quinta-feira, 21 de maio de 2020

Lula se desculpa por ‘frase infeliz’ sobre pandemia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu desculpas nesta quarta-feira (20) por ter dito que “ainda bem” que o “monstro” do novo coronavírus apareceu no mundo para alertar sobre a importância do Estado.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o petista admitiu ter usado uma frase “totalmente infeliz” e que “não cabia”. “Se algumas pessoas ficaram ofendidas com a frase, eu peço desculpas, porque a frase não cabia naquilo que eu queria falar”, disse Lula.

Segundo o ex-presidente, ele desejava mostrar que somente o Estado é “capaz de resolver problemas graves que o mercado nunca vai resolver” e que a pandemia está mostrando a importância do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Eu peço desculpas às pessoas pela frase ‘ainda bem’. É uma frase que não cabia, duas palavras que não cabiam na frase, mas eu também não posso aceitar a má fé de quem tentou, a partir daí, achar que eu estava comemorando a pandemia”, ressaltou.

A declaração controversa de Lula havia sido dada durante entrevista à revista “Carta Capital”, quando ele mencionou a aparição do novo coronavírus como exemplo da necessidade de uma maior presença do Estado.

“Quando vejo essas pessoas acharem bonito que ‘tem que vender tudo o que é público’, que o ‘público não presta nada’, ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises”, havia dito Lula. 

64 comentários:

  1. VAGABUNDO LADRÃO.
    DEVOLVA O QUE ROUBOU, SEU MERDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robou quanto? E pq o Moro só condenou por causa de um apartamento? Vc poderia ser meu amigo, mas é leviano e burro kkk

      Excluir
    2. O mais nobre e preparado presidente que jamais teremos igual!

      Excluir
    3. Fodam-se! Capinaros, run, run, jumentinhos! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  2. ESSE CABRA SE FOSSE NUM PAÍS SERIO DEVERIA AGORA ESTAR NUMA PRISÃO CUMPRINDO PENA POR CORRUPÇÃO CERTO,SE É QUE NÃO ESTOU ERRADO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num paredão e ser fuzilado e a família pagar a bala e a limpeza do fuzil

      Excluir
    2. Comente só uma vez, seu linguajar chulo é conhecido

      Excluir
    3. Quantas vezes vc viu o Bozo pedir desculpas pelas asneiras que fala?

      Excluir
  3. Engraçado que se fosse o presidente Bolsonaro falando, ele era um monstro. Agora pq foi o ladrão ele quer da uma de vítima, na verdade ele não era para comentar nada porque nem politico ele é mais. Está perdendo tempo com suas declarações absurdas, e outra cheia de conversinha fiada. kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Isso não é pedido de desculpas, isso

    "Desculpa a quem se ofendeu"

    Ele só destilou aquilo que ele e a esquerda pensa com essa mente diabólica

    ResponderExcluir
  5. A matéria esquerdopata é sobre as desculpas

    Nada falaram na hora que ele bradou em plenos pulmões essas palavras que todos sabemos que é o que ele realmente quer e pensa.

    ResponderExcluir
  6. A maior passação de pano da história do Brasil

    ResponderExcluir
  7. Deixem esse velho cachaceiro cair no esquecimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cachaceiro é quem fabrica, quem bebe é consumidor. Não misture as coisas.

      Excluir
  8. Lula devia é estar tranca fiado na sala da PF até hoje

    ResponderExcluir
  9. Falou o presidiário da Papuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele nunca esteve preso no Presídio da Papuda em Brasília, mas sim em um sala especial da Polícia Federal em Curitiba. Se informe melhor!

      Excluir
  10. Olha do que o Brasil se livrou

    ResponderExcluir
  11. Isso é o que ele diz em live para todos verem e ouvirem

    Imagina o que ele diz nas sobras esse velho imundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele teve a dignidade de pedir desculpas ao povo. Já o ditador nunca pede desculpas pelas atrocidades que ele fala.

      Excluir
  12. Frase Infeliz? coloque a frase na manchete para ver a reação dos leitores

    ResponderExcluir
  13. Um vírus falando de outro vírus

    ResponderExcluir
  14. Lula, vc é o maior presidente que este pais já teve. Tirou o Brasil da miséria e do mapa da fome, sem contar com inúmeros benefícios que a sociedade recebeu. Esta frase diante do que Bolsonaro tem feito e dito é um nada. Eu entendi o que vc disse. O povo está procurando celeuma. Vc é um estadista e tem humildade para pedir desculpas. Quantas desculpas Bolsonaro pediu ao Brasil, NENHUMA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizer que o Lula tirou o país da miséria é o mesmo que ter o carro roubado e o ladrão depois te emprestar pra dar uma volta. O dinheiro era seu idiota

      Excluir
    2. Só enviou vários milhões para ditaduras como Cuba, Venezuela, Guiné Equatorial, Angola e outros aí com o dinheiro do BNDES, só pra inicio de conversa e você falando merda seu comedor de mortadela descarado!

