domingo, 31 de maio de 2020

Itabuna registra 63 novos casos de Covid-19 e chega à marca de 933 infectados

Na noite deste domingo (31), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19. 

Itabuna registrou 63 novos casos, subindo, nas últimas 24h, de 870 para 933. O município contabiliza 36 óbitos em função da doença. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 3798 casos notificados, dentre os quais 2609 foram descartados e 214 aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 26 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 14 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 1743 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 248 pessoas já estão curadas. Itabuna é a segunda cidade da Bahia em número de infectados.


57 comentários:

  1. Tudo que não presta gosta de ficar em Itabuna, já repararam?
    1° Mais violenta da Bahia
    1° Mais Violenta para Jovens no Brasil
    1° Mais desemprego na Bahia
    1° Covid no interior
    1° Mais mortos no interior

    Vai pedir música no fantástico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk.. fala assim não da 'carpitá' do 'kakau'..

      Excluir
  2. As pessoas continuam fazendo aglomerações e festas sem necessidade, e os órgãos responsáveis não fazem nada. Hoje liguei para o sesttran para fazer uma denúncia, a atendente disse que recebeu outras denúncias do mesmo local e passou para a equipe que estava na rua. Não é a primeira vez, o sesttran não está realizando seu trabalho, mas a polícia militar sim. Parabéns polícia militar, vcs sim estão trabalhando em prol do isolamento, pois o sesttran não vai por interesse próprio (o dono da festa é amigo dos agentes). Essa é a verdade, pois eu conheço, e cansei de me calar.

    ResponderExcluir
  3. Tudo que não presta gosta de ficar em Itabuna, já repararam?
    1° Mais violenta da Bahia
    1° Mais Violenta para Jovens no Brasil
    1° Mais desemprego na Bahia
    1° Covid no interior
    1° Mais mortos no interior

    Vai pedir música no fantástico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está achando ruim? Vai embora! É cada uma!

      Excluir
    2. E voce vagabundo dos 09:33 tá gostando de ver Itabuna assim né? Safado

      Excluir
  4. ABRE O COMÉRCIO QUE DIMINUI! AH! OS LIXÕES A CÉU ABERTO DENOMINADOS FEIRAS LIVRES TAMBÉM, QUE OS CASOS VÃO DIMINUIR.

    ResponderExcluir
  5. Isso tá muito estranho muito caso mais ñ ter nem 30 pessoas nos hospitais

    ResponderExcluir
  6. Aonde está este povo ruma de peste as mão de Deus vai pesar sobre vcs

    ResponderExcluir
  7. Itabuna quando começar a descer 10 pra vala por dia vão botar fé, os Estados Unidos tem mais de 100 mil mortes, o brasileiro tá achando que é alienígena, que n é ser humano que nem o povo dos estados unidos.... Vamos pra frente 👿👿👿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! O povo está brincando e as ruas estão lotadas de gente batendo perna como se nada estivesse acontecendo.

      Excluir
  8. E folda porque a prefeitura tá omitindo muitos casos de cura só pra vim verba pra o prefeito roubar mais só Porque ele não vai mãe se reeleger isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
  9. Tudo mentira véi chega da raiva ,,pessoa que trabalha nos hospitais dizem que é mais pânico ,, que não está assim como diz aí ,,, isso já passou de politicagem e motivo pra roubar ,, que nojo que tenho desses vagabundos ,,. estão colocando qualquer coisa coronavirus ,, . Se a pessoa tiver com dor de cabeça eles colocam coronavirus ,,, tudo colocam isso ,,,. Depois vão começar a colocar os nome normal e dizer que está diminuindo ,, e o povo só voltando pra trais por causa desses vagabundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de ser burro rapaz. Os casos no Brasil estão subnotificado, não existe testes para todos os casos suspeitos. E casos suspeitos não entram nessa conta de confirmados. Na propria tabela tem drterminando a qnt de suspeito.

