sábado, 23 de maio de 2020

Itabuna registra 23 novos casos de Covid-19 e chega à marca de 714 infectados


Na noite deste sábado (23), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19. 

Itabuna registrou 23 novos casos, subindo, nas últimas 24h, de 691 para 714. O município contabiliza 25 óbitos em função da doença. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 3024 casos notificados, dentre os quais 1954 foram descartados e 321 aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 23 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 13 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 1325 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 193 pessoas já estão curadas. Itabuna é a segunda cidade da Bahia em número de infectados.

38 comentários:

  1. É muita pilantragem viu

    ResponderExcluir
  2. UM CIDADÃO FEZ UM COMENTARIO QUE CHAMOU MINHA ATENÇÃO...SEGUNDO ELE UM AMIGO DELE,,CONSIDERADO COMO IRMÃO..MORREU E FOI MANDADO PARA A MORTUARIA DE PAULO PRETO...TODO ENROLADO...PORQUE A CAUSA MORTE SERIA CORONAVIRUS..ELE PEDIU A UM FUNCIONARIO DA MORTUARIA QUE ABRISSE O CAIXÃO..O FUNCIONARIO SE NEGOU..ENTÃO ELE FEZ O PEDIDO A PAULO PRETO. QUE MANDOU ABRIRI O CAIXAÕ..SEGUNDO O HOMEN ELE DESENROLOU O CORPO...DEU BANHO E VESTIU UMAS ROUPAS..PORQUE ESSE AMIGO IRMÃO NÃO ERA CACHORRO...SÓ QUE ESSE HOMEM ANDA PELAS RUAS DE ITABUNA E MANTEM CONTATO COM MUITA GENTE...ISSO ALÉM DE UMA IGNORANCIA TERRIVÉL..COLOCA EM RISCO OUTRAS PESSOAS,,JA QUE ESSE HOMEM ESTA NAS RUAS DE FORMA NORMAL...E AINDA CONTA ISSO SEGUNDO ELE PARA MOSTRAR QUE ESSA DOENÇA NÃO EXISTE...É PRECISO ORIENTAR AOS DONODDE MORTUARIA PARA CHAMAR A POLICIA SE FOR NESCESDSARIO..JA QUE HOMEM IGUAL A ESSE PODEM ESTAR POR AI...

    ResponderExcluir
  3. Esses novos casos já está vergonhosos

    ResponderExcluir
  4. Sesab disse que são 794 Casos, quem tá mentindo nesse miséria?

    ResponderExcluir
  5. Bares e festinhas rolando solto na Rua de Palha bora ver policiais leva logo todos pro presidio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora ta rolando festa perto da casa amarela a festa ali não para de sábado a domingo

      Excluir
    2. Deixa de ser idiota x9 ,o povo e gente de bem e só está tentando ser divertir,e para vc que é desinformado,os juízes está é mandando soltar os bandidos por causa da PANDEMIA,e um otario abestalhado que é vc preocupado com rua de palha,.

      Excluir
    3. Essa rua de palha é um negocio sério, liguem e passem os horarios indo de moto pegam todos eles coloque o nome deles de quem é o bar pra eles ficarem famosos e conhecidos faz isso e vai ver a casa cair

      Excluir
  6. Pq no jornal foi dada como 784 casos e aqui valor menor?? Está notícia está correta?? Pois sendoassim valores estão totalmente inadequados para divulgação. Aguardando um retorno.

    ResponderExcluir
  7. Não entendi... No jornal passou 794 casos e aqui divulgou 714....

    ResponderExcluir
  8. Cade a estatistica por bairros

    ResponderExcluir
  9. Eos bairros das pessoas contaminadas ? Mostra aí.