      Excluir
    3. Vai procurar uma trouxa de roupa suja pra lavar babaca, adorador de ladrão asqueroso, vc devia tá preso junto com seu ídolo mão de pena!

      Excluir
    4. Meu presado vc falou uma asneira bem maior que o molusco...qual país esse verme tirou da miséria? Ele com sua quadrilha desfalcou todas empresas estatais e vc ainda vem falar essas merdas, vc e ele deveriam estarem numa penitenciária federal

      Excluir
    5. Aposto q vc passou a mão no dimdim q Bolsonaro e sua equipe , disponibilizou como auxílio emergencial ..kkkkkkkkk...para q vc pegou se de o vagabundo , ladrão , presidiário te tirou da pobreza ? Kkkkk kkk faz me rir ....essa desgraça acabou c nossa dignidade e a moral do nosso país .....aceita q Bolsonaro é seu presidente kkkkkkkkkkkkkkkk lulista troxa

      Excluir
    6. Acorda ele não fez nada além de te roubar e diminuir sua capacidade de evoluir por méritos próprios... Nesse vídeo ele deixa claro que o povo tem que depender do estado, você sabe o que isso significa? Ele te dar -x para ganhar +y. E ter o pobre leigo, mantidos sem esperança de vida melhor e morrwr ganhando salário seco.

      Excluir
    7. Chamar um ladrão desse de maior presidente é ofender a honra do nosso País.Um vagabundo desse que roubou milhões do povo enriquecendo a família dele, incrível que ainda tem pessoas que elogia um verme desse que festeja a chegada do vírus que tem feito famílias sofrerem com perda de seus entes queridos.

      Excluir
  15. Esse verme de lixo, e ainda tem viúvas que choram por esse imundo.

    ResponderExcluir
  16. Se ele se canditada voltarei nele novamente Deus te abençoe lula

    ResponderExcluir
  17. LADRAO.A MORTE AINDA NAO SERVE PARA ESSE VAGABUNDO.

    ResponderExcluir
  18. O bolsonaro pode dizer que quem é da direta beba cloroquina e quem é da esquerda beba Tubaína que tudo bem , vcs que estão criticando Lula tem que tirar as vendas dos olhos ,este homem tirou da extrema miséria milhões de Brasileiros ,deu estudo , dignidade , muito serviço para o povo, acordem gado bolsonarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que ele quiz dizer foi
      Quem é da direita toma cliroquina
      Quem é da esquerda igual a você
      Toma no CÚ!!!!

      Excluir
    2. No seu que gosta e os veados botam toda!

      Excluir
    3. Isso, mesmo, eles colheram os frutos, mas esqueceram de estudar para entenderem a importância e agradecerem! Inúteis de pai, mãe e filhos.

      Excluir
  19. Ninguém quer saber de desculpa não meu nobre queremos e o dinheiro q vc roubou de volta

    ResponderExcluir
  20. Nos blogs comunistas ainda defedem um marginal desse, a fica difícil.........

    ResponderExcluir
  21. EU VI E OUVIR ELE FALAR, SUA EXPRESSÃO ERA DE UM CÃO RAIVOSO, DEVIA ESTAR CHEIO DE CACHAÇA, TEM GENTE QUE AINDA ADMIRA UM IMBECIL DESSE.

    ResponderExcluir
  22. O SUJO FALANDO DO MAU LAVADO. KKKKKK

    ResponderExcluir
  23. Rapaz, esse Brasil é um circo.
    Pedir desculpas por erros virou ofensa.
    Ofender e pronunciar violência fazendo gestos obscenos dá título de HERÓI.
    Vivas para a DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  24. Esse é ou não é um blog esquerdista?

    ResponderExcluir
  25. Lula não tinha descriminação de branco, preto, índios, pobres, homossexuais roubou todo mundo igual e agora está a tripudira deste momento terrível q estávamos passando.

    ResponderExcluir
  26. Se a China enviou o Corona Vírus pra cá, a gente podia mandar o Lula pra lá.
    Afinal, cada um oferece a praga que tem!!!

    😉😷🤣

    ResponderExcluir
  27. Se a China enviou o Corona Vírus pra cá, a gente podia mandar o Lula pra lá.
    Afinal, cada um oferece a praga que tem!!!

