segunda-feira, 18 de maio de 2020

Maioria da população não tem anticorpos contra Covid-19, diz diretor da OMS

Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), afirmou hoje (18) que estudos recentes mostram que, mesmo nas regiões mais afetadas pelo novo coronavírus, a proporção da população com anticorpos não supera os 20%. E na maior parte dos lugares está em menos de 10%. “Em outras palavras, a maioria da população do mundo segue em uma situação de suscetibilidade em relação ao vírus. O risco segue elevado e ainda nos resta um longo caminho a percorrer”.

As declarações de Adhanom foram feitas durante a abertura da 73ª Assembleia Mundial da Saúde (World Health Assembly – WHA, sigla em inglês), evento anual que acontece sempre em maio, em Genebra, na Suíça.

“Como se pratica o distanciamento social quando se vive em lares superlotados? Como alguém fica em casa quando tem que trabalhar para dar de comer a sua família? Como fazer a higiene das mãos quando não se tem água limpa?”, questiona Adhanom. Para ele, alguns países estão tendo sucesso ao evitar a transmissão comunitária disseminada, enquanto outros ainda estão atravessando sua pior fase e, ainda, há os que estejam avaliando como flexibilizar as restrições para retomar atividades sociais e econômicas.


Segundo Adhanom, a OMS compreende plenamente e respeita o desejo dos países de retomar as atividades, mas alerta que “é precisamente porque queremos a recuperação mundial mais rápida possível, que instamos os países que sejam cautelosos. Países que avançam com muita rapidez, sem ter estabelecido uma base sólida de saúde pública adequada para detectar e suprir a transmissão, correm um sério risco de afetar a sua própria recuperação”.

Adhanom recorda que, há seis meses, era inimaginável pensar que as grandes cidades estariam paradas e que simplesmente dar a mão para alguém fosse uma ameaça à vida. No entanto, em menos de seis meses a pandemia deu a volta ao mundo, afetando países grandes e pequenos, ricos e pobres.

“Bilhões de pessoas perderam o emprego. Há muito temor e incertezas. A economia mundial está sofrendo a pior contração desde a Grande Depressão. A pandemia expõe quais são os defeitos, as desigualdades, as injustiças e as contradições do nosso mundo moderno, destacando nossos pontos fortes e nossos pontos fracos. Apesar do poderio econômico, militar e tecnológico de muitas nações, este minúsculo vírus está nos dando uma lição de humildade. O mundo não vai ser o mesmo. Todos sabemos que temos que fazer todo o possível para evitar que essa experiência se repita. Nosso maior fracasso seria não aprender com as lições que essa pandemia nos deixou”, afirmou o diretor-geral da OMS.

23 comentários:

  1. Nós não podemos nos curvar a OMS, Temos que lutar por nossa soberania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMS incompetente...SÓ AGORA DESCOBRIU Q A MAIORIA DA POPULAÇÃO NÃO TEM DEFESA CONTRA O CORONA !!!!

      Excluir
    2. Esse banana,desse lixo da OMS sabe la de nada, os que eles sabem e ajudar esses pilantras comunistas a quebrar e destruir a economia dos Países...voce ve o absurdo da afirmação sem noção deles, como eles sabem disso??? vidente, bola de cristal??? ou testaram toda a população??? Se eles soubessem tanto, ja teriam achado a cura...que na verdade os pilantras dos chinas ja tem a cura e não revelam... Um Pais com 1,4 Bilhoes de habitantes, morreu apenas 3 mil em um pais com uma população gigantesca na extrama miseria, sujeira extrema onde nao existe saneamento, povo de cultura que nem banho toma, imundice total...onde se morre 3mil que nao significa nada baseado na população porque todo ano na china morre muito mais que isso de fome e frio, e simplesmente nesse senario o covid some completamente nas provincias pobres e imundas da periferia, e o mais estranho o corona virus que estava em Wuhan nao chega a capital da china que é Pequim a 1000km, mais chega em outros Paises como o Brasil a 17 mil KM da china...não seria estranho???

      Excluir
  2. A OMS Não tem legitimidade para interferir nos problemas internos dos países, o que está acontecendo no Brasil é um grave atentado a constituição e a democracia

    ResponderExcluir
  3. Os governadores estão vendendo nossas empresas quebradas para a china

    ResponderExcluir
  4. A OMS não tem soberania sobre a nação, nem conhecimento de campo sobre os problemas internos que enfrentamos dia após dia, a fome é maior que o vírus, os índices de pessoas passando fome hoje no país são muito superiores aos índices do novo Coronavírus e isso a mídia brasileira não mostra.

    ResponderExcluir
  5. Estes organismos internacionais são todos esquerdopatas e tem por objetivo quebrar a economia dos países ideologicamente de direita para que a China se torne a primeira economia do planeta e possa explorar povos ignorantes, miseráveis e covardes. Claro que, o Brasil sendo um país habitado e cuja classe dominante é composta por traidores e vendilhões da pátria, esta completamente entregue à sanha dominadora dos chinas. Basta observar as ações e as entrevistas de governadores e demais ladrões da política, todos favoráveis ao espetacularmente cruel e monstruoso invento chinês. O governador Ruim Bosta já entregou a Bahia inteirinha aos chinas. Que Deus tenha piedade dos abestalhados |"malandros" baianos. Já pesquisaram como é o carnaval chinês? Tomara que eles se adaptem ao ritmo baiano e também passem a remexer o rabo. Caso contrário, os idiotas estão lascados!