    ResponderExcluir
  10. Eu acabei de ver um video agora os gurdas municipais agindo com truculência eu vou ser vedadeiro si um filho da puta desse tocar um dedo em mim mato um po rum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente alguns nao estão preparados pra honrar a farda ou a função. Ouvi de um amigo de família, trabalhador evangelico que um vizinho da mesma indole foi buscar um medicaento la pra mãe, que tinha pedido no whatsapp. No exato momento que ele pegou o medicamento pois já tava aguardando na porta pra entregar, e saiu ia passando o pessoal d toque de recolher, um rapaz qie nao sei se é da vigilancia ou da onde chamou o rapaz e educadamente orientou ao rapaz ir pra casa e ele explicou o que veio fazer ali. E quando terminado ia saindo os policiais ja encostaram com ignorância acusando que o rapaz foi comprar droga e chingou os rapazes. Enquanto um tentou explicar quem ja tinha falo pra o colega deles o que foi faxer, os policiais continuaram os Chingametos e acusacoes. Infelizmente nem todos estão orientando omqie seria o caso nessa situação se fosse preciso.

      Excluir
  11. Isso ai é tudo mentira, só pra justificar a verba que vai vir pra RUI BOSTA !
    ITABUNA TA NA HORA DE TODO MUNDO IR PROTESTAR NA CINQUETENÁRIO PACIFICAMENTE COM BANDEIRAS DO BRASIL E TER DIÁLOGO COM A PREEFITURA !!!!! #REAGEITABUNA
    NÃO VAMOS DEIXAR FAZER AQ A DITADURA PETISTA ! PIOR QUE TEM GENTE Q DEFENDE UNS MERDA DESSE ! APLAUDE SER ENCLAUSURADO!
    A PREFEITURA É A SERVIÇO DO POVO, DITADURA NA CASA DO CARALH#### !
    FERNANDO GOMES ACORDE PRO SEU POVO QUE VOTOU EM VOCÊ ATRÁS DE CARNAVAL !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que imbecilidade, acorda que já está faltando leitos em Ilhéus

      Excluir
  12. vou fazer meu testamento de 1 salário mínimo..Tá feia a coisa

    ResponderExcluir
  13. Polícia autoridades competentes venham aqui no Bairro Lomanto todos os dia tem.2 bares Abertos com bastante AGLOMERAÇÃO de pessoas.muitos sem.mascaras não.estao nem aí pra nada.

    ResponderExcluir
  14. Polícia autoridades competentes venham aqui no Bairro Lomanto todos os dia tem.2 bares Abertos na Praça com bastante AGLOMERAÇÃO de pessoas.muitos sem.mascaras não.estao nem aí pra nada.

    ResponderExcluir
  15. A Maternidade Mãe Pobre mais uma vez por falta de gestão está sem pagar a nós profissionais de saúde faz 5 meses de atraso. A gestão não faz uma reunião para dar informação de quando vão pagar. Pelo contrário, só faz ameaças e pressão. Infelizmente, a população vai sofrer sem atendimento, pq
    nós e os médicos não iremos continuar na linha de frente, com 5 meses de salários atrasados, pressão e cobranças. O sindicato já tentou ajudar mas não tem como. Em meio ao total descaso sem pagar salários e rescisões de muitos colegas, estamos com conta de energia em atraso prestes a ser cortada, falta comida na mesa, falta respeito no trabalho, falta EPI, e sofremos em todos os plantões perseguição, humilhação, ameaças e uma péssima alimentação que nem animal come. E as contaminações por Coronavírus. Estamos no aguardo da imprensa local para mostrar tudo isso e a população ver a realidade, para a justiça tomar providências. Não levem seus filhos para serem atendidos ali e nós sem EPI transmitir Coronavírus para seus filhos. Existe o Cemepi e o Manoel Novaes que podem atender seus filhos com total segurança na saúde.
    Se até a próxima segunda-feira não for pago os salários de todos, as 07 horas nenhuma gestante e nem criança será atendida, pois terá manifestação, onde ninguém vai entrar lá, com cobertura da imprensa ao vivo!!!
    Paga o povo que trabalha até com Coronavírus e as rescisões ou entrega a gestão para alguém competente!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIQUEM DE OLHO VOCES PORQUE O GOVERNO FEDERAL VAI MANDAR VERBAS EMERGENCIAIS PARA ELES, ACHO QUE OU FOI CREDITADA OU VAI SER CREDITADA MAS E UMA GRANA ALTA SE NAO PAGAREM E PORQUE CUMA ROUBOU DE NOVO, VOU VER A MATERIA REFERENTE ESTE ASSUNTO E VOU DIVULGAR

      Excluir
  16. Vc mata ninguem cai na porrada e fica por isso mesmo é só não seguir à lei, cai no pau.

