sábado, 23 de maio de 2020

Municípios emitem nota contrária à cloroquina

Na sexta-feira (22), as prefeituras de Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis divulgaram uma nota técnica conjunta instruindo seus agentes da Atenção Primária à Saúde (APS) a não receitarem cloroquina e hidroxicloroquina, especialmente em associação com a azitromicina, a pacientes com coronavírus.

"Ressaltamos o risco que a prescrição de medicamentos e exposição a seus efeitos colaterais pode trazer. Inclui-se a incidência de arritmias cardíacas", diz a nota.

A Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) também ingressou com uma ação na Justiça federal do Rio para tentar obrigar o Ministério da Saúde a retirar de seu site a orientação divulgada nesta semana para que a cloroquina seja aplicada a pacientes com a Covid-19.

11 comentários:

  1. Antes dos Governos proíbe um remédio que ja demostrou eficácia em vários casos , aqui e nos países que o liberaram , o governo tem que indicar um que seja mais eficáis do que a cloroquina e hitromicinas
    #Bolsonaroestacerto

    ResponderExcluir
  2. Quem tem que decidir é o médico e ponto final

    ResponderExcluir
  3. Já deu essa história, ficam brigando contra o remédio e não apresentam nenhuma solução

    ResponderExcluir
  4. O Brasil é uma vergonha, até remédio vira questão politica

    ResponderExcluir
  5. O povo não será enganado não precisamos do governo nos tutelando

    ResponderExcluir
  6. Que morra quem não quer tomar, ninguém é obrigado a tomar nada.

    ResponderExcluir
  7. Oxiii,toma Tubaína de cola ou tutifruti

    ResponderExcluir
  8. O mesmo blog q posta recomendações contrárias a cloroquina, posta q a esperança pode estar na maconha... Esse é "meu país itabuna" (com letra minúscula mesmo).

    ResponderExcluir
  9. Um grupo de pessoas está dentro de um avião em queda livre e alguém encontra um pacote com paraquedas, todos sem o carimbo do Inmetro. O detalhe terá alguma importância diante da morte certa? Quem é o herói que se habilita a uma recusa?

    ResponderExcluir
  10. Até parece que a "medicina" brasileira é a melhor do planeta. Esses bandidos quando sentem uma coceira na porta do furico voam para os HOSPITAIS/PALÁCIOS Sírio Libanês ou Albert Eistein em São Paulo. Alguém já viu ou ouviu falar de algum político ladrão internado em algum matadouro apelidado de hospital do SUS? O único que passou por tal experiência foi o então candidato Jair Bolsonaro, após uma tentativa de assassinato perpetrada por um esquerdopata petralha. Algum outro?

    ResponderExcluir
  11. Quem for de direita usa cloroquina e quem for de esquerda toma tubaina. Pronto. Palavras do presidente Jair Bolsonaro. Lindo isso!

    ResponderExcluir