFEITOS E GOVERNADORES LADRÕES, TÁ NA HORA DE MOSTRAREM A REALIDADE, ILHEUS TAVA PIOR E AGORA ATÉ O COMERCIO VAI ABRIR SEGUNDA FEIRA, FEIRA DE SANTANA COMEÇOU PRIMEIRO E NO ENTANTO NÃO TÁ ASSIM, CONQUISTA É MUITO MAIS FRIA E NÃO TÁ ASSIM, ESSAS NOTICIAS EM SE TRATANDO DESSE PREFEITO ELE NÃO SOLTA TUDO DE VEZ E SIM AOS POUCOS COMO ESTRATEGIA, FILHOS DA PUTAS.

    ResponderExcluir
  54. NÃO VOTEI NO ATUAL PRESIDENTE, MAS VENDO ATUAL CONJUNTURA, ME ARREPENDO DE TER APOIADO OUTROS POLÍTICOS Q NESTE MOMENTO INTENSIFICAM A MOSTRAR A SUA VERDADEIRA FACE, CORRUPTOS E APROVEITADORES DAS DORES DO POVO PARA SE SOBRESSAIR COMO DEFENSOR DO POVO. PARA GOVERNAR ESSE PAÍS TEM Q SER UM DOIDÃO MESMO, POR ISSO MEU VOTO E de JAIR MESSIAS BOSSONARO.

    ResponderExcluir
  55. Ontem a noite o BA anunciou 700 casos segundo o CESAB.Quem está certo? Tem gente contaminado que não está em quarentena, estão indo para rua.

    ResponderExcluir
  56. Vamos obrar do prefeito ladrão e do Governador minha gente

    ResponderExcluir
  57. ITABUNA ESTAR SIM COM O COMERCIO ABERTO E NÂO FALTA CONSUMIDOR E DEVIDO A ISSO A CIDADE NAO VAI VOLTAR AO NORMAL.
    SE RODAR NA CIDADE PODEMOS VER FILAS EM PORTA DE LOJAS(LOJA MEIA PORTA) EM TODA CIDADE E A FISCALIZAÇÃO FAZ VISTA GROSSA POIS MUITAS VEZ E AMIGO.
    TEMOS QUE ELIMINAR BAIXA O COVID 19 PARA VOLTA AO NORMAL NOS AJUDE.
    OU VAMOS PERDE MAS AINDA NOSSO EMPREGO.
    EU PRECISO DO MEU TRABALHO VIVO DO MEU SALÁRIO SE EU PERDE COMO SERÁ.
    VAMOS TRABALHAR MAS PREFEITO PECA SUA EQUIPE MAS EMPENHO NOSSO EMPREGO TA EM RISCO.

    ResponderExcluir
  58. Uma das coisas mais surreais mostradas naquela reunião de lunáticos, é o discurso de Paulo Guedes dizendo para deixar as micro e pequenas empresas quebrarem e salvas somente as grandes empresas pois assim eles ganhariam dinheiro. Isso é o cerne desta política extremamente liberal a que estamos submetidos com esses vermes no comando da nação. A retórica do presidente da caixa também não é difrente e é por isso que os micros e pequenos não conseguem crédito pra superar este momento tão dificil. Na lógica deles, deixa os pequenos "se fuderem" e com isso aumentando o desemprego e o numero de pessoas passando fome, aumentando assim a pressão social .

    ResponderExcluir
  59. AS PESSOAS DEVERIAM REZAR E PEDIR Á DEUS PARA QUE ESSA DOENÇA MALDITA ACABE FICAM COM POLITICAGEM IDIOTA .QUANDO OS POLÍTICOS ESTÃO SE LIXANDO PARA SEU ELEITORES QUE NEM CONHECEM .HOJE TIVE O AMIGO QUE FALECEU E OUTRO QUE FOI INTERNADO EM ESTADO GRAVE. FICO MUITO TRISTE VENDO AS PESSOAS FAZENDO POUCO CASO DA DOENÇA E COM MUITA POLITICAGEM.SÓ ACREDITAM QUANDO UM DA SUA FAMÍLIA MORRE.LAMENTÁVEL E TRISTE essa situação .

    ResponderExcluir