      Excluir
  10. Palhaçada! Aumentam e nenhuma mudança nas medidas são tomadas.

    ResponderExcluir
  11. Nao sei si choro ou do risada com essa palhacada de toque de recolher

    ResponderExcluir
  12. E num é que me surpreendeu?eu disse até 900 casos até o final desse mês!Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  13. Acorda povo de Itabuna, a situação vai piorar ainda mais e não só tem esses casos são muito mais estão fazendo tanto para nada de resultado só aumenta a cada dia não sujem a imagem de minha Cidade .

    ResponderExcluir
  14. A população de Itabuna, tem que se unir e cobrar do senhor Fernando Gomes o hospital de campanha, e cadê os respiradores? é inadmissível uma cidade como Itabuna e que atende as cidades circunvizinhas, está com apenas 18 leitos de UTI, para adultos e crianças....

    ResponderExcluir
  15. Pq não abre logo o comércio todo estão achando pouco os casos.

    ResponderExcluir
  16. SO AUMENTANDO É LAMENTAVEL ,POE UM DECRETO DE VERDADE FECHANDO TUDO OU PÕE MAIS CEDO ESSE LOCKDOW P VE SE DIMINUI OS CASOS PQ AS PESSOAS CONTINUAM NAS RUAS

    ResponderExcluir
  17. É sabido pelo poder público municipal e estadual, que a saída não é colocar o povo em isolamento, mas são burros, ou sabidos, (R$). todos sabem que a maioria dos infectados saem de dentro da própria casa onde tem um infectado. Eles não querem resolver o problema. Qd se tem um infectado, tem que jogar duro na familia desse infectado e vizinhos com o tratamento onocial que custa pouco, é barato, mas eles querem matar o povo. Essas mortes são culpa do governo municipal e estadual. Eles querem mais infectados. Temos vaiar o prefeito e o governador onde quer que eles passem. Tomem o exemplo de Porto Seguro e outras cidades do Brasil que estão tratando os residentes infectados. Alguém aqui sabe informar o que o prefeito e o governador fez até agora para a população? Respondam. Em Porto e outras cidades do Brasil, estão tratando o Corona na fase inicial, que é a mais importante. Aqui manda prá casa, esquecem e deixam por conta dp destino. Miseráveis.

    ResponderExcluir
  18. Com todo respeito no que falar em relação ais outras cidades vizinhas : (Ibicaraí/Coaraci /itajuipe /Itapitanga/Almadina )vocês prefeitos que fecharam estas cidade deveriam ser independente mais não são ai vocês proíbem trânsito principalmente das pessoas de Itabuna mais céus e leitores não sai da qui ai fica humilhando quem esta precisando pasar por ai tem que um tal dr adesivo que só tem na prefeitura Municipal mais que não fociona nos fim de semana então coloca um monte de incompetentes que estão a chando que são os salvadores da Pátria que não tem nem um pouco de humildade e educação e nem uma formação profissional para lhe dar com outras pessoas para tratar todos mal mais si o Prefeito Fernando Gomes fecha aqui pra vcs que estão achando que todo mundo da qui de Itabuna está doente e não podem ? Passar nais cidades que citei acima ai gostaria de saber oque vcs iriam fazer para comer pois nem uma das cidades que citei acima tem sua própria dependência para que nígem saia da suas cidades então vcs que estão achando que estão salvos para de andar aqui em itabuna;gostaria muito que senhor prefeito Fernando Gomes colocar limites para está palhaçada que vcs estão fazendo com o povo de Itabuna que por sua vez são humanos como qualquer outro em qualquer lugar no mundo .

    ResponderExcluir
  19. Tá na hora do Ministério Parado Público entrar em ação e verificar o que está de errado. Até agora só agiu para tirar a comida dos pobres fechando as feiras livres.