    ResponderExcluir
  17. São João antecipado povo bebe duas vezes sem noção nesse e no dia 24 desse jeito

    ResponderExcluir
  18. Tem Maqueiro de Hospital que carrega paciente com covid e depois anda na rua sem mascara e cv com todo mundo..como e que vai diminuir ? uma desgraça dessa tem que ir preso.

    ResponderExcluir
  19. Todo dia itabuna acha casos do coronavirus bryam o olhos gente isso já está muito estranho

    ResponderExcluir
  20. Verdinho, investiga pra gente o que vai abrir essa semana.por favor

    ResponderExcluir
  21. De onde estão saindo esses casos mesmo? pelo jeito Itabuna já foi toda contaminada

    ResponderExcluir
  22. A gente devia eera estar protestando nas ruas do que ficar em casa feito gado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai lá idiota! Quando vc chegar no hospital ardendo em febre é com falta de ar tu vai é morrer, pois é um quebrado sem dinheiro pra comprar vaga na uti com respirador, seu pau no cu!

      Excluir
  23. Esse negocio de ficar em casa já encheu o saco e fico me perguntando, está mesmo funcionando? por que ao invés de diminuir só sobe

    ResponderExcluir
  24. Perdi meu emprego para descobrir que a prefeitura como o governo da Bahia não está fazendo nada, nem para combater a pandemia, e nem um plano para voltar ao normal

    ResponderExcluir
  25. E ainda querem antecipar feriado, só o que teremos é bebedeira com dinheiro do auxilio emergência, aumento de crimes e mais contágios, mas incrivelmente nada disso é culpa dos governantes, "a culpa é do cidadão" haaa vá..

    ResponderExcluir
  26. PESSOAL!

    Recorrentemente preciso vir aqui ajudar vocês a pensar corretamente.

    O objetivo IDEAL do isolamento não é fazer com que os números de infectados não aumente porque isso é impossível.

    O objetivo do isolamentonto é que, em vez de você entrar no Verdinho e ver que aumentou 300 casos em um único dia, veja que aumentou 10, 15. Ou seja, diminuir o ritmo de contaminação para que os hospitais tenham tempo pra curar quem já está internado, abrindo vagas disponíveis para quem precise e os estudos de elaboração de vacina (que é quando realmente o problema será resolvido).

    ResponderExcluir
  27. ANTES DO TOQUE DE RECOLHER ERAM 20 23 CASOS,AGORA TODO DIA SÃO 40 45 PRA QUE ESTA PORRA ENTAO ??? DE ONDE TA VINDO TANTOS CASOS:::??? PORQUE PELO QUE SABEMOS SO ITABUNA TEM ESTA ABERRAÇÃO DE 40 CASOS TODO DIA QUE DESGRAÇA E ESTA ????

    ResponderExcluir
  28. Cientista ganhador do prêmio Nobel de química e professor da universidade de Stanford, Michael Levitt, diz que lockdown foi a pior decisão para lidar com o coronavírus e não tem respaldo científico

    ResponderExcluir
  29. Um monti de genti que vévi por aí sem mascra, bebeno, fumano maconhia e fazeno zuada com som auto na porta das casa essis fí da disgrassa, relentagi

    ResponderExcluir
  30. Antencao vigilancia nova itabuna ta cheio de gente infectados princinpalmente na beira do rio facam uma vizitinha que vcs vao ve...ainda ficam na rua querendo passar a doenca pra outras pessoas

    ResponderExcluir