    😉😷🤣

    ResponderExcluir
  28. Lula, precisa pedir desculpas não. O que você disse é verdade. A pandemia é no mundo inteiro, o nome já diz, mas nenhum povo é governado por um ditador que diz todo tipo de ofensa ao povo, que botou três filhos na política para enriquecer às custas do próprio trabalhador e ainda pegar dinheiro para montar gabinete do ódio e encher de mentiras a cara dos bobos e dos malandros de kit gay e mamadeiras de piroca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, grande petralhão da cabeça de bosta. Lulaladrão, o maior gatuno de todos os tempos, não deveria pedir desculpas por uma frase "infeliz", ele deveria confessar seus crimes de roubos, pilhagem contra o país e os assassinatos de desafetos e "cumpanheiros" arrependidos. Tu deves ser um cabeça de merda que foi à Caixa roubar os 600 reais do Governo Federal, não é gatunão petralha? Ladrão de profissão nunca fica desempregado, portanto, você não tem direito ao benefício! Devolva gatuno!

      Excluir
    2. Mais um chupa pau do Luladrão..vai mamar no jegue seu jumento...me desculpa aos jumentos mesmo por comparar esses esquerdopatas a vocês mas é cada petista que não pensam mesmo no Brasil..só nesse comunista dos inferno..

      Excluir
    3. ELE ESTÁ CERTO NÃO É SEU CORNO VAGABUNDO? SE PREOCUPA Ñ QUE ESSE VÍRUS VAI FAZER UMA VISITINHA NA SUA FAMÍLIA. ASSIM VC DEIXA DE CAGÁ MERDA PELA SUA BOCA DE BOSTA .🖕🖕🖕

      Excluir
  29. Lula ladrão seu lugar é na prisão... Guarde suas falsas desculpas pra vc mesmo. O maior genocida da história do Brasil e de todo america latina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Esse larápio( LULA) deve ir direto para a prisão. Alguém é contra?
      - FLÁVIO BOLSONARO ( O RACHADINHA) filho do presidente JAIR BOLSONARO deve seguir ocupando uma cadeira no SENADO. Alguém é CONTRA ?

      Excluir
  30. Esse Verdinho é uma figura..
    Esquerdopata de responsa...kkkkkkkkk !

    ResponderExcluir
  31. Cachaceiro peidão imundo. Filho de uma caranguejeira com cavalo do cão, cultivador de galhas em volta do anel "furical". Ladrão desqualificado, chefe quadrilheiro, insensível e impiedoso. Assassino, mentiroso, cínico, canalha. Confesse seus crimes e peça perdão a Deus e ao povo brasileiro, gatuno galhudo safado!

    ResponderExcluir
  32. VAGABUNDO CACHACEIRO! IMPRESSIONANTE COMO EXISTEM AINDA UNS ENERGÚMENOS QUE APOIAM ESSE RATO DE ESGOTO!

    ResponderExcluir
  33. Vagabundo, ladrão e descarado! Roubou o que quis, agora vem com essa conversinha para enganar. Enganar, só os aliados dele kkkkkkkkkkk. Que se vendem por uma palavra bonita desse cretino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, se tivesse o pai ( JAIR BOLSONARO) com tem o SENADOR FLÁVIO BOLSONARO seria defendido por todos os caolhos.

      Excluir
  34. Melhor presidente do brasil lula

    ResponderExcluir
  35. Dá pra perceber q o problema não é a fala e sim quem fala

    ResponderExcluir
  36. simplesmente o lula fez uma alusão em referencia ao corona, nem precisava se desculpar, basta ler ou escutar a entrevista que está muito claro! usou a frase ou o termo como alerta a demônios americanos, ao bolsonaro e outras pragas que estão no poder!

    ResponderExcluir
  37. NÃO SOU FILIADO A PARTIDO NENHUM E MUITO MENOS SIMPATIZADOR DE PRESIDENTE. MAS FICO OBSERVANDO O TANTO DE GENTE IMBECIL QUE ESTA A FAVOR DO CARA QUE ESTÁ ACABANDO COM O PAÍS E DESTILANDO ÓDIO, VOCÊS SÃO IGUAIS A ELES TEM O QUE MERECE. PARA DE FAZER POLITICA DE OFENDER AS PESSOAS E VOLTA OLHAR PARA OS DIREITOS QUE ESTÃO SE ACABANDO, PARA DE TER POLITICO DE ESTIMAÇÃO ATÉ PORQUE NÃO É PARTIDA DE FUTEBOL, O QUE ESTÁ EM JOGO É O FUTURA DA FUTURA GERAÇÃO QUE SÃO DE VOCÊS.
    UM DIA VOCÊS VÃO PEDIR DESCULPAS A VOCÊS E PERDÃO PARA FILHOS E NETOS.

    ResponderExcluir