    ResponderExcluir
  20. Verdade. O Ministério Público é o fiscalizador das Leis, mas o que ele fez até agora?. INERTE. Sem atribuição. Pq não entrou com uma ação garantindo o direito da população de ir e vir?.

    ResponderExcluir
  21. Brevemente a Polícia Federal vai começar a investigar esses casos só vem subindo na cidade Itabuna Bahia para ver se esse caso pandemia que só vem subindo é verdadeiro ou é só o número acrescentado para subir faturamento esperando uma resposta da polícia Federal

    ResponderExcluir
  22. Leitos clínicos no último boletim tinha 16 ocupados e 62 disponíveis. Como é que aumentou para 26 ocupados e tem 61 disponíveis?

    ResponderExcluir
  23. Bairro Lomanto hj teve foi carnaval

    ResponderExcluir
  24. Condomínio São José o povo come água em grupo , cadê a fiscalização?

    ResponderExcluir
  25. Que triste realidade, meu Deus! Pessoas morrendo, outras sem tem o que comer, muita gente irresponsável, que não leva a sério essa grave crise sanitária, políticos safados aproveitando o vírus para desviar dinheiro e brigar pelo poder. Triste país.

    ResponderExcluir
  26. Essa doença não existe, tudo isso pra derrubar meu presidente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vai derrubar seu presidente eu não sei, mas que a doença existe, posso afirmar que existe. Infelizmente!

      Excluir
    2. As ideia dos bolsominio, so falta dizer q a terra é quadrada!
      Povo acredita mais em msg fake de zap do q em artigos científico, essa doença é bem real, se acha q é mentira va na uti de qualquer hospital.

      Excluir
  27. Meu Deus tem misericórdia de nós e da nossa cidade Senhor Jesus Cristo!!!

    ResponderExcluir
  28. Isso é forjado, para o prefeito receber msis recursos. Te pergunto; Quantas pessoas vc conhece no seu bairro, que teve ou está com Covid?

    ResponderExcluir
  29. QUEM SE IMPORTA MAIS COM ESSE VÍRUS FAJUTO, HOJE VIMOS A TORCIDA DA GAVIÃO UNIDA COM OS PRESOS SOUTOS AGREDINDO AS PESSOAS QUEBRANDO TUDO E SAQUEANDO EM NOME DA "DEMOCRACIA" SEM NENHUMA PREOCUPAÇÃO COM VÍRUS

    ATÉ QUANDO NOS EMPURRARAM PARA O TERROR?

    A IMPRENSA É A MAIOR CULPADA PELO QUE ESTAMOS VIVENDO JUNTO COM O STF

    ResponderExcluir
  30. Gente fiquem despreocupados aluguei uma garagem no qual estou montando uma igreja.
    Quem tiver suspeita de covid eu como.pastor tenho a obrigação de curar.
    Estou n terra com.essa missão de pregar a verdade pra vcs.
    Onde aqui em itabuna está tendo vários falsos profetas que não considero como pastores.
    Muitos desviado por conjunção carnal com as irmãs casadas.
    Vão queimar no fogo do inferno.

    ResponderExcluir
  31. Itabuna esta se tornando o epicentro do coronavírus a taxa de contaminação esta muito alta em poucos dias vai falta leitos e respiradores se essa taxa de contagio não cair muitas pessoas doentes e mortes pela covid 19 o governo tem tomar atitude ou vai esperar fica como o estado do Amazonas.

    ResponderExcluir
  32. o povo ta todo avontade si gromerano nas rua.nos barrio nao fonsiona toqe di recoie nos barrio.o pobrema a ta cero.e caramidade prubica.muintas duença alei da corvides.teim ademgi.xico guia.zirca.febitifodi.fauta remedi nos posto de ferrada e de novas ferrada.nao tei tibioti nei difamatori.alei de muintos desemformado devurgano ferqinios.ta muinto cero nos barrio ferrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Misericórdia! Preciso de intérprete. Aproveita a pandemia para estudar meu povo.

