segunda-feira, 18 de maio de 2020

Número de mortos por coronavírus no Brasil cresce 50% em uma semana

Após a confirmação da primeira morte por coronavírus, o Brasil levou 53 dias para ultrapassar a marca das 10 mil vítimas, registrada no dia 9. Mas em apenas uma semana, houve um aumento de 50%, superando a marca dos 15 mil mortos. 

Ontem (16), o País chegou a 15.633 vítimas e 233.142 casos de covid-19, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Foram 816 novos óbitos registrados em 24 horas e 14.919 novos casos.

Somente em São Paulo, 4.688 pessoas morreram em decorrência da infecção, número de vítimas maior do que o da China, onde a pandemia começou. O Brasil ultrapassou Itália e Espanha em número de casos, ocupando a 4ª posição no ranking da Universidade Johns Hopkins. 

O crescimento da curva da doença é acelerado no País, em um momento no qual o governo do presidente Jair Bolsonaro aumenta a pressão para a redução das medidas de isolamento, indo na contramão de recomendações de especialistas e da Organização Mundial da Saúde.

10 comentários:

  1. Especialistas cujo nomes nem são citados

    OMS com interesses políticos sem credibilidade

    ResponderExcluir
  2. Eles estão usando números absolutos para apresentar esses dados

    A maneira correta de apresentar seria apresentar os números contando a cada um milhão de habitantes, fora que a densidade geográfica tem que entrar nessa conta

    nunca dizem que o Brasil tem mais de 209 milhões de habitantes dentro de uma território com dimensões continentais comparando com países que não chegam ao tamanho de alguns estados do Brasil.

    O Brasil esta muito longe de chegar em números como esses paises

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, se calcular por milhões de habitantes, o Brasil ocupa um lugar bem mais baixo. Agora os imbecis do contra, são cegos ou se fingem.Sai pra lá mortos vivos.

      Excluir
  3. A matéria inteira feita só para no final dizer que a culpa do vírus chinês é do presidente

    ResponderExcluir
  4. Os esquerdopatas brasileiros ainda defendem os chinas por terem criado o coronavírus e o espalhado pelo planeta. Será que ainda existem dúvidas acerca dos motivos que levaram os chineses a desenvolverem este tipo de arma biológica? Consideremos que, numa guerra nuclear haveria a pronta reação das potencias detentoras de armamento nuclear e, claro, as perdas não compensariam o risco de tal aventura, mas, um vírus pode ser espalhado sem que haja uma culpabilidade pontual. Os chineses vem desenvolvendo e espalhando vírus há alguns anos e, parece que desta vez "acertaram a mão". Os demais países sairão desta crise em recessão enquanto os chinas estarão mais ricos. Percebem por que eles tiveram menos de cinco mil mortos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque são sérios, seu imbecil, ao contrário de você e seu Jeguedente que age como um doente da sua laia até hoje e nada de prestativo faz para à sociedade no intuito de resolver o problema; eles possuem bilhões de habitantes, até menos de 20 anos atrás. era um país com mais de 80% da sua população em área rural e hoje é exemplo de desenvolvimento, já o país do miliciano e sua corja, que tipo de exemplo dá para à sua sociedade e ao mundo? Roubar, falaciar e nos obrigar a pagar os salários de lixos iguais a eles e toda a sua corja. Retardado, pare de vangloriar políticos, fiscalize-os que esse é o nosso dever enquanto cidadãos e não virarmos marionetes nas mãos deles, seu comedor de capim.

      Excluir
  5. Vamos obrigar os estados a pagaram um milhão por cada morte e vamos ver se os números continuam a subir

    ResponderExcluir
  6. Com ATESTADOS DE ÓBITO FRAUDADOS;

    COM DENÚNCIAS DE SINDICATOS DOS MÉDICO pedindo ao MINISTÉRIO PÚBLICO QUE INVESTIGUE;

    COM A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA, A DITADURA COMUNISTA CHINESA, UMA BOA PARTE DOS GOVERNADORES e PREFEITOS, A REDE GLOBOLIXO, interessadíssimos que o TERROR CONTINUE, QUE O VÍRUS SE PROPAGUE, QUE AS MORTES OCORRAM,


    FICA DIFICILÍSSIMO ACREDITAR NESSES NÚMEROS, viu VERDINHO?

    ResponderExcluir
  7. parabéns bolsonaro, seu genocídio está de vento e popa!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns comentário 14:07 esse das 8:10 é realmente imbecil, otário fanático de político, tremendo idiota. Deve ser parente do bolsomerda que nada está fazendo pela população.

    ResponderExcluir