    ResponderExcluir
  6. Mister óbvio ataca novamente

    ResponderExcluir
  7. Esse vagabundo deve ser pau mandado da china

    ResponderExcluir
  8. Comunista safado.

    Capacho da China do inferno.

    Desgraçado. Malandro infelizmente.

    ResponderExcluir
  9. Esse tá perdido igual o secretário de saúde de Itabuna.

    ResponderExcluir
  10. Então vão pra rua todos de mãos dadas sem máscara em protesto vcs todos juntos e parem de encher o saco de quem não quer morrer ruma de gado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão vocês Mortadelas com Lula, o poste do Haddad, a Anta da Dilma pra ruas pedirem o impeachment para caírem na porrada, na bala.

      Não será necessário nem o Covid, a peste Chinesa. Vai ser na porrada mesmo.

      Excluir
  11. OMS e puro Comunismo e a mesma que falou que o Vírus era inofensivo aos Humanos pra todo mundo ficar Tranquilo que o vírus só pegava em Animais

    ResponderExcluir
  12. OMS e puro Comunismo e a mesma que falou que o Vírus era inofensivo aos Humanos pra todo mundo ficar Tranquilo que o vírus só pegava em Animais

    ResponderExcluir
  13. Vao estudar bolsominions.
    Quem são vcs para discutir com a ciência?
    Vc são formado em que?
    Em redes sociais???
    Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua referência de "estudo" são: o preguiçoso do Karl Marx? Lula o X-9, cachaceiro que entregava, dedurava os companheiros sindicalistas conforme Emilio Odebrecht desde a década de 60;

      Os propaladores da VASSOURA DE BRUXA?

      Os assassinos e genocidas Lênin, Stálin, Mao-tsé-tung, Fidel Castro e Che Guevara?

      Esse último por exemplo (Che Guevara) ODIAVA GAYS e vejo VÁRIOS homossexuais OSTENTANDO CAMISETAS com a imagem desse ASSASSINO, HOMOFÓBICO e PRECONCEITUOSO.

      É isso que você chama de "ESTUDAR"?

      A esquerda UTILIZA A COMUNIDADE LGBT, boa parte ingênua para disseminar inverdades e mentiras e idolatrar ASSASSINOS que os detestavam e detestam, FAZENDO POSE DE "INTELECTUAIS"; SOCIALISTAS INTELECTUAIS. KKKKKKKKKKK

      Vai continuar comendo sua MORTADELA PODRE que LULA, RUI COSTA, WAGNER,DILMA, HADDAD, FREIXO, BOULOS de deram, vai. Enquanto esses USUFRUEM dos luxos e mordomias que você com usa "OTARISSE" propicia a eles, IDIOTA!

      Excluir
    2. Observem que os petralhas são seguidores de assassinos genocidas, ladrões, estupradores, traidores, mentirosos e toda espécie de criminosos que entulham as latrinas da história. Claro que é perfeitamente compreensível a lógica que compõe a filosofia de vida destes seres: eles trazem a informação do crime, da crueldade, da insensibilidade, da desonestidade e da covardia incrustada no DNA, logo, jamais conseguirão reverter a tendência natural para a prática dos mais hediondos crimes. Recordo que o criminoso Lulaladrão era amiguinho de Muammar al-Ghaddafi, aquele ditador líbio, estuprador de crianças de 6, 7, 8 anos, que era elogiadíssimo pelo maior ladrão da história e que foi trucidado pelo povão revoltoso. Portanto, os esquerdopatas brasileiros, além de anencéfalos, são bandidos, pensando melhor, será que existe algum esquerdopata honesto?

      Excluir
    3. Vá estudar bolsominion, tu só fala merda todo dia.
      Sempre as mesmas palavras e bordões!
      Vão estudar seus intelectuais de redes sociais
      Kkkk
      São formados em que?
      Na tv Record?
      Na universal do Edir?
      Kkkk
      Acorda seus burros, vcs tem um buteco e acreditam ser da alta sociedade.
      Kkkk
      Vão fazer uma faculdade seus burros
      Kkkk

      Excluir
  14. A OMS quer implementar a Nova Ordem Mundial, ela é uma organização de esquerda.

    ResponderExcluir
  15. Bolsonaro 2022. Não adianta manobras, mentiras e falsas notícias. O único presidente incorruptível vai ser reeleito.

    ResponderExcluir
  16. Kkkkk, ces tão de brincadeiras, é claro que não tem, o corpo só desenvolve anticorpos quando infectados, ou quando se descobre esse ante corpo e faz um tipo de transfusão, que matéria viu

    ResponderExcluir