      Excluir
    2. Esse aí foi alfabetizado numa estrebaria, um verdadeiro jumento quadrúpede! 🐴

      Excluir
  33. Ontem a noite dois bares aberto na avenida Kennedy e cadê a fiscalização ??? Muito estranho viu ..essa Itabuna é muito bagunçado viu

    ResponderExcluir
  34. Aqui Bairro Fátima tem igreja funcionando feira livre que fincou sem distanciamento,lixo,urubu,cadê ministério público e a fiscalização,toque recolher é carro,moto e pessoas circulando a vontade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que feira livre nada! São lixões a céu aberto!

      Excluir
  35. Os supermercados continuam lotados,os supermercados continuam lotados, os supermercados continuam lotados

    ResponderExcluir
  36. Isso é mentira ....Itabuna virou galinha dos ovos de ouro do governador Ruim bosta.. abri o olho ministério público e pf.

    ResponderExcluir
  37. ABRE LOGO A PORRA TODA LIBERA ÔNIBUS,COMÉRCIO, FEIRAS, SÓ ASSIM MORRE LOGO TODO MUNDO E ESSA ROÇA MALDITA SOME LOGO DO MAPA! POVO IGNORANTE TEM QUE SE LASCAR MESMO,O VÍRUS SÓ AUMENTA E ESSES CAIPIRAS NA RUA DE CARA PRA CIMA, E UNS QUEBRADOS TIRADOS A EMPRESÁRIO QUERENDO ABRIR AS BODEGAS! GRAÇAS A DEUS TÔ FORA DESSE LIXO CHAMADO TABOCAS!

    ResponderExcluir
  38. Todos fortalecendo a sua imunidade, para não precisar internar e nem morrer de corona vírus.

    ResponderExcluir
  39. QUERO AQUI INFORMAR QUE ITABUNA JÁ ENCONTRA LIBERADA PARA TRABALHAR COMERCIO ABERTO
    ISSO E UMA INDIGNAÇÃO.
    ESTOU RODANDO EM ITABUNA E VEJO COMERCIO COMO AMELIA AMADO SENTIDO VOLTANDO DA RODOVIARIA ATE A RECEITA FEDERAL,CALCADAO RUI BABOSA.
    E MUITO OUTROS,COMO E QUE A CIDADE VAI ABRIR DESTA FORMA.
    ACORDA PREFEITO COLOCA ESSA TURMA PARA ANDA.
    O COMERCIANTE QUE ESTIVER PREJUDICADO COM SITUAÇÃO DENUNCIE AJUDE A DIMINUI A COVID SE NAO VAMOS TER O COMERCIO ABERTO.

    ResponderExcluir
  40. Itabuna Tam alguma coisa errada pq tevi gente qui pegou o Corona vírus só postaram na mais caso confirmado . Pessoas estão fazendo coletas de sangue em laboratório particular pq demorar de mais os agente de combate ir na casa novamente ai quando vai a pessoa já estão curadas. Esse prefeito de Itabuna tem qui ser investigado.. o vírus existe mais estão botando terror no povo

    ResponderExcluir
  41. ESSES QUE FICAM DIZENDO QUE É MENTIRA SÃO OS MESMOS QUE FICAM FAZENDO FESTAS E FARRAS E ANDANDO PARA CIMA E PARA BAIXO SEM FAZER NADA

    ResponderExcluir
  42. ISSO É PURO TERRORISMO

    ResponderExcluir
  43. TA VENDO AI VERDINHO....VOCES PRECISAM SÓ FAZER ISSO...PUBLICAR OS COMENTARIOS....AGENTE MUITAS VEZES ESCREVE O TEXTO,,,PRESTIGIA O BLOG...E JA ACONTECEU VRIOS TEXTOS SIMPLES NAO SEREM PUBLICADOS...PORTANTO VAMOS PUBLICAR....

    ResponderExcluir